sexta-feira, 30 de setembro de 2011

OLIVAR LEITE ENTREVISTA JÚ THAI.









Juliana Lima,

bem vou facilitar, Jú Thai.


Descoberta para o Brasil depois da sua estréia no evento do PASTOR Jairinho e Otávio Tatá Duarte, Brasil Fight ela lutou mais duas vezes e venceu, todas de forma contundente, na sua última luta enfrentou a estreante Kymberli que é vica campeã mundial de Muay Thai na Thailãndia.

Juliana com seu jeito meio "Facção" de ser dentro do ringue, nem sempre passa a sua verdadeira imagem. Eu mesmo quando tive o primeiro contato com ela não a suportei, achei a garota um poço de marra, mas é que quando a vi a primeira vez ela estava na pesagem, com fome, fraca, irritada e "acompanhada" da Jú Thai. Não entenderam?

Explico;
Jú Thai é a lutadora que tem sangue pingando dos olhos, é agressiva feito um pit bull mexicano, morde facil como um tubarão branco e olha dentro dos olhos como o tigre faz antes de destruir seus adversários, ja a Juliana Lima, tem uma voz bem "amineirada", uma pessoa, amavel, gostosa de s
e conviver,tranquila, carinhosa, respeitadora, portanto meus amigos, conheça quem é a musa do MMA mineiro e lembre-se, como disse Lulú Santos, não leve o personagem pra cama.
Uma coisa é Jú Thai, outra, Juliana Lima, mas...elas estão se harmonizando.





1-Quando, onde e com quem você começou nas Artes Marciais?

Comecei no muay thai com o treinador Joel Lage há sete anos atras, relativamente tarde haja visto a maioria dos atletas praticam alguma luta desde criança, ele é o responsavel por tudo isso, ele foi o meu primeiro treinador de artes marciais.

2 - Você fez quantas lutas de Muay Thai?

Tenho 10 lutas de Muay Thai, lutei em pequenos eventos no interior de Minas e também nas academias de BH.

3 - Quando vc descobriu que o que vc queria realmente fazer era MMA?

Ainda criança, eu ja admirava as artes marciais com Royce Gracie no UFC e outros lutadores, depois com tempo fui conhecendo Shogun e Minotauroa epoca do Pride. Sempre acompanhando
a evolução do nosso esporte, até que surge Cristiane Cyborg dos Santos na qual sempre me inspirei. Na minha opinião, ela é a rainha do MMA. Juntando a minha vontade com a confiança do Eduardo Lopes ,
do Joel Lage, da minha família e meus companheiro de treino de que eu era capaz de realizar meu sonho, que eu era capaz de fazer uma luta de MMA e ganhar, eu fui com tudo, porque quem tem pessoas que te amam ao seu lado, tem tudo! Partindo disso, eu tive certeza onde eu queria chegar e estou crescendo aos poucos de degrau em degrau e aprendendo com meus mestres para que um dia eu chegue la.



4 - Como surgiu a Full House na sua vida? Fale dela.

A Full House surgiu na minha vida quando meu amigo e companheiro de treino Mauricio Facção começou a fazer a preparação física com o Eduardo Lopes líder da Full House. Meu objetivo de inicio era fazer a preparação física para as lutas de Thai, até que o Facção comentou com Tata Duarte sobre mim d
izendo que eu gostaria de estrear no MMA, surgiu a oportunidade e começei a treinar o MMA também na Full House para me preparar para a luta, graças a Full House e ao Eduardo Lopes a quem sou muito grata, hoje estamos crescendo juntos e mais unidos do que nunca, o Eduardo e um grande treinador, estudioso e atencioso com todos nos atletas da Full House, eu so tenho que agradecer a ele e a familia linda que ele tem pela oportunidade, confiança e carinho!




5 - Das lutas que vc tematé hoje, qual a que vc achou mais dificil e porquê?

Bem, até agora eu só peguei atleta dura, classifico duas lutas, a primeira contra a Aline Serio, que foi a minha estréia em uma luta disputadíssima, onde eu sai muito machucada mas consegui a vitoria graças ao Muay Thai , m
as por ter sido a minha estréia, acho que a luta foi dura também pela falta de experiência , outra que me deu trabalho foi a Kinberly Novaes, estreante, garota novinha, vice campeã mundial de Thai, que veio na minha cidade e provou que e guerreira, agüentou a pressão nos 3 rou
nds e dificultou meus ataques.



6 - Você é uma atleta praticamente do Brasil Fight, fale da importãncia desse evento para o MMA mineiro e pra você?

O Brasil Fight , graças ao Tat
a e ao Pastor, deu uma alavancada no cenário do MMA em MG, pois, não havia grandes eventos e os atletas tinham poucas oport
unidades, pois era concentrado no Rio, SP e Curitiba, hoje podemos ver grandes nomes surgindo e ressurgindo e mostrando que em Minas não e só o “pãozin” de queijo que faz sucesso, aqui também tem lutador casca grossa!!r
s... Para mim o evento foi a oportunidade que muitas pessoas não tiveram, e eu sempre serei grata aos organizadores pela oportunidade que eles me deram.


7 - Você tem alguma atleta aqui no Brasil que você gostaria de se testar?

Na posição de lutadora eu não escolho adversária, meu treinador casa a luta e é isso mesmo, eu não preocupo com elas, eu apenas treino e me preparo para dar espetáculo ao publico!

8 - Algumas pessoas apontam a Ana Maria como uma prova de fogo pra você, o que você acha disso?


Serio??? Que honra!! Bem, já falaram de varias possíveis adversárias, de grandes lutadoras, enfim, estou entrando no cenário e tendo resultados positivos, então é normal que as pessoas queiram me testar.

9 - Você tem apresentado um shape muito bom, mas vinha pecando no gás. Em sua última luta vc apresentou uma melhora significativa no gás. Foi o emotivo que melhorou ou vc acertou na preparação física?

Bem, minha estréia no MMA eu fui muito elogiada pelo meu gás, na segunda luta eu estava saindo de uma gripe, acredito que isso influenciou um pouco e também porque tive que subir de categoria, cheguei ao meu limite de 57 quilos, então acho que senti um pouco o gás, mas estou sempre fazendo preparação física, funcional, então a tendência e só melhorar, se Deus quiser!


10- Algumas pessoas não conhecem você e acabam não gostando do seu jeito, mas assim como eu, quando conhece descobre uma garota boa, bacana que parece vestir um personagem, a JÚ THAI, mas a Juliana Lima é extremamnete querida e simpática; é mais ou menos como o Maurício Facção???

É..a Ju Thai e mesmo agressiva... ja falei pra ela maneirar...rs... agora e serio, no dia da pesagem eu já transformo na Ju Thai, e algo inconsciente, acho que eu preciso disso pra dar conta de fazer o que faço, pois e preciso agressividade para praticar esse esporte, como eu Juliana Lima não sou nem um pouco agressiva,a Ju Thai vem pra me dar essa força, ela e meu espírito guerreiro, ela não teme, ela é uma guerreira de fé, guerreira da luz e com ela eu tenho coragem, e é com ela que sigo em frente para realizar meu sonho, mas como você disse, quem me conhece fora do octagon sabe a pessoa que eu sou, e é isso que importa, eu saber quem eu sou, da onde vim e o que eu quero!


11 - Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem

Primeiramento gostaria de agradecer meus patrocinadores Energypoint e Bioforce, gostaria de agradecer meus treinadores, Joel Lage (Thai), Eduardo Lopes( MMA e Jiu-Jitsu), Eduardo Carneiro( funcional e força), Luiz Otavio( Luta Olimpica) e Felipe Diniz ( preparação fisica), agradecer também pelo apoio à academia Jardim Fitness, Activa, Fun Fit e Full House,
minha familia, meu pai em especial e meus amigos: Facção, Bad Boy, Curiri, Marlon Kid e todos que me ajudam na realização de um sonho e dizer que quem tem fé, quem acredita em Deus, alcança o impossivel! Ossssss

3 comentários: