quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

BAIXINHO TEAM: O CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO DA EQUIPE.























Conversei com o manager da equipe Baixinho Team, uma das equipes que vem crescendo no estado do Rio de Janeiro e obviamente no nacional com atletas lutando fora do País.
A equipe que leva o nome de uma das lendas do Vale Tudo, Alexandre Barros " Baixinho " vem evoluindo bastante principalmente acredito eu por ter uma equipe formada por grandes nomes do Vale Tudo e MMA como o próprio Baixinho, seu irmão Aloisio Dado, o Balboa,  peça fundamental na história do Vale Tudo no Brasil, e a figura de Eduardo Simões que carrega consigo um talento nato para as lutas de solo com um enorme conhecimento de posições absurdas.
Situada dentro da também tradicional academia Radar que tem figuras do porte de Rafa Bronx, Delta Radar  entre outras lendas da musculação do Rio de Janeiro, a equipe tem uma sede boa, bem aparelhada com ring e octagon , muito material como sacos de pancadas, etc e um material humano que está sendo lapidado com maestria pelos professores.

Confira a avaliação do manager da equipe:






O ano de 2016 da equipe Baixinho Team foi um ano muito proveitoso, tivemos diversas vitórias, estreias importantes dos atletas no estrangeiro e das novas revelações que compõem o elenco profissional da equipe.
Finalizamos o ano com o saldo positivo, porém  podemos melhorar mais ainda.
Numa dessas vitórias, podemos destacar o sensacional nocaute aplicado pelo líder da equipe Alexandre Baixinho no Wocs 46 .
Não podemos esquecer  as  diversas vitórias  dos atletas Bernardo Benje e Aloisio Dado nos campeonatos da CBJJ e IBJJF , onde  sagraram Campeões Brasileiros, Internacionais e Pan-Americanos nas categorias Master Gi e No Gi. , as baixas do ano ficaram por conta da punição sofrida pelo atleta Thiago Luís Manchinha por doping, dias antes da disputa de cinturão do Shooto e pela perca da invencibilidade do Atleta Wagner Pezinho no mesmo evento.

Para 2017  já temos vários combates certos em eventos nacionais,  no Road FC na Coreia, e a volta aos Cages  dos líderes das equipe Eduardo Simões ( Edu )  e o Aloisio Dado.
















                                                                   Olivar Leite.

ÁRBITRO: SUA IMPORTÂNCIA.





















" O árbitro de MMA é um dos elementos essenciais para o inicio e transcorrer do combate, ele organiza e o faz seguir de maneira esportiva. Com a responsabilidade e importância maior dentro do cage, o arbitro de MMA tem que estar atento a cada lance do combate, respeitando a integridade física dos atletas, como na foto onde o árbitro William Viana, intervém após o ato de submissão do atleta sendo finalizado por um mata-leão. "


João " Psicóticos por Vale Tudo "

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RENAN VITAL: TERCEIRO GRAU DAS MÃOS DE RAFAEL DOS ANJOS.



O talentoso casca grossa Renan Vital, atleta da Gordo Jiujitsu e do Mestre Rabicó , recebeu das mãos do também faixa preta de Roberto Corrêa, o Gordo,  a grande fera da arte suave e do UFC Rafael dos Anjos o seu terceiro grau na faixa preta.
Dono de um Jiujitsu pra frente com quedas plásticas e um terceiro pulmão, Renan Vital é um guerreiro e comemorou nas redes sociais:
















"Therefore encourage one another and build one another up just as you are doing." Thanks my brother @rdosanjosmma , I'm very honored to receive my 3°striped from your hands. I'm so happy to be part of your family and RDA Team. Big thanks to my professors Gordo and Rabico for all the support during my BJJ journey.

 “Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.” 1Tessalonicenses 5:11

É uma honra receber meu 3° grau na minha faixa preta preta das mãos de um irmão. Sou muito grato por ser parte da sua família e do time RDA. Um grande obrigado para os meus professores @gordobjj e @copanovoleblonjj por todo p suporte durante minha jornada no Jiu Jitsu. #JesusFirst #allglorytogod #renanvital #RafaelDosAnjos #gordobjj #allbusiness #RDATeam #EquipeRDA #DosAnjosInc #evolvefightteam <> #strongerthanEver #TeamDosAnjos #EvolveMMA<> #jiujitsu #judo #grappling #blackbelts #faixapreta #respect #sportsacademyhq #breakpointfc #breakpoint #nabjjf #sjjif #ibjjf #ufc #blackbeltbistro #flashfit #xcoach #gordojj430






                                                                 Olivar Leite.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

DOWER CRUZ: A EVOLUÇÃO DO GUERREIRO !



Conheça DOWVER CRUZ 




















um mixto de casca grossa, boa pessoa, homem de bem e policial exemplar. Lutador de Jiujitsu, Submission,  Muay Thai e MMA representa a mais tradicional academia de Jiujitsu do Maranhão, a Dojô James Adler e é mais um valor da nova safra de lutadores que estão procurando seu lugar ao sol.
Dower Cruz vai contar um pouco da sua trajetória que você acompanha abaixo:



🔸Quando iniciou nas Artes Marciais?

Meu primeiro contato com artes marciais eu ainda era criança foi na escola iniciei com o judô, mais foi um contato bem rápido na época eu estudava no colégio Marista.
No ano de 2003 comecei a malhar numa academia chamada cobra d'agua foi quando conheci o jiu jitsu e resolvi treinar com o professor Antenor mais por prioridade nos estudos tendo em vista que o vestibular estava próximo acabei saindo e priorizando os estudos.



🔸Quando começou na Dojô ?

No ano de 2005 quando passou a fase de preocupação com vestibular entrei na Dojo, escolhi essa academia que tenho hoje como uma família porque era onde estava o mestre James Adler um cara que eu admirava desde a época do vale tudo.
Com uma metodologia de treino diferente do que eu já tinha visto, lá pude ver o verdadeiro sentido da arte suave com muitos caras duros peguei um calor logo no primeiro treino, alguns colegas chegaram até a pensar que nunca mais fosse voltar, mais no outro dia estava lá pronto pra mais um dia de aprendizado e quanto mais eu apanhava mais queria aprender, foi uma época muito legal pois ali eu vi o que era superação.




🔸Principais titulos no Jiujitsu ?

No Jiu Jitsu fui campeão Maranhense Pan-Americano, Brasileiro, Norte-Nordeste, entre outros, mais o que eu fiquei mais Feliz foi o Mundial de Submission em 2016 porque esse título sempre foi um sonho.

🔸Estréia no MMA ? Conte nos como foi ?

Sempre fui apaixonado pelo MMA em São Luís não perdia um evento, chegava a guardar o dinheiro do lanche da escola pra  poder comprar ingresso e prestigiar os eventos de mma em que lutavam Zuluzinho e o mestre James Adler.
Falava pro mestre que eu queria estrear no MMA e ele com sua experiência falava que eu precisava me tornar mais técnico pra fazer uma boa estreia porque força de vontade eu já tinha, no fundo ele queria que eu fizesse uma boa estreia  pra não me frustrar com uma derrota rápida ou uma lesão grave e acabar atrapalhando minha carreira.
Em 2012 o Mestre de Muay Thay Fernando Viegas me convidou pra treinar com ele na época ele chamou eu e o atleta Caio Borralho aceitamos o convite e um mês depois rolou um evento na Academia de MMA amador e o Mestre James me chamou e perguntou:tá pronto pra estrear?
Com um sorriso no rosto eu disse:Mestre eu já nasci pronto kkkk
Aí foi quando teve a minha primeira luta de MMA Amador com um atleta do Karatê, saímos no tapa levei pro chão montei e mandei uma sequência de socos me sagrando campeão.
A sensação de subir no ringue foi algo incrível, fez meu coração bater tão forte, e descobri que era aquela adrenalina que eu queria pra mim.
No ano seguinte participei da Seletiva Nacional de MMA Amador, era uma seletiva por regiões os 3 primeiros de cada região iriam disputar a final no Rio de Janeiro e o campeão tinha direito a treinar um ano com tudo pago nos EUA evento esse organizado por nada mais e nada menos que Carlão Barreto.
Com meu parceiro e amigo de treino no meu  córner Gabriel Wolff, fiquei em terceiro lugar na região Nordeste e fui fazer a final no Rio mais perdi por decisão dividida e de lá pra cá continuei treinando o MMA pra quando surgissem as oportunidades nos eventos estar sempre pronto.




🔸Quantas lutas?

No mma Amador fiquei com 5 Vitorias e 2 Derrotas.
No profissional 3 Vitorias 1 Empate 1 Derrota


🔸Falar da última luta contra Taigro Urso já que muita gente vaiou a luta e comentou que o atleta da Gracie Barra/ TFT amarrou a luta e não veio para lutar.

A luta contra o atleta Taigro Urso foi uma luta muito esperada pelo público porque era um atleta que tava vindo de vitória em eventos grandes e de uma equipe forte no Rio a "TFT" e com seu jogo de chão muito forte algumas pessoas chegaram até a apostar que ele tentaria uma finalização  mais eu tinha muita confiança no meu Jiujitsu e sabia que não seria nada fácil pra ele.
Começamos a estudar o seu jogo e a estratégia da equipe era levar a luta pra trocação já que eu estava  muito confiante no meu muay thay e no meu Boxe.
Mais o que aconteceu no evento foi que o atleta acabou fazendo um anti jogo, nada fora da regra mais algo que ele não lutou e nem deixou eu lutar, tentei até afastar ele pra sairmos na porrada mais ele acabou não deixando afinal era a luta principal e o público queria ver porrada mais a luta acabou não acontecendo, ele acabou se sagrando campeão, mas ao mesmo tempo saiu vaiado pelo público, porque ficou o tempo todo me encurralando na grade, não teve golpe contundente, não teve domínio de ringue, não teve queda, não teve nada, foram 3 rounds só na grade, mais eu respeito a estratégia dele apesar de não ter sido a das melhores e agora é treinar mais pra pegar o cinturão.





🔸Conte nos seu dia a dia

Meu dia a dia é uma rotina muito puxada começo logo o dia com preparação física com o professor Carlos Eduardo (na Academia Nina), depois divido o resto do dia com os treinos de mma, kick -Boxing e jiu jitsu na academia Dojo James Adler.
A única hora que eu não treino é quando  eu tô de serviço aí tenho que acompanhar a rotina policial.


🔸Apoio e patrocinadores ?

Esse ano de 2016 foi um ano muito difícil, a crise tomou conta do país e as empresas praticamente não tiveram como apoiar os atletas mais logo após o evento de mma alguns empresários entraram em contato comigo e disseram que vem coisa boa aí em 2017 ainda não posso falar mais pelas propostas será uma ajuda muito bem vinda, vamos esperar pra dar tudo certo.


🔸Trabalho como policial, fale sobre ele.

Conciliar a vida de atleta e policial acho que é mais uma questão de determinação e disciplina.
Acredito que o meu treinamento no Choque pode me ajudar como lutador porque a necessidade de concentração na polícia pode fazer a diferença entre viver ou morrer, na luta pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Outro ponto em comum é o constante treinamento de condicionamento físico e precisão nos movimentos.
 Se for comparar entre enfrentar bandidos pelo Choque ou lutadores “casca grossa”no octagon, eu diria que não se trata de “pior”, o mais perigoso, naturalmente, é a luta contra os bandidos onde sempre envolve perigo de vida. No octagon é só alegria – é preciso ter prazer em lutar!
Já aconteceu de eu treinar e, no mesmo dia, ter um confronto junto com a tropa de choque.
Como policial, nunca sabemos o que nos espera, eu posso treinar e logo depois ser chamado para um caso de roubo a uma casa lotérica "por exemplo”.
Muitas pessoas me perguntam se ser um policial com conhecimentos avançados de técnicas de MMA pode dar alguma vantagem em uma possível abordagem a um assaltante.
Costumo falar que posso aplicar o que sei sobre imobilização, mais não sair por aí dando chutes e socos em um cidadão "comum".
Tenho objetivos e busco ser bem sucedido nas minhas empreitadas, seja na luta, na polícia ou na vida...oss.



🔶Planos para 2.017

Em 2017 pretendo fazer grandes campings para melhorar meu MMA e ter oportunidades de lutar em grandes eventos e quem sabe até fora  do país


🔸Deixe seu recado e fique a vontade para fazer seus agradecimentos.

Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus que é o número 1(um) na minha vida.

Agradecer a minha mulher Claudia Holanda aos mestres James Adler e Fernando Viegas, meus amigos de treino, família Dojo, meu irmão Breno Cruz faixa roxa de jiu jitsu que tá sempre me apoiando nessa caminhada e a organização do BRADAR FIGHT  pela  oportunidade no evento.






                                                                   Olivar Leite.

sábado, 24 de dezembro de 2016

JOÃO CARVALHO : DA TERRA DO REGGAE E DOS GUERREIROS.



Conheça João Carvalho,















um dos lutadores da nova safra maranhense que vem se destacando em competições dentro e fora do estado. Saiba mais dessa fera que tem uma história bacana de luta no dia a dia, que mesmo começando tarde, demostra que fé, treinamento duro e uma cabeça focada pode te levar bem mais adiante do que você mesmo pode imaginar, com vocês João Carvalho;



Quando começou a sua relação com as artes marciais?



Comecei a treinar já tarde aos 21 anos, comecei no karatê, treinei um ano e tive que parar por conta do trabalho
Mas sempre assistia o PRIDE e outros eventos e me apaixonei pelo MMA e por várias vezes me imaginei lutando
Foi aí que decidi ir atrás dos meus sonhos
Encontrei uma academia lá na cabeça da Ponte do São Francisco a Fight House do Mestre Ivaldo Alves e disse que eu queria treinar,  então ele perguntou se já treinava algo e disse que tinha uma boa noção de karatê, ele me apresentou ao mestre Handerson Martins e comecei a treinar. Logo em seguida ia acontecer o SPARTAN MMA II e Buiu e Handerson iriam lutar, Buiu lutaria com um Karateca o Negão ( Thiago Negão ) e como eu era do karatê me chamaram pra ajudar nos treinos, foi quando apareceu no treino o Mestre Olivar, daí então me dediquei ao máximo para ajuda-los e acabei pegando gosto.
Passando o evento o Mestre Handerson me perguntou se eu gostaria de lutar profissionalmente, eu respondi : quando você achar que eu tiver pronto eu luto !


Fale da sua estreia. O que mais te marcou, o que você lembra daquele dia?



Minha estreia no MMA foi no dia 13 de abril 2013 no SPARTAN MMA III no Praia Mar hotel
E o que me marcou muito nessa luta foi o filme que passou na minha cabeça naquela hora em tá realizando o que alguns anos era apenas um sonho. Lembro que a casa estava lotada e todos queriam me ver lutar mais estavam nervosos porquê  meu adversário era bem experiente e eu começando. Mas quando eu o nocautiei foi uma festa só,  foi muito massa a emoção !


Você vem de boas apresentações até fora do Maranhão, fale um pouco sobre ter lutado fora do estado?



Mestre é lutando fora de casa q você aprende a engrossar a casca
Não é fácil,  torcida contra, condições climáticas que não lhe ajuda etc...
Mas somos lutadores e gostamos de lutar e aonde nos chamarem iremos e vamos dar o nosso máximo
Por duas vezes tive a oportunidade de lutar no Paraná,  a primeira no Front Line fight aonde  venci o atleta Victor Kratos na categoria até 77kg e na segunda no IMORTAL FC contra Killys Mota essa foi minha única derrota de 8 lutas
Mas em breve pretendo voltar aquela cidade e pedir a revanche kkk
Eu tive q baixar muito peso e não estava acostumado, eu ia lutar contra Leonardo Macarrão aí ele foi para o UFC novamente e a luta ia cair ,  então combinamos um peso pra lutar com o Killys, sofri pra bater o peso.
A luta foi boa foi vencida por ele por detalhes, ele fugiu da trocação , ele que é trocador nato simplesmente resolve me derrubar kkk , Mas foi bom q lições tirei dessa luta e acertei muita coisa


Fale da sua luta que foi co main event do Bradar mas foi a luta que mais agradou por seu adversário ter valorizado. Conte nos tudo da preparação até a sua finalização.






Lutei o BRADAR GOLD e me sagrei campeão
Meu adversário bem alto, forte ele é do Muay Thai, no primeiro round venci tranquilamente, segundo dei um vacilo ele pegou minha costa mas tudo sob controle, no terceiro comecei batendo forte pra nocautear mas ele começou  bater de forma muito displicente então levei pro chão e conseguir o Mata Leão. Me preparei muito pra essa luta, foram dias cansativos mas prazerosos, foquei no JiuJitsu fiz um preparação física ótima com meu preparador Emílio Mello
Esse é o resultado do trabalho de uma equipe q se dedicou ao máximo pra isso se realizar. Foram 4 atletas da nossa equipe, apenas um perdeu por pontos e de forma duvidosa
2 cinturões e uma super luta
Tenho certeza que em 2017 vamos ir além, sei q tem muita coisa boa pra acontecer e estaremos treinados e preparados para elas.


Faça seus agradecimentos.

Eu gostaria de agradecer ao meu Senhor Jesus por tudo que tem feito por mim;
A minha família pelo apoio,
Agradecer ao Mestre Olivar Leite pela oportunidade de estrear no seu evento SPARTAN MMA;
Aos mestres Handerson Martins, Ivaldo Alves e meu preparador físico Emílio Mello;
Aos patrocinadores que me ajudam a continuar nessa caminhada. 

Agradecer a organização do BRADAR FIGHT pelo evento no qual me sagrei campeão meio médio





                                                               Olivar Leite.       

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BRUNO ROBUSTO: NOCAUTE DO ANO!























Bruno Robusto,

foi escolhido o "nocaute do ano " pelo Road F.C. e vibrou na internet:




" It was a honor to win the best KO of the year from @roadfc 🏆
Thank you to everyone on my team @tigermuaythai for giving me the best training and thank you @roadfc for giving me the opportunity to showcase my skills. Looking forward to what 2017 brings 🙏🏾👊🏾💪🏾🇰🇷
____________________________________
Uma honra ter ganhado o melhor nocaute do ano no @roadfc 🏆

Obrigado meu time @tigermuaythai e ao @roadfc pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. 2017 vem aí com muitas novidades!!! "

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

LIANA PIROSIN VS VANESSA GUIMARÃES; SHOW DE MMA NO IMORTAL !

















Liana Pirosin fez história no MMA paranaense no último sábado, dia 10 de dezembro. A atleta da Rasthai Temple, enfrentou a conterrânea Vanessa Guimarães na luta de número 100 do Imortal FC, na sexta edição do evento que aconteceu pela primeira vez em Curitiba.
Liana derrotou Vanessinha na decisão dos juízes em um combate épico, digno de duelos nas maiores organizações de MMA do planeta:

"Demorei um pouco para entrar na luta, mas quando dei a primeira queda na metade do segundo round percebi que seria aquele o caminho para vitória, então consegui impor na metade do segundo round e no terceiro round o jiu jitsu com ground and pound", comentou a curitibana que agora soma quatro vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Liana Pirosin teve grande parte do ginásio a seu favor durante a luta e a atleta comenta esta emoção indescritível:

"Fiquei muito feliz! Fazia muito tempo que não sentia esse carinho do público, fiquei muito motivada! Gostaria de agradecer todos que estavam na torcida, aos que foram prestigiar ao vivo, aos que assistiram de casa, todos que deram um like na minha foto da campanha War, a torcida é muito importante para o atleta, e ela faz toda a diferença".

Liana comenta sobre ter feito a centésima luta da organização:

"Foi muito importante pra mim, depois de quase dois anos sem lutar, retornar em uma luta contra uma atleta dura e sair vitoriosa na centésima luta de em um dos maiores eventos do Brasil. Esse é um grande recomeço".

Sem lesão, a atleta da Rasthai Temple, que tem Renato Rasta como treinador e Ariane Lipski, como companheira de treinos, projeta retorno para daqui três meses:


"Eu espero continuar treinando focada, crescendo dentro do esporte e continuar evoluindo em cada modalidade para fazer boas lutas em 2017. Graças a Deus não me machuquei na luta, na metade dessa semana já estarei de volta aos treinos, e pronta para lutar novamente, acredito que farei minha próxima luta em fevereiro ou março".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

BH RHINOS: MELHOR EQUIPE DE MINAS NO MMA,






















Quando a BH Rhinos recebeu a premiação Troféu Proauto de melhor equipe de MMA em Belo Horizonte,  para alguns não conhecedores de luta poderia ser uma premiação até meio precoce, já que a BH Rhinos foi inaugurada em 2.013 por Cristiano “ Titi “ Lazarinni que iniciou seus treinamentos na arte suave com nosso querido Vinicius Draculino, do qual o Cristiano se empolga ao falar: “ Foi e é meu único professor de Jiujitsu, só fui aluno dele e de mais ninguém “



Mas fica fácil de entender pois Titi iniciou com Draculino em 1.995 , estreou no Vale Tudo no Meca contra Rodrigo Riscado, fez nome no Jiujitsu desportivo se sagrando várias vezes campeão e fez história nos eventos de Grappling em especial o ADCC quando pude acompanhar todas as suas lutas em 2.007 quando ele foi o grande campeão da seletiva brasileira. Dono de uma internacionalmente conhecida Guilhotina, Titi sempre se dedicou a ensinar o Jiujitsu e o MMA, alunos renomados como Rômulo Barral que começou com ele e permaneceu até a faixa rôxa, Cesar Mutante que eu conheci faixa azul com Titi, Gustavo Bomba que quando ressurgiu vindo dos E.UA. chocou ao vivo o Brasil inteiro quando numa edição do WOCS que eu apresentava, finalizou um dos maiores nomes na categoria até 77 kg no Brasil, Wendel “ War Machine” Negão, entre tantos outros alunos que já passaram quando a equipe, hoje BH Rhinos, levava o seu próprio nome chegando aos nomes de destaques de hoje como Bruno Assis, Wanderson, Gabriela Marçal e Luana Pinheiro, essa última reconhecida como a “ filha do Titi” devido ao relacionamento de pai e filha que o professor desenvolveu com a atleta que com apenas duas lutas de MMA ( vencidas ) chamou a atenção da mídia especializada torcendo para que ela continue o caminho da evolução para num futuro figurar no cenário internacional. Oriunda do Judô a “ filha do Titi “ tem muita vontade e força física que impressionam e com certeza chamou a atenção para a equipe já que somos carentes de meninas no MMA.
O trabalho de Cristiano “Titi” pelo que nos parece está bem equipado de material humano a serem lapidados em 2.017 e me lembro quando convidado por Tatá e Philip Lima para organizarmos para o maior responsável pelo crescimento do MMA em BH, Jairinho o “Pastor “ a primeira edição do Brasil Fight , as equipes eram recém criadas como a Full House, Gordim,  outras começavam a ter força através de seus líderes e lutadores como o caso do Titi e da Mamute Team do amado Joaquim Mamute, mas em quase a sua totalidade eram oriundas do trabalho do Mestre Vinicius Draculino, todos eles eram atletas da Gracie Barra BH, que obtiveram como no caso da BH Rhinos, apoio em sua estruturação de treino agregando nomes importantes para essa evolução como o de João Neto da Luta Olímpica, Professor Joel que alinha a trocação das feras e da figura do Grande Mestre Olimpio, sempre orientando seu pupilo Titi em relação ao Muay Thai e os preceitos da arte marcial.
Vamos aguardar 2.017 e veremos como se comportará o MMA de Minas, peça fundamental para a estruturação de um MMA Nacional forte, com representatividade.

Parabéns a BH Rhinos, ao Mestre Draculino, e a todos que trabalham pelo crescimento do MMA em Minas e no Brasil.














                                                                  Olivar Leite.