terça-feira, 14 de junho de 2016

PÉ DE PANO: LARGANDO O AÇO NA NET !!!















 Bem para falar sobre Marcio Cruz o "Pé de Pano"


eu poderia começar falando que ele conquistou o bicampeonato absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu, que  venceu o ADCC, no Ibirapuera, em São Paulo, fazer uma lista enorme de grandes feras que ele já venceu colocando nomes como o de Roger Gracie e Fabrício Werdun, mas não, vou preferir falar de um Márcio que vai além das suas conquistas que diga - se de passagem, as credenciam já para poder falar e opinar com embasamento forte de quem viveu as competições dentro e fora do Brasil, conhecendo de perto os prós e contras dando todo uma sustentabilidade aos seus argumentos quando fala sobre a arte suave em suas transmissões ao vivo na internet.
Conheci Márcio Pé de Pano de fato quando lutei o Internacional Máster de 2.000 salvo engano e ele arbitrou todas as minhas lutas, suas declarações sempre foram polêmicas, engraçadas e verdadeiras. Com minha aproximação com Roberto Gordo nossa amizade se estreitou ainda mais e dentre tantas coisas me marcou quando o convidei para o programa ITG Fight Talk no extinto In the Guard onde ele largou o aço e sacudiu o programa com polêmicas, verdades e bom humor.
Pé de Pano cresceu como homem, se tornou pai de família e se tornou um professor, lhe dando na minha concepção mais maturidade sem no entanto lhe tirar sua principal característica: o bom humor.
Pé de Pano tem sim autoridade para falar sobre o Jiujitsu, doa a quem doer, concordar ou não é outra coisa, eu mesmo não concordo com tudo que ele fala como por exemplo; eu acho sim o Kbelinho excelente como árbitro e não “bonzinho” e em função dos outros serem muito ruins ele aparecer; não concordo!
Assim como acho que tem outros árbitros bons também e obviamente concordo que outros são fracos, normal, natural de qualquer grupo.
Mas não tem como não ficar feliz ouvir pessoas, digo no plural pelo fato de Pé de Pano ter alguns convidados de peso, discutindo de forma coerente e com CONHECIMENTO DE CAUSA criando um bate papo interativo, com participação de quem ama e faz o esporte ali ao vivo nos comentários e não você ter uns almofadinhas arrumadinhos que nunca suaram no calor do Tijuca Tênis Clube, mijaram naquele banheiro nojento, ficaram até a última luta do evento mesmo o campeões da faixa preta já terem sido declarados, que nunca gritou contra um juiz, me venha sentar com ar de intelectual ou de “fuderoso trepão” sem ter passado um domingo de verão no Rio com Fla x Flu no Maracanã e você no Clube Municipal em etapa do Mineirinho ... sem ter visto Rodolfo Vieira de azul, Evangelista de roxa, Queixinho de azul, Alberto de roxa, Samir de marrom, Formiga raspando os grandões em absolutos, Braga Neto fechar peso e absoluto de marrom, Teta e Rafael dos Anjos se enfrentando,  ter que ir até a casa da Barra da Confederação se inscrever e inscrever alunos e ficar pra meter um rango na Olegário Maciel depois de um “climão” de atletas da Carlson cruzando com os da Gracie ... e por ai vai ...
Espero que Pé de Pano continue, até mesmo pelo fato de ter a favor dele mais dois pontos extremamente positivos que são: não fazer as transmissões por dinheiro e convidar pessoas com pensamentos contrários aos seus, que ai sim carimba de vez com o selo CREDIBILIDADE !

Meus camaradas, de “paus mandados” , de especialistas mandados por diretores, de embusteiros,  já estamos cheios, PÉ DE PANO ; LARGA O AÇO !!!!! 







                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário