sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

RAFAEL DOS ANJOS: DE DESACREDITADO A SALVADOR DA PÁTRIA.





Rafael dos Anjos






















foi um dos caras mais desacreditados dentro do UFC em se tratando de brasileiros.
Claro que vai aparecer uma porção de gente dizendo que sempre acreditou nele e todo aquele blá, blá, blá, entretanto sempre existiu um grupo muito pequeno de pessoas que sempre estiveram do seu lado com uma convicção tão grande que supria toda a necessidade do “acreditar” que Rafael poderia necessitar em se tratando de apoio, já que ele mesmo sempre acreditou nele.
A prova maior de que Rafael sempre acreditou nele é que mesmo antes dele se tornar campeão ele sempre buscou uma evolução constante, trabalhador nato, tem um Jiujitsu tão afiado que a grande maioria nem imagina.
Sua busca sempre se refletiu em treinos duros em que eu acompanhei de perto, treinos de Wrestler com Lousada, Muay Thai com Pachú, Boxe com Cesário e claro, sempre muito, muito Jiujitsu com nosso Mestre Roberto Corrêa, o Gordo.
A ida para Singapura, mais precisamente para EVOLVER onde se dedicou ao Muay Thai de forma exemplar, conseguindo alcançar um índice técnico espantoso, com o conhecimento e relacionamento da Gordo Jiujitsu com a EVOLVER trazer grandes Mestres de Muay Thai que ficaram temporadas no Rio treinando Rafael que se alimentava com uma fome de campeão, quem acompanhou sempre soube, até sua ida para os E.U.A. indo para a Kings e lá crescendo ainda mais com seu Muay Thai e Wrestler já nas mãos dos professores de lá que receberam um atleta de alto rendimento e conseguiram elevar seu patamar ainda mais, extraindo uma evolução impressionante.
Com tudo isso, somando as suas grandes apresentações, ao seu foco e algo que eu aponto positivamente, algo diferencial em cima de tantas outras qualidades do Rafael; a sua FÉ!
O MMA não tem filosofia, não tem nada relacionado ao que se deve ensinar para uma formação de caráter de um jovem aluno, MMA é negócio, lucrativo, capitalista ao extremo, chega a ser desumano ( na minha opinião) mas Rafael em meio a esse mar de lama consegue ser exemplo de aluno, filho, pai de família e com uma cabeça de campeão, aquele verdadeiro, que não cansa de buscar a evolução.
Cito ele como futuro campeão da categoria a muitos anos, isso relembrei com nosso Mestre Gordo que me confirmou: “ É verdade, você sempre acreditou ” mas ainda não sei por quê algumas pessoas continuam com uma postura como se esperassem um tropeço de Rafael ...

Com o anuncio, a confirmação da luta entre Rafael contra o McGregor ( quem é do meio da luta já sabia que iria acontecer ) trás Rafael agora depois de surrar o talentoso ex campeão Pettis e tratorizar Donald Cerrone na defesa do cinturão, como o “ salvador da Pátria ” e dessa vez para muita gente, inclusive “especialistas” da luta, talvez, quem sabe, Rafael venha com alguma credibilidade, já para todos nós que sempre soubemos ( Gordo Jiujitsu, Kings MMA, Lutadores do Jiujitsu do Rio, família, amigos, parceiros e ex parceiros de treino ) aguardamos ansiosos por um Rafael bem treinado, com coração e cabeça de campeão e acima de tudo :  UM HOMEM DE FÉ pronto para defender uma nação !  






                                                        Olivar Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário