segunda-feira, 13 de junho de 2016

PAULO LEITE: HONRADO E HOMENAGEADO !

















Paulo Leite 

onde quer que estivesse, esperamos que ao lado de Deus, estava feliz !

Seu sobrinho o Sensei Marquinho conseguiu com a ajuda dos judocas que se inscreveram na primeira Copa Paulo Leite Master junto com sua equipe a Ação e com a força de toda a família Leite homenagear a memória daquele que introduziu o Judô no Maranhão da melhor maneira possível; praticando o Judô !
A primeira Copa Paulo Leite Máster, já que a Copa Paulo Leite já é tradicional no calendário maranhense, trouxe nomes como dos Professores Góes, Professor Antonio Curió, professor Rodrigo Motta que veio de São Paulo, professor João, professor Enir e de tantos outros professores e ex atletas que tiraram o kimono de competição do armário e foram lá participar de uma festa que não registrou nenhum descontentamento por parte de todos que competiram ou foram prestigiar. O apoio da Federação através do Presidente Chico Neto e do vice Rodolfo Leite que esteve a frente dando total apoio para que tudo transcorresse da melhor forma possível trouxe ao campeonato uma atmosfera amigável, familiar e muito bonita.
Do inicio das atividades com o festival de Judô das crianças da Academia Ação até a última luta do campeonato, passeando pelo sorteio de brindes até a premiação foi tudo leve, bacana e perfeito nos fazendo crer que as orações do organizador de fato são poderosas.
Destaco as performances aqui do professor Góes, muito forte e com um Judô competitivo, o professor Rodrigo Motta que na minha opinião teve a categoria mais técnica do evento e acabou se sagrando campeão provando mais uma vez que uma boa preparação física faz toda a diferença.
Destaco também o faixa preta Ivaldo Ricci que deu show com belas quedas brindando o público presente e se sagrando campeão da sua categoria.
Paulo Motta de Imperatriz merece ser mencionado pelo seu Judô de golpes limpos e belos  Ippon´s
Leonardo Leite foi outro que se valeu do seu excelente jogo de chão para construir sua jornada para o lugar mais alto do pódio.

O Sensei Marquinho venceu sua categoria com dois belíssimos ipon e a única mulher da família Leite a lutar Adriana Bertrand foi campeã numa melhor de três quando venceu a primeira luta e na segunda luta, já em vantagem, sua adversária acabou se machucando.

Ficou um saldo muito positivo, uma semente, ou melhor um broto, já que essa semente ja vem sendo cultivada com esse movimento Master que o Sensei Marquinho vem trabalhando forte, trabalho esse reconhecido pelo Professor Motta de São Paulo e pelo professor Rodolfo Leite, vice presidente da Federação Maranhense de Judô em conversa comigo. Ficou um gostinho de quero mais e isso faz com que outros judócas se interessem em voltar a treinar, a competir de uma maneira mais leve, com menos compromisso mas com a mesma garra e vontade de sempre, só que com muito mais maturidade devido a idade, rs

Antes de terminar fica meu registro da melhor de 3 entre Bernardo Leite Jr. e Eduardo Leite, sem massagem lutaram em busca da vitória e proporcionaram um ótimo show para os presentes e o Ippon mais bonito fica empatado com o Professor Motta de Imperatriz e o de André Leite.

















                                                                    Olivar Leite.

3 comentários: