quinta-feira, 19 de abril de 2012

VERDADE.






















VERDADE
















Quando retornei ao Maranhão para morar voltei com uma idéia fixa de criar um evento de MMA e ajudar, quem quisesse ser ajudado nos esportes de lutas.
Encontrei um quadro de abandono no MMA e fócos de resistência no Kickboxing, Jiu-jitsu e Muay Thai.

Handerson Martins, atleta talentoso o que teve sua imagem manchada com uma participação no Jungle Fight desaprovada por mim, explico, sendo o Jungle um evento com a visibilidade que era, Handerson sem ter quem o treinasse, totalmente fora de forma, com mais de 100 kg e recebendo o convite com pouco mais de uma semana da data do evento e tendo que enfrentar um cara duro, treinado e aluno de Andrezão, um cara que além de conhecer luta é um dos mais respeitados personais trainners do Pará, é obvio que eu aconselhei para que ele não lutasse, pois sabia do potencial dele, que ele na categoria certa, primeiro 77 kg, pra depois de aprender a cortar peso, etc, chegar nos 70 kg e fazer bonito em eventos como Jungle, WOCS, Shooto. Bem e foi com mais de 100 kg que encontrei Handerson quando ele com Buiú e Ivaldo, foram convidados para lutarem na primeira edição do SPARTAN.


Buiú ainda em formação física e no Jiu-jitsu, faixa roxa, era forçado a ser atirado todo custo num evento, com um único intuito, ganhar dinehiro em cima do garoto, se dar bem. Buiú o maior talento até hoje que o Jiu-jitsu maranhense produziu, quando morava no Rio, esteve parado e abandonou as competições em função de uma lesão séria no ombro, não teve apoio nenhum daqueles que ele defendia , lutava e ganhava medalhas e mais medalhas, foi preciso seu amigo Ivaldo intervir, ir lá, pegar ele no braço, correr atás de médico, conseguir uma operação, enfim,foi lá batalhou pelo amigo, AMIGO, pois os que se projetavam nele para suas pseudos conquistas, apesar de poderem, nada fizeram, nada!

Hoje Handerson e Buiú fazem preparação física diferenciada graças ao apoio da academia Viva Água, na pessoa do Vitor Telles e do professor Dudu, que viu o material excelente pra trabalhar, o único que eu encontrei focado, treinando Jiu-jitsu foi Ivaldo, hoje Buiú tem PATROCÍNIO Alzira Imóveis, PATROCÍNIO, não é esses caras que toda vez que chega o Spartan resolvem "patrocinar" Buiú e Handerson oferecendo migalhas, patrocínio vem antes, é acreditar no evento, no atleta, é dar condições para o atleta treinar durante toda a sua preparação que leva entre 3 a 6 meses. Hoje os dois garotos que ninguém ligava se formaram faixa preta na Gracie Barra, graças ao trabalho bacana do Ivaldo, e seus esforços própios, os garotos que foram descobertos e treinados por Sandro Maciel, o "Jazzboi" agora são usados em jornais de quinta categoria para enganar o público maranhense convocando o mesmo usando fotos de Buiú e Handerson como se eles fossem lutar um outro evento qualquer que não seja o SPARTAN MMA MARANHÃO 2 no dia 28 de abril as 19 h. no Castelinho, agora os filhos estão bonitos, todos querem ser pais.


Meus amigos eu vivo MMA no Brasil inteiro, hoje falo pra vocês que tenho informação certa de quem é o próximo adversário do Fedor, só não publico porquê sei que antes da grana existem valores morais e a amizade, e é essa carona que muitos querem tomar no MMA, algo em que trabalho desde a sua existência, desde que o Vale Tudo evoluiu para o MMA, ninguém quer trabalhar duro, passar o dia trabalhando até 1 da manhã falando com um treinador que ta do outro lado do mundo, ninguém quer arrumar uma musculação para um atleta, doar um kimono, uma entrevista, colocar num site ou blog o cara quando ele ganha um evento no Piauí, mas aparecer do lado dele depois que ele é campeão todo mundo quer, postar foto no face e chamar de "meu brother" "meu chegado" todo mundo quer, mas perguntar se o cara que tá ajudando ele no sparring, no treino de Boxe, do Muay Thai ta precisando de passagem, comer melhor, não aparece niguém, é impressionante.

Gozar com o pau dos outros é para baba ovo de lutador, gente safada e preguiçosa, quem quer ajudar ajuda, todo mundo tem como ajudar, de uma forma ou de outra, AJUDAR, SUGAR é outra palavra!!!

Entrar em site de relacionamento e ver anuncio de Seminário com Luis Beição e Hacran, atletas que são meus amigos, que eu ajudei na tragetória como repórter e announcer, assim como organizador de eventos é de ficar chocado diante de tanto delírio e expressão máxima de mal caratismo,vontade de aparecer e de pegar carona no trabalho dos outros. Não que não fosse possivel, claro, desde que essa pessoa me procurasse e proposse alguma coisa, mas organizar um seminário com meus amigos que eu to pagando a passagem, estadia sem eu saber, como assim???? É muita loucura!!!

O Sistema Mirante é a tv repetidora da Globo, tem um site o Imirante que é o mais acessado pela sociedade maranhense, tem credibilidade todo o istema, e é esse grupo que é associado e é parceiro do SPARTAN, não tratamos com mentiras ou meias verdades, trabalhamos com seriedade, afinco e com um propósito maior, coletivo, que é o crescimento dos esportes de lutas em todo o Brasil, em especial no Maranhão, minha terra natal, não sou um aventureiro, no meu DNA tem os esportes, basta pesquisar a ferramenta Google, não sou baba ovo de lutador, nem maria tatame, sou um cara do meio, respeitados por nomes como Pedro Rizzo, Rodrigo e Rogério Nogueira, Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, André Galvão, André Pederneiras, Otávio Duarte, Philip Lima, Roberto Gordo, Sylvio Berhing, Rogério Camões, Cláudio Coelho, Zé Mário Sperry, só para citar alguns...eu não quero aparecer, eu amo a luta, vivo a luta e vivo da luta, portanto sei detectar os aproveitadores, os falsos amigos e quem realmente quer ajudar. Quer massagear égo, procura outro negócio, Luta não é para picareta, frouxo pra trabalho e imediatista, requer tempo, trabalho árduo de anos.

Os caras quando viram Marcelo Alonso no programa Lendas do UFC emocionar o Brasil chorando ao dar um depoimento sobre Minotauro, me ligaram e perguntaram: "Não é aquele seu amigo do Rio?" A minha resposta foi: " Ele mesmo, é meu amigo, esse cara merece ta ai falando, luta por isso a quase 20 anos, e comecei a chorar também" Ver o Alonso ali, não se tem idéia o que um cara daquele teve que aturar e passar acreditando num esporte que hoje, todo mundo entende, quem vê 5.000,00 pessoas assistindo a primeira edição do Spartan não sabe que esse trabalho vem desde que eu atendí a minha porta no Maranhão e Mestre Pezão faria sua segunda luta contra Demônio Loro no extinto Costa Rodrigues, ele apertou minha mãe e disse: "Vou lutar a revanche contra Demônio Louro e o único cara correto e decente que eu aceito ser juiz dessa luta é você!" Isso foi em 1.989, e eu já tinha credibilidade no meio; nada é tão rápido, tudo na vida precisa ser trabalhado, corra atrás do seu que eu corro atrás do meu, ta tudo certo, agora plagiando.



Olivar Leite.

2 comentários:

  1. Verdade tudo pura verdade. Muito facil chegar depois da competiçao o cara vim tirar uma foto de marrento e colocar nas redes sociais argumentando meu parceiro de treino e blah blah bla, como na verdade o cara nao aparece um dia pra te ajudar na preparação fisica da incentivo moral sei disso pois sou prova q isso acontencia e muito comigo, handerson, buiu e ivaldo.... DEUS ABENÇOI IVALDO PELA CASA QUE ELE CRIOU E ACOLHEU TODOS NOS COMO UMA FAMILIA.... abraço mestre olivar.
    Att: Adeylson Ligeirinho

    ResponderExcluir