quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CARTA ABERTA PARA JOÃOZINHO DA RIP DOREY .










Carta aberta a Joãozinho da RIP DOREY.



João meu amigo,


Já se passaram quase uma década de quando entrei no seu escritório na época na galeria da Santa Clara e você me abraçou pelo simples fato de ter gostado de mim.
O cenário das lutas viveram várias situações e épocas, atravessamos juntos o crescimento do Vale Tudo, a transformação para o MMA, a chegada do Ultimate, a grande expectativa ( na minha opinião frustrada  ) de tudo que ele traria de incrível para o nosso esporte.
Vi outras marcas aparecerem, crescerem e sumirem do mercado com a mesma velocidade e mesmo muita das vezes criticado, continuei com você e com a RIP DOREY pelo simples fato; nosso relacionamento era e sempre foi de amigo
Tenho ido ao Rio, vou sempre a loja da Santa Clara pego minhas coisas, camisas, camisetas, bermudões, sem nunca ter problemas, você sempre manda liberar com grande gentileza, mas me atentei para uma coisa:
Nas últimas 10 vezes que estive no Rio estive com você duas vezes muito rapidamente, nos falamos de longe no decorrer de eventos.
Hoje eu sei e tenho a certeza que o MMA Nacional vive um momento crítico, mascarado por essa invasão do UFC que em nada mudou o cenário daqueles que lutam a décadas pelo nosso MMA e que vivem um abandono de patrocinadores e apoiadores pois empurraram goela abaixo dos nossos lutadores, professores e treinadores a conduta americana de que tudo é negócio e em função desse “ensinamento” onde tudo é permitido pelo lucro, continuamos alimentando a indústria deles e continuamos de pires na mão com uma doce ilusão a do “esporte que mais cresce no mundo”, mas que esporte que mais cresce no mundo é esse que só enriquece uma instituição/empresa?
Pois bem, na minha última ida ao Rio para apresentar o Face to Face optei por não ir buscar a minha nova coleção da RIP DOREY, não fui porquê mais importante do que poder vestir roupas novas é poder ter a  satisfação de conversar com o João meu amigo, que só sei de notícias através dos outros e vejo tantas pessoas estranhas, que caíram de paraquedas nos eventos e não encontro pessoas fundamentais ao crescimento e história desse esporte como você.
Sei que a vida deve tá corrida, muitas coisas, mas João, precisamos de você, não só como patrocinador, mas com suas sacadas, seu bom humor, para um bom papo.
João, sei que você tem em mim, e mesmo sem autorização também posso dizer, do Baixinho, Beição, Ximú e de tantos outros caras ligados a luta, a tantos promotores, lutadores, nosso carinho e respeito.
Queria te agradecer por tantas coisas, tantos eventos que não foram meus e nem por mim apresentados mas que eu pude identificar a marca que sempre me patrocinou.
Cara na boa, por tudo, obrigado e irmão, ta fazendo falta.

Forte abraço,


Do amigo,



                                              Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário