terça-feira, 7 de janeiro de 2014

FELIPE MACENA : PARA MELHORAR O PUNCH !






"Tranquilo Olivar ???

Vamos falar nesta coluna sobre este movimento da imagem em anexo.

 Quem já treinou, ou fez luvas no boxe, sabe a necessidade de ter músculos do tronco fortes, estáveis e assim conseguindo manter um bom punch e uma ótima estabilidade no momento da luta agarrada.  
 
 

 
Na imagem em anexo mostramos uma técnica de movimento chamada Chop, o objetivo dela é manter a postura ereta, sem rotação do tronco, enquanto você faz o movimento apenas dos braços, mas o maior desafio é quando conseguimos deixar o pé da frente que está no chão, realmente na frente do joelho apoiado.

Para este movimento ser completo, sua mão deve passar a linha medial do seu corpo, o mais importante não é a carga e sim a perfeição.

O atleta Bruno Carioca, UFC, realiza em todas as suas sessões de treinamento e tem percebido o quanto estável e forte está ficando. Inicie com carga leve, séries de 8-12 repetições é uma ótima sugestão de início. O setup inicial é: joelho que vai no chão, do lado contrário da máquina, enquanto o pé do mesmo lado da máquina vai no solo. Contração do glúteo do mesmo lado do joelho que está no chão, expiração forçada e contração "dentro da barriga", ao final do movimento segura uns dois a três segundos com os braços esticados.
 

Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, bons treinos e até uma próxima oportunidade. "

 

Prof. Esp. ADF-PRO Felipe Macena
Preparador Físico do atleta Bruno Carioca UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário