sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MUZIO DE ANGELIS ENTREVISTADO POR OLIVAR LEITE.




Muzio de Angelis é um daqueles caras que temos a sorte de ter e conviver nos esportes de lutas.
Competidor da era de ouro do Jiu-jitsu brasileiro, Muzio não só colaborou e colabora com o Jiu-jitsu como competidor, mas também como professor, técnico e arbitro conceituadíssimo.
Eu vi o surgimento da nova faceta do Múzio árbitro, no FURY FC e WOCS, ele simplesmente caiu de cabeça nessa função e em pouco tempo conseguiu respeito e notoriedade.
Muzio é um cara amigo, trabalhador e um excelente parceiro de viagens e eventos, é muito positivo, pra cima, pro ativo, com uma energia muito legal.
Conversei com Múzio para que a galera do blog conheça mais dele.
Perguntei pra ele quando e com quem ele começou no Jiu-jitsu, Muzio revelou:

"Gatolivar!!!
Começei no Jiu-Jitsu aos 5 anos com meu pai, o faixa preta Pierino De Angelis (formado por João Alberto Barreto)."

Perguntado sobre quem eram os seus ídolos, ele foi direto:

"Meus ídolos são Rickson Gracie e Roberto Traven!"

Em meio a tantos campeonatos, perguntei sobre qual o que mais o marcou:

"Foi o primeiro Brasileiro da CBJJ em 1994 onde fui campeão ganhando dos meus 2 maiores adversários: Renato Barreto e Paulo Guillobel. "

Estive na sua última competição, quando Múzio protagonizou uma cena que nunca mais esquecí, e perguntei a ele como foi a sensação de "se aposentar" das competições, e ele falou:

"Me aposentar foi muito emocionante, 20 anos seguidos de competição (1988-2008), muitas lembranças e muitas histórias!!!"

Perguntei a Múzio ele se tornou um dos mais respeitados árbitros de Jiu-jitsu e de MMA do País e ele respondeu dando uma dica:

"Sempre estudei muitas as regras p/me tornar um competidor melhor e sempre gostei de arbitrar, foi uma coisa natural pra mim. Já no MMA eu devo muito a uma pessoa, Victor Costa da marca Koral. Além de me patrocinar eu dei os primeiros passos no Fury Fight graças a ele."

Pintou o mais novo cartaz da Gávea Gym, e eu pedi que ele falasse de dar aulas, alunos importantes e cascas grossas formados por ele:

"O cartaz é novo sim, mas eu sou o professor mais antigo de todos, farei 11 anos em novembro trab
alhando lá. Já formei mais de 30 faixas pretas, destaque para o Igor Silva e Bezinho Otero!!

Para encerar pedi que ele agradecesse:

" Em primeiro lugar agradeço a minha família por toda a educação e carinho que me deram, sem eles eu não seria nada. A minha esposa Mariana e meu filho Mateus, que me inspiram todos os dias e fazem de mim um ser humano melhor. Aos meus patrocínios Koral e Big Polis, que são grandes parceiros. E por fim, aos meus alunos e amigos que fazem do meu trabalho um lazer diário!!! Osss" finalizou Muzio de Angelis.


Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário