terça-feira, 2 de setembro de 2014

FORMIGA: OS GANCHINHOS ESTÃO DE VOLTA AO ADULTO!!!



























Rafael Formiga


é um dos maiores talentos que tive a oportunidade de treinar e assistir lutar.
Dono de raspagens desconsertantes e finalizações relâmpagos, vi Formiga colocar muito casca grossa de renome do peso super pesado e pesadíssimo a darem três tapinhas nos treinos e em competições no Rio de Janeiro ( no treino fui um deles )

Radicado nos EUA meu querido parceiro de treino que se tornou meu grande amigo depois de um tempo se aventurando apenas nas categorias masters, voltou com tudo no Boston Open de Jiujitsu.
Eu pedi que ele me mandasse noticias e contasse como tinha sido essa sua competição, ele me respondeu:






" Fala meu irmão!!!
 Saudade de vc!! !Mando sim!!!

 Fiquei um tempo só competindo no Master porque estava abrindo a minha academia e coordenando outras 3 aqui em Connecticut . Com isso eu não estava tendo tempo de treinar tão forte mais agora a academia já está indo bem eu pude voltar a competir na categoria adulto mesmo já estando velhinho!! Rsrs lutei na categoria médio e só tive uma luta contra o atleta da Team link Vinicius Aguiar, essa luta eu consegui  finalizar rápido em apenas 30 segundos pois infelizmente para o meu oponente ele tinha machucado o braço uma semana antes treinando e eu sem querer ataquei o mesmo braço e ele não tentou resistir teve q bater para não piorar a lesão .





Depois resolvi me aventurar no absoluto onde tinha alguns caras da nova geração q estão ganhando tudo como Gianni Grippo e James Pupolo . Na primeira luta lutei com o Daniel Simmler ele é faixa preta de Judo e tinha uma pegada inacreditável eu puxei rápido para a guarda e raspei ele depois de uns 2 min de luta e ele tentou não aceitar a posição e acabou me dando o relógio onde eu consegui finalizar ele. Na minha segunda luta no absoluto eu lutei com o James Pupolo ele é aluno do Rafael Lovato e vem ganhando todos os campeonatos aqui nos EUA foi minha luta mais difícil pela diferença de peso ele deve ser uns 30 kilos mais pesado q eu e um atleta bem técnico e perigoso com seus ataques no pé . Consegui vencer ele por 6 x 4 todos os pontos foram atrás de raspadas para os dois lados!! 



Na final lutei com o Renan Borges da New England United eu puxei ele para guarda e raspei logo no início já caindo na meia guarda dele dominando o braço dele, assim q ele me deu uma oportunidade eu passei e girei para o arm lock finalizando a luta!! Estou muito feliz por ter voltado ao adulto e ter me saído tão bem nesse campeonato!!! 
Osss "





                                                     Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário