segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CAVACA ANIVERSARIANTE DO DIA COM OLIVAR LEITE.



Rodrigo Cavaca

é um dos mais talentosos lutadores de Jiu-jitsu do mundo e vem se destacando como um dos grandes treinadores e professores da Arte Suave.
Conversei com ele, meu amigo e cobrei tudo de novidades e planos para 2.014, acabado de chegar do Europeu de Jiu-jitsu Cavaca aniversariante do dia iniciou o papo assim;





"Meu amigo Olivar, estou vivendo uma das melhores fase da minha vida, fundei a ZENITH BJJ com o meu irmão Drysdale, estou montando meu centro de treinamento em Santos, outro grande sonho, ano passado voltei as competições conquistando os maiores títulos do ano (Mundial e Abu Dhabi Pro), agora depois de 7 meses sem competir por causa das mudanças todas, venho para a Europa, vejo nosso time conquistar bons resultados e ainda consegui meu terceiro título Europeu, estou chegando a conclusão que Portugal me da sorte, em todas edições que disputei aqui é, Lisboa, cheguei nas finais, sendo 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze. "





"Mas voltando ao assunto ZENITH, a ideia veio amadurecendo desde 2008, quando foi formada a Checkmat, eu e o Robert já vínhamos amadurecendo a ideia, e depois de alguns anos, hoje eu mais maduro, deixando de ser 100% atleta e me dedicando mais a vida empresarial, tomei a atitude, muito difícil por sinal, pois estava deixando um grupo grande, depois de quase 7 anos para montar uma estrutura em que necessitará de muito esforço, empenho e amor para levantar, mas com certeza iremos conseguir chegar onde queremos, pois eu, o Robert e todas nossas 160 filiais estamos dispostos a trabalhar em prol desse crescimento."


Fã de Cavaca tive que perguntar quando o veremos competindo de novo, rs, pressão, ele respondeu:

Rsrsrs... Vocês vão ver o Cavaca competindo muito tempo ainda, lógico que hoje em dia, não mais como antes, pois não tenho mais tempo e nem idade para isso, em falar em idade, hoje (27/01/2014) estou fazendo 33 anos.
A ideia da ZENITH BJJ veio através de um projeto, onde eu e o Robert estamos desenvolvendo para criar mais uma empresa, assim como são Alliance e Gracie Barra, onde em um futuro breve com nosso sistema funcionando, poderemos fazer com que nossos filiados vivam apenas do Jiu jitsu e não tenham que ter outro tipo de profissão a não ser a de professor, empresário e até mesmo lutador. Agora como iremos fazer isso não vou falar aqui, pois estamos trabalhando muito e os resultados aparecendo ficará mais fácil de entender.
Temos muitas filiais pelo mundo todo, em todos os continentes e em diversos estados do Brasil, a intenção não é ter milhares de filiais, mas sim conseguir ter a capacidade de dar o suporte necessária para cada uma de nossas afiliadas.


Pedi que Cavaca mencionasse alguns atletas da Tropa de Elite da faixa preta assim como 3 adversários de peso;





Em relação a nossos atletas em destaque na faixa preta, temos pouco a destacar por enquanto, pois alguns que treinavam comigo, ficaram na Checkmat, mas em alguns anos estaremos formando grandes atletas assim como já fizemos antes.
Hoje em dia é difícil você citar apenas 3 adversários de peso, posso citar uns 10 só na minha categoria (pesadíssimo), mas gostaria de destacar 3 que admiro muito, Buchecha, por ter sido meu aluno desde a faixa branca com 14 anos de idade até hoje e ser o número um do mundo, o Rodolfo Vieira, garoto que sempre admirei pela grande dedicação e pelo Jiu jitsu ofensivo, consegue misturar a pressão e a velocidade, isso é muito difícil, ou você tem um ou tem outro, e por ultimo o Leandro Lô, esse não tem muita força, mas parece que não precisa, pois está sempre uma jogada na frente dos outros, é o verdadeiro exemplo de que a técnica pode superar a força.






Como sou do ramo e gosto muito quis saber da Preparação Física;


A preparação física hoje é o diferencial dos profissionais para os amadores, quem fala que não treina preparação física ou que não precisa, já esta anos luz atrás, pois chegamos a um ponto, em que os mínimos detalhes estão fazendo a diferença, lógico que para se preparar bem, você precisa ter um preparador físico bom, que entenda do esporte, eu por exemplo estou com meu preparador (Yan Reis) a quase 5 anos e desde então só obtive excelentes resultados. Quando montamos a nossa periodização e a seguimos corretamente, o resultado na maioria das vezes são positivos nas competições.




Perguntei sobre filiais já que até na minha terra o Maranhão já tem:

As nossas filiais estão sendo estruturadas e nosso sistema em fase de testes, depois disso abriremos as portas para que novos afiliados estejam se juntando a nós para usufruir desse sistema que com certeza será de sucesso.

Pedi uma mensagem pro meu querido Cavaca e seus agradecimentos:





Gostaria de deixar aqui um aprendizado que venho tendo a cada ano da minha vida, "Todos tem as mesmas chances na vida, mas apenas alguns sabem aproveita-las, pois poucos são capazes de amadurecer a tal ponto para poder aprender com erros e acertos que a vida nos proporciona. Muitos afundam, outros ficam no mesmo lugar a vida toda e poucos conseguem ir até onde todos sonham!"
Queria agradecer a você meu amigo Olivar Leite por mais essa oportunidade de estar podendo falar do nosso trabalho, gostaria de agradecer a Deus por nos proporcionar cada dia de nossas vidas até hoje, todos meus alunos, alunos, minha família, meu irmão Robert Drysdale, meu pai que é meu melhor amigo e todos meus patrocinadores Koral, Labrada, Mavimar, D'Boa Sushi, Itarcap, FUPES (Prefeitura de Santos), Hotel Monte Serrat, Restaurante Santa Planta.







                                                      Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Olivar meu amigo, queria te agradecer a homenagem de aniversário, só acabei vendo agora através de um aluno meu que compartilhou. Queria te agradecer de coração e também te parabenizar pelo excelente trabalho que você fez e faz a vida toda em pról do esporte, tenha certeza que você é um dos caras mais conceituados do esporte, devido ao seu caráter. Estamos longe, mas estamos perto. Fique com Deus. Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir