sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RICARDO CRUZ: PEQUENA HOMENAGEM. (GRANDES FISICULTURISTAS )






Ricardo Cruz,






a primeira lembrança que eu tinha de Ricardo Cruz era de uma foto dele em uma revista nacional segurando uma revista de lado com seus braços em primeiro plano, ele era diferenciado, parecia como dizíamos na época, "americano".

A primeira vez que vi Ricardo foi em Campinas em 1.983 no meu primeiro campeonato brasileiro, na categoria juvenil competi com seu irmão Sergio Cruz que venceu a categoria e meu grande amigo até os dias de hoje Wladmir Camilo de Oliveira ficou com o segundo lugar.

Passeando pela net encontrei um cartaz do mês passado onde Ricardo era o grande homenageado e isso me deixou feliz, pois me considero um verdadeiro batalhador pelo reconhecimento daqueles que realmente fizeram e trabalharam pela história dos esportes, seja nas artes marciais ou nas quadras e obviamente num esporte que pratico a quase 36 anos eu não posso deixar passar a oportunidade de trazer para o conhecimento de muitos da musculação quem foi e é Ricardo Cruz.



Com volume e simetria a frente da sua época, Ricardo fez história como atleta e hoje como treinador.
Eu não o conheço realmente, de fato, como ao Serginho, mas um campeão da vida com dias convivendo com você, num mesmo ambiente é o suficiente para com sua postura você identificar um homem diferenciado e de valores.

Abaixo em fotos um pouco da trajetória desse importante e valoroso atleta para a musculação no Brasil.














                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário