segunda-feira, 27 de junho de 2016

BAIXINHO: A CONSTRUÇÃO DE UM NOCAUTE !
























O que Alexandre Baixinho já fez no Vale Tudo e MMA é muito mais que o suficiente para que ele se dedicasse, como vem fazendo muito bem , a carreira de treinador.
Baixinho fez parte de uma das equipes mais importante na origem do Vale Tudo, a Ruas Vale Tudo, da lenda viva Marco Ruas. Baixinho fez história em evento de Vale Tudo como IVC e outros, encarou grandes feras do calibre de Claudionor Fontenele, Luis Claudio das Dores, Matt Hugues , Johil de Oliveira, Peterson Melo, Alex Gazé entre outros tantos que fizeram a história do Vale Tudo e MMA no Brasil e no mundo.
Baixinho é aquele tradicional “casca grossa” no melhor sentido.
Vestiu kimono, mergulhou de cabeça no Jiujitsu e conquistou sua faixa preta que ele mesmo colocou a prova lutando e vencendo importantes competições de Jiujitsu; assim é Baixinho, carinhoso e paizão com seus alunos, acompanhei sua transição para treinador e em uma equipe considerada “pequena” Baixinho tem forjado grandes guerreiros no velho e bom estilo do treino duro; luta fácil e batido de frente com as grandes equipes já renomadas !

Humilde, tranquilo, respeitador, amigo, foi tocado com o bixo que dá em certos lutadores que não tem mais nada para provar, o bixo da “só mais uma ... “ e assim Baixinho se apresentou no WOCS, o resultado todos já sabem, mas como ele foi construído Baixinho conta aqui num bom papo comigo:



Comecei perguntando ao líder da Baixinho Team como foi a volta, como ele se sentiu, ele respondeu:



“ Me senti bem nos treinamentos e fisicamente achei que iria sentir bem mais devido ao tempo parado, mas o fato de ser treinador e ajudar meus alunos nos treinamentos me faz treinar diariamente e me deixam no ritmo. A ansiedade e adrenalina vieram apenas quando cheguei no ginásio, pois vieram várias pessoas dizendo que estavam aliso para me ver lutar e que estavam muito felizes com a minha volta aos cages. Mas no vestiário aquecendo e quando subi no cage me senti em casa, no meu habitat."


Como tem gente apontando como um forte concorrente ao nocaute do ano resolvi perguntar a Baixinho em que momento ele fez a leitura na luta ou a oportunidade surgiu e ele lançou o chute? Ele me explicou:

Como meu adversário mudou e era um lutador de Jiujitsu a estratégia era soltar o Muay Thai e tentar não ser derrubado, então nada melhor do que ir soltando chutes na coxa até conseguir encurtar para a mão entrar e buscar o nocaute. Os chutes foram certeiros e percebi que ele estava sentindo bastante, então pensei: vou pisar na diagonal e vou chutar na cabeça, achando que ele iria querer agarrar minha perna num outro chute baixo. Graças a Deus deu certo e ocorreu o nocaute."


Não podia deixar de perguntar a Baixinho como foi treinar, puxar treino, aluno lutando ele segredou:




Eu mesmo já tinha prometido que nunca mais lutaria no mesmo dia junto com um aluno meu, porém, graças a equipe que tenho hoje em dia conseguimos administrar isso. Meu irmão Aloísio Dado no Muay Thai e o Edu Simões na parte de luta de chão estão fazendo um ótimo trabalho e ainda temos um auxilio do Claudio Coelho na parte de Boxe e o Ari Galo no Jiujitsu, sem a ajuda deles nunca seria possível. Sou líder da equipe mas quando vou lutar viro soldado também e toda a responsabilidade passa a ser do meu irmão e do Edu Simões, que estão de parabéns pelo excelente trabalho que estão fazendo, a equipe deve muito a eles.



Pedi então que Baixinho ficasse á vontade para fazer seus agradecimentos. Generoso Baixinho agradeceu:




" Quero muito agradecer ao Dr. Gustavo Dutra pelo trabalho que fez comigo e vem fazendo com meus atletas nessa parceria que vem dando muito certo, agradecer ao André e Alexandre da Venum por me apoiar  e apoiar meus atletas nos eventos , agradecer meus grandes amigos Fabinho Viana da Digital Gráfica e Bruno Lessa do Supercorte, agradecer ao André Rebelo da marca Legacy 33, uma nova marca de roupa estilo Streetwear que vem crescendo no mercado, ao meu grande amigo tatuador Renai da Fiftytatoo, aos monstros da marombado Radar, Delta e Rafa Bronx que me ajudam na parte de força, aos meus Mestres Ari Galo e Claudio Coelho, ao meu irmão Aloisio Dado que sempre deixa meu Muay Thai afiado e ao meu grande amigo Eduardo Simões que puxa meu gás e me corrige na parte de chão sem kimono e Wrestling. Por último agradecer a todos os amigos e alunos que foram prestigiar a luta e principalmente a minha noiva Alessandra e toda família Pedrosa que me aturam e me ajudam na parte chata da dieta e um grande abraço a você meu amigo Olivar Leite,

Osssssssssssssssssssssssssss  ! "




                                                          Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário