quarta-feira, 13 de março de 2013

RUSSIO ANALISA GSP VERSUS DIAZ









                                    Comentarista do Combate analisa o duelo entre GSP e Diaz



Numa série de dez triunfos seguidos e apontado como um dos maiores lutadores da atualidade, Georges St-Pierre defende o seu cinturão peso meio-médio neste sábado, em Montreal, no UFC 158, evento transmitido ao vivo e com exclusividade pelo canal Combate. Com narração de Rhoodes Lima e comentários de Marcelo Russio, a transmissão começa a partir das 19h30min e segue com a coletiva de imprensa, também ao vivo. Comentarista escalado pelo Combate, Marcelo Russio admite o favoritismo de GSP contra Diaz.

“Ele é um dos maiores lutadores do planeta. O canadense está invicto desde o UFC 69, em 2007, e está motivado para mostrar a Nick Diaz que não é campeão há tanto tempo por acaso. Recuperado da lesão no joelho direito, St-Pierre venceu Carlos Condit, que deu muito trabalho e derrotou Diaz, e pediu para enfrentar o polêmico aluno de Cesar Gracie. Isso mostra que o campeão está faminto para mostrar ao rival do que é capaz. E ter Georges St-Pierre motivado desta forma, como rival, não é confortável para ninguém”, diz Russio.

A disputa do cinturão de meio-médios do UFC vem ganhando bastante destaque na mídia, principalmente pelas declarações contundentes de St-Pierre e Diaz. O atual campeão já disse que o oponente “merece apanhar”, enquanto o desafiante acusa GSP de ser “mimado”.

“Vejo Diaz repetir o que fez com Condit, tentando desestabilizar St-Pierre com provocações durante a luta. O canadense, no entanto, é experiente e não deve se deixar levar por essa estratégia”, opina Russio.

GSP é o favorito, mas Nick Diaz tem armas capazes de frear o atual campeão.

“Diaz precisa apostar no seu boxe e muay thai e na sua maior envergadura para manter St-Pierre à distância. Se o canadense conseguir encurtar a distância e levar a luta para o chão, principalmente ficando por cima, o seu ground-and-pound pode ser mortal para o americano. Mesmo sendo faixa preta de jiu-jitsu de Cesar Gracie, não vejo Diaz conseguindo se impor ao campeão no chão, estando por baixo. Chutes altos e muita movimentação lateral, além de combinações de jabs e diretos, na minha opinião, são as melhores opções de Diaz para tentar vencer St-Pierre”, resume Russio.

Além do evento e da coletiva de imprensa, neste sábado, o Combate também transmite a pesagem do UFC 158, nesta sexta-feira, a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário