quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LEANDRO SETE BALA: CONHEÇA MAIS DO LÍDER DA ARENA CHAMPS.





Trago para vocês a história de um lutador que é líder de equipe, treinador e que nesse sábado sobe no cage para mais uma batalha.
Conheça mais desse guerreiro Leandro Sete Bala:



1 - Vamos rebuscar o passado. Conte como começou a sua relação com as Artes Marciais?

  Comecei a treinar Jiu Jitsu em um projeto social no colégio que estudava aos 12 anos com o Professor Carlos Andrade, depois fui para equipe Carlson Gracie na Figueiredo Magalhães em Copacabana, onde treinei com Ricardo Libório e Bebeo Duarte, lá era fantástico porque  treinava com grandes ídolos como Wallid Ismail, Victor Belfort, Amaury Biteti, Paulão, Arona entre outros, são tantos que ficaria aqui até amanhã falando,rsrsrs... Quando teve o racha e abriram a BTT não tive condições de acompanha-los e Chico Melo me levou para treinar com ele e à partir daí vim treinar na equipe Nova União sendo muito bem recebido por todos em especial pelo Dell.

2 - Qual sua formação nas Artes Marciais e quem foram seus professores?




 Sou faixa preta 3 Dan de Jiu-jítsu onde comecei com Carlos Andrade, treinei na Carlson Gracie como falei acima e fui para Nova União quando houve o racha na Carlson. E sou Prajied azul escuro ponta preta do Mestre Guy da equipe Guy Gym.

3 Fale da criação da sua equipe ?




Então a Arena Champs Mma foi um sonho realizado, depois que comecei a lutar Mma tive o interesse de montar um time até porque precisava buscar material humano para treinar comigo em Campos, pois ficava um pouco difícil para eu sair de Campos e ficar direto no Dedé, em 2007 comecei com uns 5 alunos no máximo e desses 5 só 2 estão comigo até hoje, os outros 3 pararam de treinar, mas 1 desses 2 foi eleito o melhor peso leve do Brasil por site especializado, enfim, a equipe Arena Champs ainda é um bebê só tem 3 anos mas já estamos forte no cenário nacional pois temos vários garotos duros aqui!
No início tive 3 sócios, mas um infelizmente veio a falecer e os outros dois não quiseram mais o negócio e me venderam suas partes, hoje sou só eu e Deus à frente da Academia, além da minha esposa e cunhada que me ajudam muito!

4 Como fica ser treinador e ainda ser lutador ?




4- Um pouco difícil de conciliar os dois, mas quando a gente faz o que ama tudo fica mais tranquilo e vale a pena todo esforço, hoje tenho uma equipe formada por grandes profissionais, temos 2 preparadores físicos, 2 nutricionistas, 1 fisioterapeuta,1 treinador de Boxe,1 treinador de Muaythai,2 de Jiu-jítsu, só não temos um profissional mesmo de Wrestling, mas nos viramos nos treinos de Wrestling, quando não tenho luta marcada fico 100% treinador (Head Coach Mma) mas quando tenho luta pego logo 2 que serão meus Corners para me acompanhar durante todo treino e principalmente Sparrings e faço treinos com nosso treinador de Boxe, Muay Thai e muito jiu-jítsu, meus alunos viram meus Sparrings e treinadores durante meu Camp.


5 - Quando será o seu próximo desafio ?

5- Luto sábado dia 23/01/2016 no evento X-Force em Macaé-RJ




6 - Aponte alguns de seus alunos que vem forte no cenário do MMA e do Jiujitsu esse ano?

6- No Jiu-jítsu hoje eu tenho 1 faixa roxa que está em primeiro no ranking Mundial da CBJJ que se chama Anemilson Azeredo, o cara é maior casca grossa, em 2015 aconteceu um lance muito engraçado até com ele, no Mundial da CBJJP ele fez 4 lutas sem sair do tatame para se sagrar campeão, ele ganhava 1 e vinha outro e assim foi até a medalha de ouro, Rsrs...sem esquecer Hanan Góes que esse ano veio com tudo ganhando seletivas e campeonatos importantes
No MMA tenho muitos bons atletas, tenho o Alberto Pantoja que é um cara muito experiente e casca grossa na categoria 61kg,tenho um garoto de 23 anos que fez a seletiva para o XFC onde saiu vencedor sendo eleito até o melhor atleta de todas as categorias da seletiva e já estamos esperando ele ser chamado para o evento principal agora, tenho uma menina Amanda Torres que tenho certeza que logo logo ela estará entre as melhores do Mundo em um grande evento internacional e o Ary Santos que está em grande fase, assinou com o XFC onde está disputando o GP dos leves e já passou da primeira fase, esse está em primeiro no ranking nacional, o número 1 dos leves!!!




7 - Fale um pouco do dia a dia da equipe e como fazer para treinar nela?

7- Nosso dia a dia é de muito treino, treinamos 3 a 4 vezes por dia de segunda a sexta e sábado fazemos 1 treinão e tiramos o resto do fim de semana de folga, para treinar em nossa academia não tem mistério é só chegar em nossa academia e me procurar e falar o que você veio buscar, aqui temos atletas profissionais e temos alunos que querem treinar por hobby, para buscar melhor qualidade de vida e alto confiança mesmo.



8 - Deixe seu recado e faça os seus agradecimentos.

8- Galera o que eu tenho a dizer a todos é que nunca desistam dos seus sonhos, mesmo que você um dia ache que será muito difícil, que será impossível, meu conselho é trabalhar duro todos os dias e colocar sempre Deus à frente porque para Deus nada é Impossível!!!




Gostaria de agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, agradecer a você meu amigo pela oportunidade de poder falar um pouco do meu trabalho em seu blog, a minha família que me apoia nessa caminhada, ao Mestre Dell um dos fundadores da Nova União pelo apoio incondicional, meus filhotes lá da academia e meus patrocinadores Illícit 55, Restaurante Florindo, Açaíteria Frutos de Goiás, Ac. Sandro Moura, World Fight, a farmácia de Manipulação Alquimia, a FME de Campos dos Goytacazes, a prefeitura de Campos dos Goytacazes pelo incentivo com o programa bolsa atleta e meu fisioterapeuta Antônio Nogueira, meu nutricionista Léo Gama e meu preparador físico Thiago Moura.






                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário