O gigante Márcio " Pé de Pano " Cruz , lenda do Jiujitsu, um dos caras mais legais da arte suave, um monstro dentro e fora do tatame a serviço do Jiujitsu, no último domingo do ano passado realizou algo muito bacana e bem difícil de ser feito, graduou sua esposa a Sra Ariana e seu filho Renan a faixa preta, a fera conversou comigo e declarou :
" Foi um dia muito especial pra mim, graduei meu filho e minha esposa a tão sonhada faixa preta.
Mas não foi especial por eles chegarem a faixa preta mas sim como chegaram lá, só quem esteve por perto sabe o quanto os dois trabalharam duro e se dedicaram mas o que ninguém imagina e que na maioria dos casos de pai ou marido graduando e sempre mais fácil do que um aluno comum mas no meu caso é o contrário eles sabiam que eles teriam que fazer mais e melhor do que qualquer aluno, as vezes perdi a mão e passei dos limites mas prefiro errar por excesso do que por omissão.
Foi muito emocionante pra mim como professor, pai e marido.
Esse dia ficará marcado pro resto da minha vida. "
Quem conversou comigo também foi seu filho o Renan , confira o que a fera me disse :
Ser faixa preta foi um sonho se tornando realidade, receber das mãos do meu pai foi mais gratificante ainda!
Pra quem não sabe meu pai é o Márcio Pé de pano e ele me ensinou não só Jiujitsu mais me ensinou como ser um verdadeiro faixa preta e homem, faltariam palavras para descrever tudo q eu sinto pelo meu pai e tudo que ele significa pra mim, não só pelo o que fez e sim pelo exemplo de ser humano que ele é! Se não fosse por ele eu não chegaria onde estou e não seria metade do que sou hoje!
Muitas pessoas me ajudaram durante esse processo, desde o começo, eu tenho que sempre ser grato a minha mãe por ter me criado e me dado toda atenção desde o dia que eu nasci, mesmo sendo tudo muito difícil!
Meus agradecimentos também vão para as pessoas que acreditam em mim, minha família , meus amigos, todo mundo que me acompanha e a todos meus companheiros de treino! Não tem como não agradecer pessoas que estão dia a dia comigo, presentes em todos momentos especiais da minha vida, queria começar pela minha madrasta Ariana por sempre estar me apoiando e me ajudando desde o momento em que agente se conheceu!
Minhas avós por serem sempre muito presentes na minha criação e serem uma segunda mãe pra mim!
Minha namorada por sempre me apoiar em qualquer decisão, muitas das vezes mesmo estando longe se faz muito presente!
Meu tio Rodrigo, que desde sempre me criou como um segundo filho e nunca me deixou faltar nada!
Não poderia esquecer do meu amigo Regis Calixto e sua esposa por sempre acreditarem em mim e estarem juntos comigo em qualquer ocasião!
Por último mas não menos importante meu irmão Rayron Gracie que desde o primeiro dia que nos conhecemos viramos irmãos e posso dizer que poucas coisas no mundo são mais sinceras e poderosas do que um sentimento verdadeiro entre irmãos, não necessariamente irmãos de sangue e sim de alma!
Desculpa não ser um livro aberto, minha vida e uma história e cada etapa deve ser contada na hora certa.
Finalizou o novo faixa preta que vai engrossar o caldo das competições do mundo.
Olivar Leite.