quarta-feira, 23 de abril de 2014

LÉO LEITE: QUARTO GRAU NA FAIXA DE JIUJITSU !!!




Leonardo Leite


conversou comigo e eu perguntei algumas coisas pra ele em função dele ter recebido o seu quarto grau na faixa preta. Léo me falou ainda emocionado sobre seu inicio, conquistas mais importantes e claro sobre Alexandre Paiva, nosso querido Gigi.

Confira abaixo:








"Então Olivar,


eu comecei no judô e depois conciliei com jj por influencia do meu pai que sempre treinou jj e treina ate hoje  comigo ,comecei com Alexandre Paiva , 0 “Gig” i, que foi quem me deu todas as faixas no jj. 
Meu primeiro campeonato foi um brasileiro  na hebraica e que eu lutei de faixa verde e fui campeão ,de la pra ca foram inúmeros campeonatos e títulos mas com certeza os mais importantes são os mundiais conquistados, eu nunca disputei mundial em nenhuma outra faixa, só na preta e o 1 foi em 99 ,eu achando que ia lutar de marrom e o Gigi me vem com a preta 2 semanas antes do campeonato e com certeza foi o titulo mais importante que conquistei ate hoje onde venci o ate então invicto e ídolo do jj Zé Mário na final e eu com 21 anos de idade. Depois disso tive mais um titulo mundial em 2000 e bronze no absoluto ,depois conquistei mais 4 pratas em mundiais(2003 Werdun, 2006 Napão, 2008 Roger, 2012 Buchecha)e um bronze no absoluto em 2013 e fui bi campeão da Copa do mundo que na época também era muito forte em 2003 fiz final com Werdun e em 2004 com Napão
 Agora com a carreira de MMA  não sei se volto a competir de kimono mas tenho muita vontade de lutar os mundiais da IBJJ e de Abu Dhabi que nunca fui mas sei que preciso me dedicar muito pra voltar a lutar de kimono que por incrivel que pareça eu nunca fui um lutador de Jiujitsu , até porquê a seleção me tomava muito tempo e dedicação ,e quando tinha uma brecha no calendário eu treinava no máximo 3 semanas de jj pros campeonatos ,então acho que fui muito bem sucedido no jj pelo pouco que eu treinava mas fica uma ponta de frustração por não ter conseguido um absoluto mas não posso reclamar porquê nunca me dediquei como os outros atletas. 

Hoje recebi meu 4 grau das mãos do cara que me deu todas as faixas e que me ensinou tudo que sei ate hoje ,fiquei muito feliz  de receber das mãos dele porquê sei que  hoje é muito  difícil  um atleta ficar tanto tempo com o mesmo professor. So tenho a agradecer a ele por tudo tanto dentro como fora dos tatames"



                                                 Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário