terça-feira, 10 de abril de 2012

JUCA CORREA: CROSSFIT PÓS MÉXICO PRA SEMPRE!






















Juca Correa



conta como foi a sua competição de CROSSFIT, e ela estreou no México, como já tinhamos colocado em sua entrevista passada e é ela mesma que conta como tudo aconteceu:















"Olá meu amigo!!!

Bom vou contar como foi a minha trajetória no México...

Embarquei para a Cidade do México no dia 24/03 de lá meu amigo, parceiro de competição e treinador Javier Barrios estava à minha espera para irmos a San Luis Potosí, a cidade onde o evento aconteceria... A cidade é muito bacana e as pessoas são agradáveis. educadas e muito solícitas.
A competição em equipes aconteceria apenas no domingo seguinte dia 01/04, então tive um bom tempo pra adaptação (altitude) e tudo mais... Nesses dias meu treino foi mais cardiovascular e técnica para não correr nenhum risco de lesão antes da competição.
Meu amigo o que é aquele centro esportivo? Considerado o segundo melhor do mundo ele é sede de treinamento de atletas de alto nível, como César Cielo, Maicon Felps, seleções de Vôlei,Handboll, Delegações do mundo inteiro vão a La Loma centro desportivo, por causa da estrutura que é de primeiro mundo, e do treinamento de altitude que é de 3180msnm.
O primeiro dia de competições teve início no dia 31 onde os atletas competiram individualmente. A competição foi dividida em 3 WODs ( work out of the day) um pela manhã, meio dia e à tarde. Amigo, confesso que nunca tinha visto uma coisa assim. Os caras são super homens... Um mix de força, explosão e agilidade...Muito bacana! No fim do primeiro dia meu técnico Javier Barrios se classificou em 9 dentre mais de 50 atletas de todo o México! Ficamos radiantes e mais confiantes na vitória por equipes..
Bom, ao fim do primeiro dia gente recebeu as nossas rotinas ou WODs do dia seguinte para as equipes que eram formadas de 3 pessoas. A nossa tinha Eu, Javier e seu irmão mais velho Ector. Agora pense numa rotina insana? Pois é a primeira parte da competição começaria as 10 da manha e nós seríamos os primeiros. Nosso primeiro WOD era o segunte: 100 reps de Thrusthers ( cada participante faria o seu maximo e as reps eram acumulativas até fechar 100, sendo assim com todos os outros exercícios), 150 reps de Kettlebell swings (16kg mulher e 24kg homens) e mais 200 reps de Toe to bar, que foram feitas nas argolas. Nessa faSe ficamos em 3 lugar e estávamos muito confiantes. Eis que vem a segunda parte...
10 reps de power snatches + corrida de 400m (para cada participante), 10 reps de agachamento frontal + 400m de corrida, 50m de carrinho de mão, 100m de corrida com o parceiro nas costas e 15 reps de argolas com extensão total dos braços.... Amigo, eu nunca fiz uma coisa tão insana, mas ao mesmo tempo tão prazerosa na minha vida! Eu estava morrendo, já havia caído e machucado o ombro em um rolamento mal feito, mas eu estava radiante!
Ao final de tudo ficamos com o 4 lugar pois o nosso colega Ector nao conseguiu finalizar os 10 snatches e então perdemos pontos. Mas ficar em 4 lugar nacional concorrendo com os melhores do México foi um máximo!

Uma experiência única que me fez me repensar em toda a minha vida e ter a certeza de que eu sou uma crossfiter! De que é disso que eu gosto, vencer meus limites, avançar barreiras, sentir o gosto da adrenalina, coração saindo pela boca, e em meio de tudo aquela voz baixinha te dizendo: "vc consegue, vc é uma guerreira,.... ah isso é bom demais!!!
No próximo mês estarei me recuperando da lesão na articulação acrômio clavicular e isso irá me manter umas semanas longe dos treinos, mas assim que me sentir melhor eu volto com tudo à espera do próximo desafio que ainda não tem data marcada, mas espero que seja em breve!!!

Bom amigão... é isso! "

Obrigada pelo carinho de sempre.
Um grande beijo da amiga

Juca

Um comentário: