A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
quarta-feira, 31 de julho de 2013
MARCELO BOGÉA BRIGA NO PENA SURF NORDESTE.
2º e 6º colocado da categoria Master Karruna (45+) dos rankings nordestino e brasileiro de surf respectivamente, Marcelo Bogéa Vaz dos Santos (Piu-piu) está viajando amanhã pra mais umas batalha, dessa vez em águas alagoanas, na paradisíaca praia do Francês(Marechal Deodoro/AL), um dos mais respeitados "picos" de surf do Brasil. O evento é uma realização marca cearense Pena e premia os campeões ao final do Circuito com uma passagem para Fernando de Noronha (o Hawaii brasileiro) e ainda duas motos para as categorias principais. Marcelo viaja com o patrocínio dos laticínios Super, Freepeixe, Academia Wellive, Soul Surf e pranchas Skull.
Foto: Djeison Rafael
Olivar Leite.
terça-feira, 30 de julho de 2013
segunda-feira, 29 de julho de 2013
RICARDO EVANGELISTA: COLHENDO OS FRUTOS.
Ricardo Evangelista,
eu venho acompanhando a mais ou menos uns 7 anos nos campeonatos de Jiu-jitsu.
Ele vem numa crescente e começa a colher frutos de um trabalho sério, dedicado, árduo e extremamente exigente, o de estar entre os melhores do mundo na Arte Suave.
Esse fim de semana para a minha alegria pude contemplar Ricardo fechando com outro atleta que eu admiro muito e que também acompanho de perto desde 2.006, quando treinava com Muzio De Angelis, Igor Silva, parada indigesta no Jiu-jitsu desportivo.
Ricardo conversou comigo sobre a sua atauação no Rio Open e Internacional Master e Sêniors, confira abaixo :
" Neste fim de semana fiz 5 lutas finalizando 4 e perdendo para o João Gabriel na semi final do absoluto, estava me sentindo bem nas lutas mas por um descuido e mérito do João acabei ficando fora da final do absoluto. No domingo estava mas concentrado em não errar.
Para eu me consagrar campeão fiz uma luta e finalizei no arm lock em 3min de luta, meu adversário da semi final foi o mas novo integrante da Gfteam Thiago Gaia, onde me deu a vitória, já o Igor fez a parte dele do outro lado da chave, na hora de definir o campeão o Igor achou melhor eu ficar com o titulo, sendo que o titulo e de nós três rs!!!"
Olivar Leite.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
THALES; O QUE EU ACHO!
Thales Leites,
antes de estrear no MMA fez uma carreira no Jiu-jitsu desportivo, se tornando uma das feras da sua geração. Travou grandes combates na Arte Suave e entre esses um que me marcou foi entre ele e Demian Maia.
Fecha a cortina, fim do primeiro ato.
Anos depois, um Thales Leites que sempre foi lutador top do UFC, após a sua luta contra o Anderson Silva, se não estiver enganado na quinta defesa do cinturão do Anderson, caiu na implicância de Grana White, que como todos sabemos odiou a luta entre Anderson e Thales e na escolha de ter com quem implicar, lógico escolheu o lutador da Nova União, que depois da disputa do cinturão lutou contra Alessio Sakara numa luta em que o italiano correu mais que um maratonista e no final além de darem a vitória para Sakara, despediram um dos melhores Jiu-jitsu da história do UFC, basta rever as lutas e finalizações do faixa preta do Welton Ribeiro.
Thales então começou a sua retomada rumo ao cage do UFC, tratou de lutar vários eventos, gahou e perdeu, mas tratou de vencer a quem o tinha vencido, deixando assim um saldo positivo e uma boa reputação. Juntou-se aos Los Loucos, começou a treinar mais em pé com Pedro Rizzo, Glover e o grupo que formava a extinta equipe de Manguinhos (valeu Cabral, tu és um merda!) e os reforços de peso da sua equipe a Nova União como Ronys Markes, Bodão, entre outros.
Thales passou por altos e baixos na sua carreira, momentos dificeis com contusões e complicações em hospitais que o fizeram sofrer muito, mas que o mantiveram com fé, esperança e um André Pederneiras que além de não desistir dele, sabia que chegaria o momento certo de sua volta.
Thales é forte, novo e está evoluindo sempre, nesse caminhar a figura importante de Valentina a sua filha o manteve com a chama da esperança acessa a cada treino e eu sempre acreditei nele, sempre! Ele sabe disso.
Em minhas conversas com o Pedro Rizzo quando seu nome era citado Pedro sempre me dizia: " Bixo o Thales é duro cara, esse bixo é bom mesmo."
Obviamente os pelas sacos e os integrantes da ABOL - Associação dos Baba Ovo de Lutadores imediatamente o aposentaram do UFC, começaram a dizer que o Thales era fraco, pqp!!!! Que não dava mais pra ele, e os que não disseram, o esqueceram, pararam de falar dele, de entrevista-lo, mas ai, o mundo é redondo, Deus não dorme e o cara é bom MESMO, eis que mais do que derrepente o nome de Thales Leites volta ao UFC e claro, obviamente aos pelas de plantão do Facebook e Twiter que parecem nunca terem o "esquecido" afinal esses ( e essas também ) merdas, só falam de quem ta no UFC parecem mais uma camabada de repórteres, digo assessores de imprensa muito bem pagos para estarem toda hora noticiando sobre os lutadores do UFC, nem a Paulinha que é de fato do UFC noticia mais coisas do que uma cambada de pela saco noticia, mas enfim, Thales e sua volta é o fóco... lembra do nosso primeiro ato?
Pois em função da queda da luta do Demian, Thales volta em grande estilo, ao card principal contra Tom Watson que apontam como o monstro do lago, mas sei que se Thales conseguir trabalhar seu jogo tem enormes possibilidades de sair do cage com uma finalização inclusive e se não sair, vencer por pontos e se não vencer, lutar bem que é o importante pois um lutador de mais alto nivel isso Thales é estando ou não no UFC, quanto o ser humano Thales, ele é muito maior que todas as suas qualidades de lutador, que são enormes, disso eu tenho CERTEZA!
Thales,
vai na fé, cai pra dentro, faz o que você nasceu pra fazer, usa o dom que DEUS te deu, cabeça erguida e eu estarei de camarote (de camarote mesmo) para torcer como sempre fiz por você, warrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!
Agora vamos comemorar;
Olivar Leite.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
CALOQUINHA, ARTE SUAVE MINEIRA.
Cláudio Mattos,
esse nome assim rapidamnte talvez não diga muito no mundo das lutas, em especial do Jiu-jitsu, mas se falarmos o apelido da fera, o " Caloquinha ", da Gracie Barra - BH, ai sim, geral vai saber de quem eu estou falando.
Típico mineiro, torcedor do Atlético Mineiro, Caloquinha é simples, amigo, humilde e dono de um Jiu-jitsu lindo, pra frente, finalizador, daqueles que dá gosto de ver, o cara é um talento!
Recentemente, esse mês ainda foi campeão mundial da CBJJE, tem luta casada marcada em desafio na cidade de Búzios depois de vir de seríssimas contusões, um guerreiro, exemplo de superação o faixa preta de Vinicius Draculino se tornou um dos membros da minha seleta equipe dos lutadores de Jiu-jitsu que sou fã, como André Galvão, Xande Ribeiro, Shaolin, Murilo Bustamante, Royler, Gordo, Braga Neto,Bernardo Faria, Barral, entre outros
Caloquinha quando se sagrou campeão mundial, no dia 19 desse mês se não me engano agradeceu;
" Obrigado meu Deus por ter me abençoado mais uma vez e ter me dado a vitória e o mais importante voltar pra casa mais uma vez sem nenhuma lesão queria agradecer a todos que fazem parte disso pois sozinhos não somos nada,minha familia,meus alunos,meus parceiros de treino,meu Mestre Draculino e todos que admiram o meu trabalho e torcem por mim e não posso esquecer daqueles que acreditam em mim e estão sempre me apoiando @projetosabor #chokekimonos #arcata# é impossível esquecer do meu preparador físico Bruno Formiga, tu é sinistro valeu galera amo todos vcs sem vcs não sou nada!"
Bem eu estou indo em breve para Belo Horizonte apresentar o Brasil Fight e já aviso ao Caloquinha, vou "cobrar" umas aulas, rs
Irmão, parabéns, na torcida por novas conquistas,
Osssssssssssssssu.
Olivar Leite.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
WAR MACHINE ANALISA BAIXINHO VERSUS JAMBO NO WOCS 27.
Considerado por muitos como o melhor 77 kg do Brasil na atualidade sem contrato com eventos internacionais, Wendel " War Machine " Oliveira analisa o confronto na sua categoria entre Alexandre Baixinho versus Thiago Jambo no WOCS 27, confira o que a fera falou;
"A luta entre Baixinho e o Thiago Jambo na minha opinião será uma luta onde nós poderemos esperar de tudo, trocação bonita, quedas, e até mesmo finalização.
Acredito realmente que a estratégia do Jambo será boxear para encurtar a distância para tentar levar para baixo, em contra partida o Baixinho tem uma boa defesa de quedas e também sabe se virar muito bem no solo, mas Baixinho na real vai querer manter essa luta em pé onde seu jogo é forte com suas boas combinações em pé onde sua técnica é melhor.
Dou uma leve vantagem para o Thiago Jambo por achar o jogo dele de MMA mais completo do que o do Baixinho, mas tenho certeza que darão um ótimo espetáculo."
Olivar Leite.
FCCF-RJ; NOTA OFICIAL.
Olivar Leite, NOTA OFICIAL
MR. RIO 2013
SE VOCÊ ACREDITOU NA VERSÃO DIVULGADA ATÉ O PRESENTE MOMENTO, LEIAM E ASSISTAM A VERDADEIRA. A DOS BASTIDORES.
Prezados senhores, definitivamente para fins de esclarecimento á todos os atletas, patrocinadores, amigos, e público, vimos informar que a Federação Carioca de Culturismo Musculação e Fitness é atualmente a única Federação no Estado do Rio de Janeiro com o respaldo, filiada e reconhecida pelo órgão principal e máximo representante do Fisiculturismo no Brasil, a CBCM - Confederação Brasileira de Musculação (Fundada em 1963 e Reconhecida pelo Governo Federal) e WBPF. Por esse motivo tem TOTAL e absoluta legitimidade para promover eventos OFICIAIS a nível Estadual selecionando seus atletas para os Campeonatos Brasileiro encaminhando ao Campeonato Mundial de Fisiculturismo. Como em toda modalidade esportiva existe a Federação Estadual, Nacional e Internacional, no Fisiculturismo não é diferente. Sendo assim a Federação Estadual do Estado do Rio de Janeiro oficial é a FCCF, a Nacional CBCM e a Internacional a WBPF. Até 2010, a Federação reconhecida pela CBCM era a entidade denominada Federação de Fisiculturismo e Fitness do Estado do Rio de Janeiro - intitulada IFBB-RIO, a partir de 2011 a CBCM desfiliou a IFBB-RIO e ingressou com uma outra Federação, que é a Federação Carioca de Culturismo Musculação e Fitness FCCF-RJ. Desenvolvemos trabalho de incentivo ao esporte, Fisiculturismo, com auxilio aos atletas e diversos níveis, dentre eles auxilio médico, treinamento, dieta, dentre outros, para todos os atletas que necessitarem de tal e que são filiados a ela e em muito pouco tempo mudamos a cara do esporte sempre buscando através de seus contatos com a mídia difundir o mesmo de uma forma positiva como nunca antes.
Além disso, promove seus eventos sem NUNCA ter cobrado de seus atletas nem taxa de inscrição para a realização dos mesmos e nem anuidade dos atletas filiados desde o primeiro dia de sua existência, por escolha e opção de seu Presidente Jair Frederico.
Apesar disso, nossos eventos, oferecem a seus atletas as melhores premiações em seu Mr.Rio, chegando a oferecer motocicleta e dinheiro aos atletas. Premiamos inclusive a platéia. No ultimo Campeonato Estadual, distribuimos cheques de 1.000,00 e 300,00 aos atletas e uma pessoa da platéia foi contemplada com R$ 1.000,00 em dinheiro e ainda alguns atletas saíram de lá, já praticamente patrocinados para o Mundial da Tailândia. Nossos eventos são realizados nos melhores locais, em locais refrigerados e dignos, com cadeira acolchoada por exigência do Presidente Jair Frederico e todos os atletas são sempre incentivados a participarem pelos próprios dirigentes.
Com relação ao acontecimento do ultimo Domingo, dia 21 de Julho, na UERJ, no teatro Odylo Costa, a Federação Carioca de Culturismo Musculação e Fitness informa que sua assessoria jurídica encontra-se trabalhando e contabilizando danos causados a entidade que possuiu inúmeras despesas para a promoção do evento e a todos os atletas que foram testemunhas e juntamente com a Federação vítimas do ato imundo e criminoso que nos impediu de realizá-lo no dia 21 na UERJ impedindo atletas de competirem após árduo trabalho de dieta, treino e preparação, com candidatos de todas as categorias incluindo o Paraculturismo. Este ato foi liderado pele entidade que se intitula IFBB-RIO liderada pelo seu presidente, Sr. Gustavo Costa que compareceu pessoalmente ao local do evento com documento provido de alegações distorcidas, mentirosas e oportunistas, citando leis e órgãos extintos, ratificando assim a falta de incentivo a que vem submetendo os atletas e ao esporte por diversos motivos já conhecidos por todos ao longo dos anos.
Afirmamos que apesar de não precisarmos comprovar a nossa legitmidade pelo fato de sermos Federação filiada à CBCM Confederação Carioca de Culturismo Musculação, órgão máximo, principal e regulador do esporte desde 1963, estamos disponibilizando a quem interesse os documentos que comprovam a legitmidade de nossa entidade e documento de desfiliação da IFBB-RIO da CBCM, mostrando com isso a legitimidade de nossa Federação na promoção de eventos de Fisiculturismo no Estado do Rio de Janeiro. Portanto senhores, não acreditem em depoimentos recentes que tentam "abafar" o grave ato acometido com o esporte no último Domingo na UERJ. Sentimos dor por saber que este ato jamais perderia ser liderado por um representante. O atleta NÃO PODE SER CERCEADO DE SEUS DIREITOS DE COMPETIR. Lamentávelmente o esporte está de luto, porem Precisamos da força de todos vocês. Pedimos por favor aos que estão solidários ao fato ocorrido na UERJ dia 21 e aos adeptos ao esporte que entrem em contato com a nossa Federação através do facebook, email fccfrjpresidente@gmail.com ou telefone 021 8523-0933.
http://www.youtube.com/watch?v=Vy79S89Lt9o
Federação Carioca de Culturismo Musculação e Fitness - FCCF-RJ
Presidente Jair Frederico
Assinar:
Postagens (Atom)