terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MACKENZIE: A ARTE SUAVE LITERALMENTE!







Mackenzie Dern

é uma linda!
Querida, doce e educada, quando entra no tatame parece incorporar o pai.
Tem o Jiu-jitsu no sangue, apesar de um rosto lindo, quando luta tem sangue nos olhos.
Desde a faixa azul ela me chama a atenção, pois consegue ter a Arte Suave incorporada em movimentos leves, femininos e graciosos.
Conversei com ela e vocês poderão conhecer um pouco mais dessa guerreira, acompanhe abaixo;







1 - O que significa Megaton e qual a sua influência na escolha do Jiu-jitsu?

1- Meu pai Megaton, na verdade não me deu uma escolha para começar no jiu-jitsu, mas meu deu um estilo de vida que eu fui crescendo e adorando, tudo graças a ele. Ele sempre investiu nos meus sonhos de viajar para lutar e eu tenho muita sorte de conseguir lutar no lado do meu pai.

2 - Quando foi sua estreia e o que você mais lembra desse dia?

2- No meu primeiro campeonato, eu tinha 6 anos e o engraçado foi que nessa época era muito difícil menina lutar contra menina, mas minha primeira luta foi contra uma menina e eu perdi rs no começo da luta eu fui olhar para o meu pai e ela me derrubou e eu perdi por 2x0, eu chorei muito depois, mas foi o começo de um longo caminho.





3 - O que você  destacaria no seu jogo que a fez diferenciada das demais meninas da sua categoria ?

3- Eu acredito que eu seja um pouco mais versátil que a maioria das meninas da categoria, eu tenho as minhas preferências, mas eu me sinto bem em qualquer posição, tipo em baixo, em cima ou ate em pé,  estou sempre procurando atacar. Ao invés de só  fazer um jogo só, tipo só puxar guarda ou só  passar.

4 - Quais são seus treinos mais duros na academia?

4- meus treinos são praticamente só com homens, com certeza o meu namorado Tanquinho e meu pai me puxam mais, ate eu passar os meus limites, mas tem alguns faixas roxas leves que estão me ajudando muito nos treinos e agora que eu comecei a da aulas só para mulheres, eu estou começando a ter algumas alunas faixa azul e roxa que são um bom treino para mim, já que é sempre bom treinar com mulher.

Única frase:

Augusto Tanquinho-   A pessoa mais determinada e esforçada que eu já conheci.

Kyra Gracie-  Uma pioneira para o jiu-jitsu feminino, com beleza e técnica que o JJ feminino precisa.


5 - 3 momentos mais marcantes na sua vida como competidora

- 1-A vitória no desafio de casais da Copa Pódio, porquê  foi a minha estreia na faixa preta e a primeira luta na história com o seu namorado.



2-  A derrota na final do World Pro nos últimos 20 segundos, porquê  me ensinou a me manter focada ate os últimos segundos da luta e isso me fez evoluir minha estratégia no JJ.

3- A minha lesão no joelho, porquê  por causa dessa lesão eu não pude competir no ADCC que sempre foi um sonho, mas me deu uma visão de fora dos detalhes que eu precisava melhorar no meu JJ para voltar mais forte em 2014.

6 - Sonho da Mackenzie lutadora e da Mackenzie mulher?

6- Da Mackenzie lutadora é conquistar os títulos mais importantes na faixa preta e ajudar o crescimento do  JJ  feminino através dos meus seminários e eventos. Da Mackenzie mulher é casar, ter filhos e conseguir passar para eles uma vida parecida com a que os meus pais me deram e seria muito bom se alguns deles seguissem os passos da mamãe lutando JJ rs



7 - Preparação física, como é feita a sua?

7- No meu dia dia  eu faço levantamento de peso para eu ganhar mais forca possível e mais perto do campeonato eu começo a mudar para mais treinamento de circuito para ser mais parecido das minhas lutas e o meu músculo não cansar.





Recado e agradecimentos:

Obrigado a vc Olivar pelas perguntas, aos meus patrocinadores ATAMA, FIVE grappling pelo suporte e aos meus fans que sempre me apoiaram e me deram força.




                                                         Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário