quarta-feira, 18 de abril de 2012

EU NÃO ME CALO!









A eterna mania do ser humano de querer prever o futuro, com essa babaquice do "adivinhometro" e "achismo", tem deixado de lado fatores relevantes de verdadeira importãncia para o mundo das Artes Marciais.

Se mostrar o mais esperto, aquele que tem melhor contato e é o fera dos furos de reportagens, que tudo sabe, que antevê o futuro porquê se auto intitulou o conhecedor e como todo babaca, tem seus seguidores, tem deixado de lado acontecimentos incriveis para discurções a cerca de assuntos babacas e com tom de revista de fofoca de quinta.

Estive atento para um fato em especial que passou, a conquista de Dudu Dantas e das vitórias de Marcos Loro e Betão no Bellator.

Dudu é um garoto, que acaba de conquistar de forma brilhante o primeiro cinturão do Bellator para o Brasil, evento bacana, que tem sido correto com os lutadores, nos dá a oportunidade de termos em outro canal, mais um canal, MMA de qualidade, enfim, ele aos 23 anos se tornou cmpeão do Bellator, todo mundo noticiou, sim é verdade, e só!

Sim, só, sabe porquê, já não é mais novidade, todos já sabem, logo, não tem mais importãncia, ou seja: ta tudo errado!

Dudu tem que ser estudado como modelo, um garoto favelado que é campeão do mundo, tem muito mais história, educação, filosofia, conhecimento geral, motivação nisso do que qualquer debate sobre o que um lutador completamente idiota disse a respeito seja lá do que for, isso tem e terá mais importãncia do que saber antes onde vai ser o próximo UFC, isso não pode ser mais relevante do que uma conquista dessa, ou mesmo o lutador/treinador de mentirinha que já apareceu com a mesma historinha, agora reinventada de ser tera, penta campeão mundial de porra nehuma!

O Marcos Lôro, casca grossissima, talentosíssimo, assim como o Betão da RFT, tiveram que se contentar com duas linhas sobre suas vitórias!!! Afinal, só ganharam uma "lutinha"...a ta ai... ELES GANHARAM, se perdem ai sim seria bem legal pixar o Lôro, dizer que Luta Livre do Betão ta ultrapassada, que o Dudu ainda é muito garoto, inexperiente... é mas os caras ganharam...fazer o quê?

Deixa essa porra pra lá, afinal Chael Sonnen deve falar alguma merda semana que vem pra gente ficar discutindo, e ele nos trata como colonizados, nada melhor do que agirmos como tal, ficar falando de um babaca desses no Face no Twiter, mas escrever sobre um evento sério de MMA Nacional, aaaaaaaaaaaa isso não dá views, deixa isso ai pros caras la do Portal e do Tatame, vamos ficar aqui se matando de falar mal de lutador e de eventos nacionais, essas merdas!

Se Dana White peidar a gente cheira, se é pro Greg Jackson ser o melhor do mundo, deixa que a gente mesmo se engaja nisso afinal aqui não tem ninguém que preste mesmo, o Dedé, o Cromado, o Gordo, Rogerão, Pimentel, Caruso, Claudinho, Pedro Rizzo, são tudo uns merdas, quem inventou o Jiu-jitsu brasileiro não foram os Gracies, foi esse vagabundo que coloca os nomes em golpes que Nino finalizava a anos no Brasil que ele diz que é dele, quem inventou o MMA não foi o Marco Ruas, foi algum gringo legal, super maneiro que quando vem no Brasil, da duas entrevistinhas e vira o cara mais legal do mundo, mas quando a gente encontra no aeroporto tem a marra do campeão maranhense da segunda etapa de Jiu-jitsu faixa azul , um nojo!

Chega de tanta pelasacagem, falemos a verdade sem ter mêdo, temos uma OBRIGAÇÃO acima de tudo, a de HISTORIADOR, pois as gerações que virão ao pesquisarem vão encontrar o que nós estamos escrevendo, vamos dar valor ao que é de valor realmente; a verdade, lealdade, honra, coragem e amor !

Cambada de frouxo!


Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário