segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ÌTALLO VILARDO: ARTIGO - UMA ESTRÉIA TARDIA E 3 MONSTROS NO EUROPEU.























Uma estreia tardia e três monstros no Europeu de Jiu Jitsu.


" No final dessa semana temos o maior campeonato em número de atletas inscritos na história do Jiu Jitsu. O Europeu vem com mais de 3100 atletas, e dentre eles destaco 3 grandes atletas cujo eu cuido da parte física: Caio Terra, Yan Cabral e Raphael Abi-Rihan.
Cada um desses atletas tem uma característica individual e isso cria particularidades na preparação deles. E esses detalhes fazem muito a diferença, por isso sempre destaco a importância do preparador físico conhecer a fundo a modalidade do atleta, e como no meu caso além de especialista em treinamento sou faixa preta de Jiu Jitsu, conseguimos suprir e ajustar vários fatores.
Raphael Abi-Rihan é um monstro, um verdadeiro espirito de guerreiro, vontade de vencer e se superar a todo o momento. Saber controlar esses impulsos é o grande segredo com ele.
Raphael já trabalha com a gente a 7 anos, e já tem total confiança no nosso trabalho. Viemos de um 2015 muito bom, com vários títulos mas algumas lesões. Controlar e segurar elas foram os desafios do final do ano, o calendário ficou apertado mas aproveitamos o excelente lastro que ele tem, focamos no treinamento intervalado de Jiu Jitsu e um trabalho básico de musculação. Podemos esperar um Abi-Rihan explosivo e finalizador, buscando a vitória antes do tempo terminar.



Um dos atletas mais técnicos do “modern Jiu Jitsu”, Caio Terra vem se preparando para lutar o europeu usando somente o Jiu Jitsu como treinamento. O treino todo dele é baseado em movimentação específica e tempos de treino e intervalo. O maior desafio com ele é o peso, mas vamos superar e brigar pelo título no peso galo.



O atleta do UFC Yan Cabral montou uma excelente academia em Barcelona, e para começar com o pé direito resolveu lutar o Europeu, mesmo estando 4 anos sem lutar de kimono se inscreveu no adulto e vai brigar pelo título. Focamos o treinamento dele no volume de luta, eram duas seções por dia, uma de treinos longos e outra de treino intervalado. Readaptar o Yan a lutar de kimono foi o maior desafio.






Dia 30/1 temos o UFC de New Jersey com boas lutas no card. Mas o destaque (para quem realmente conhece de luta) vai para a estreia do atleta da Nova União Felipe Olivieri. Quem acompanha a carreira do Felipe sabe que ele é uma das maiores promessas da equipe liderada por André Pederneiras. Um dos atletas mais duros e talentosos, que vem da escola de Muay Thai do Mestre Luiz Alves. Olivieri é um atleta completo, talentoso e com uma raça incrível. Tem tudo para se tornar um grande nome da categoria. Seu treinamento foi focado no trabalho de força de quadril e velocidade de seus golpes. Podemos esperar uma grande luta!



Osss!"


Itallo Vilardo – preparação física especializada em esportes de combate. www.itallovilardo.com



                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário