quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CT DA REFINARIA DE MANGUINHOS!!!




Rio de Janeiro recebe espaço inédito para prática de MMA
Coordenado pelo campeão Pedro Rizzo, núcleo de artes marciais de projeto social receberá octógono e alojamento. Inauguração terá presença de atletas campeões como Rodrigo Minotauro e José Aldo Junior
No dia 18 de agosto, às 14h, no Rio de Janeiro, o projeto social Usina de Cidadania inaugura um Centro de Treinamento para a prática do MMA (artes marciais mistas). Na ocasião, estarão presentes os atletas patrocinados pela Refinaria de Manguinhos, Pedro Rizzo, Glover Teixeira e Rafael Feijão e os campeões do UFC José Aldo Jr e Rodrigo Minotauro Nogueira.
A iniciativa festejará, também, o aniversário de 14 anos da Usina de Cidadania, projeto social da Refinaria de Manguinhos, que trabalha para o desenvolvimento social de mais de 500 crianças e adultos mo

radores das 30 comunidades dos bairros de Manguinhos, Benfica, São Cristóvão, Bonsucesso, Caju e Maré.
Com foco na pratica de esportes, a Usina de Cidadania tem o compromisso de inspirar os jovens através de atletas que superaram suas próprias dificuldades. “São atletas que transmitem exemplo de co

nfiança, disciplina, determinação, carreira e visão de oportunidades, para que os alunos ampliem seus sonhos de cidadão,” explica o vice presidente comercial da Refinaria de Manguinhos, Paulo Henrique Menezes.
O Centro de Treinamento de MMA Refinaria de Manguinhos possui um octógono de dimensões oficiais e um alojamento para que os atletas possam descansar entre os treinos e se hospedar quando estiverem n
o Rio de Janeiro. É uma estrutura inédita no Rio de Janeiro.
A Usina de Cidadania, fundada em 1997, tem motivos de sobra para comemorar seu 14° aniversário com muita festa para os beneficiados com o projeto. A ONG, que possui diversos núcleos de atividades, como artes, esportes, inclusão digital e educação continuada, iniciou, em abril de 2011, seu núcleo de artes marciais, sob a coordenação do campeão de MMA, Pedro Rizzo.
Rizzo comanda 225 jovens que praticam diversas modalidades de luta: judô, jiu jitsu, capoeira, muay thai e
luta olímpica. O esporte é fundamental para construir adultos responsáveis, determinados e comprometidos com o bem da sociedade.
“A disciplina do esporte forma o caráter do homem,” garante Rizzo. O MMA, um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo recebe o patrocínio da Refinaria de Manguinhos nos setores de profissionalização de atletas, eventos e infra estrutura esportiva.
Apoiando o presente e o futuro do MMA
A Refinaria de Manguinhos patrocina atletas consagrados de diversas categorias do MMA. São campeões com traje
tórias inspiradoras, que servem de exemplo aos jovens da Usina de Cidadania.
Pedro Rizzo, coordenador do núcleo de artes marciais da Usina de Cidadania é especialista em muay thai, treinado pelo ex lutador Marco Ruas. Aos 37 anos acumula em seu currículo o título de campeão do WVC e três disputas por cinturão do UFC. Morador do Leblon, Pedro começou a lutar aos 10 anos e logo soube que seguiria carreira no esporte. Passou pelo WVC, UFC e Pride com lutas empolg
antes e inesquecíveis. Quando voltou ao Brasil sentiu vontade de ajudar a expandir o esporte e a melhorar a imagem das artes marciais. Encontrou na Refinaria de Manguinhos uma parceira para concretizar seu sonho.
“Para mim, o esporte é um paralelo da vida. Você perde, você ganha, precisa ter fairplay, perseverança. É como o nosso dia a dia,” explica o atleta. Hoje, 225 jovens estão sob a coordenação de Rizzo, que participa ativamente do desenvolvimento das crianças e adolescentes que tem, no MM
A, uma alternativa de melhoria de qualidade de vida.
Rodrigo Minotauro Nogueira é uma lenda do MMA. Ele será uma das estrelas do UFC 134, que acontece no Rio de Janeiro
, dia 27 de agosto. Apesar da bagagem de lutas e aparições no octógono, esta será a estréia do Minotauro em tatames brasileiros. O adversário, Brendan Schaub, um jovem promissor que acumula 7 vitórias por nocaute sabe o que lhe espera. Minotauro é tido como um dos maiores finalizadores da história do MMA; treina judô, jiu jitsu, muay thai, luta olímpica e boxe. Suas habilidades renderam-lhe títulos no UFC e no Pride, tornando-se o primeiro peso pesado a conquistar os dois campeonatos.
José Aldo Jr. é nome conhecido dentro e fora dos tatames. O manauense de 24 anos é detentor do cinturão peso pena (até 66kg) do UFC e conquistou fama por ser um lutador completo, determinado e com vitórias impressionantes. Em 2010, ganhou o Oscar do MMA, foi eleito o melhor lutador do UFC, em todas as categorias. Patrocinado pela Refinaria de Manguinhos, José Aldo sabe, por experiência, a importância do apoio a crianças e jovens através de projetos sociais. Ele mesmo é fr
uto de uma iniciativa social em Manaus . Hoje, um vencedor, tenta ser exemplo de superação e perseverança para os alunos da Usina de Cidadania. “Adoro manter contato com os fãs. Fico sempre no twitter. Uma palavra de carinho para um fã representa muito mais do que a gente imagina,” explica Aldo.
Rafael Feijão começou no jiu jitsu aos 10 anos, em Cuiabá, sua cidade natal. Apesar de ser formado em veterinária, nunca exerceu a profissão, pois sua paixão era o MMA. Foi trazido ao Rio de Janeiro pelo Rodrigo Minotauro e iniciou sua profissionalização no esporte. Feijão vê no Centro de Treinamento da Refinaria de Manguinho e da Usina de Cidadania uma troca positiva entre atletas e jovens. "É gratificante saber que as crianças nos vêem como herói. É melhor que eles nos vejam como herói e aprendam com o esporte, do que aprender coisas ruins nas ruas,” diz ele. Aos 30 anos, é ex campe
ão meio pesado (93kg) no Strikeforce e prepara-se para sua próxima luta, dia 10 de Setembro em Cincinatti, nos EUA, contra o cubando Yoel Romero.
Glover Teixeira, mineiro, 32 anos, possui um recorde oficial de 14 vitórias e 2 derrotas. Faixa preta de jiu jitsu com habilidades em boxe e Hawaiian kempo. Em abril de 2011, conquistou o campeonato brasileiro de luta olímpica. Participou do reality show de lutas TapouT e é instrutor na academia californiana The Pit, ao lado do campeão peso pesado Chuck Lidell.
Os atletas patrocinados pela Refinaria de Manguinhos estarão presentes na inauguração do Centro de Treinamento da Refinaria de Manguinhos, no dia 18 de agosto, na sede da Usina de Cidadania. Na cerimônia haverá luta entre os atletas e demonstração com crianças. O evento reafirma a importância do esporte como catalisador de respeito e disciplina a jovens de comunidades do Rio de Janeiro.
“A Refinaria de Manguinhos entende a importância da prática do esporte na construção do caráter do indivíduo, contribuindo para a formação de cidadãos com censo de cidadania, responsabilidade e força para conquistar objetivos de vida,” diz Pedro Rizzo.
Serviço:
Inauguração do Centro de Treinamento da Refinaria de Manguinhos
18 de agosto de 2011
Horário: 14h
Local: Usina de Cidadania – Avenida Brasil, 3141, Manguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário