segunda-feira, 31 de março de 2014

WOCS 33: NOVOS HORIZONTES, GRANDE SHOW!




A edição de número 33 do WOCS estava marcada por algumas interrogações como:

1 - De volta ao Clube Oásis, será que daria certo?
2 - Pela primeira vez o vento não seria transmitido pelo COMBATE e sim pelo ESPORTE INTERATIVO, será ?
3 - Duas disputas de cinturão e algumas lutas casadas, será que "sairiam do papel?"

Como já é tradição abri o evento com a categoria amadora e para variar as lutas foram mais interessantes e técnicas do que sempre esperamos.




Quando o card principal começou marcado com a minha tradicional entrada com as Ring Girls o Oásis já estava lotado e lá fora tinha um público igual tentando entrar, uma massa de gente que trás algo peculiar ao WOCS, torcidas de academias, uma parada que é a cara do WOCS, a galera participa, vibra junto. Respondendo a pergunta 1.


Com uma única luta indo para a decisão, disputa do cinturão entre o Daduzinho e o vencedor da contenda Minobroca, todas as outras acabaram por finalização ou nocaute, levando a galera ao delírio!!!
Para ser exato foram 4 nocautes e 3 finalizações; respondendo a pergunta 3.








A equipe enviada pelo ESPORTE INTERATIVO deu um show !!!
De competência, simplicidade, humildade e fechamento.
Do Zagalinho, aos camaramans, passando pela produtora e pela Aline foram todos amáveis e foi uma experiência muito bacana. Showwwwwwwwww galera da ESPORTE INTERATIVO !!!
Respondendo a pergunta 2.




Gostei muito das lutas mas destaco a luta entre Diego Braga contra Kell Fúria, trocação forte tendo Diego mais inteligente no combate e finalizando a luta no último round.
A batalha de Fernando na Nova União contra o índio, uma guerra, tendo Fernando tomado 2 nokcdouns e conseguido no último rounda finalizar o raçudo índio. E a vitória de Wilian Viana em cima do casca grossa da pesada, o Porco Loco depois de um chute na cabeça que abriu uma fenda na cabeça do atleta da PRVT obrigando o médico a parar.



E esse foi o primeiro WOCS do ano.
DEUS abençôe  ao Tatá, ao Philip e a mim, assim como todos que fazem e contribuem com o WOCS !!!


OBS: De olho no "Face Monster" da CMSystem.
Fotos: Carol e Fabrico.


                                                 Olivar Leite.

terça-feira, 25 de março de 2014

JACARÉ DE OLHO EM BISPING E KENNEDY.


























Após cirurgia, Jacaré volta aos treinos e espera vencedor de Bisping e Kennedy


Atleta se recupera de lesão no cotovelo e projeta seu próximo duelo para agosto; No topo do ranking, ele analisa dois de seus possíveis adversários
Pouco mais de um mês após vencer Francis Carmont, no UFC Fight Night 36, em Jaraguá do Sul (SC), Ronaldo Jacaré vive uma mistura de expectativa pela volta aos treinos e pela definição de seu próximo adversário. Quarto colocado no ranking, o atleta #IntegralTeam está em fase final de recuperação da cirurgia à qual foi submetido no dia 26 de feveriero para retirar fragmentos de ossos do cotovelo, e aguarda a confirmação de que enfrentará o vencedor da luta entre Michael Bisping e Tim Kennedy, marcada para o dia 16 de abril, no Canadá.
 Aos poucos, Jacaré retoma suas atividades na X-Gym, academia onde treina, no Rio de Janeiro, e realiza sessões diárias e intensivas de fisioterapia. Para ele, a possibilidade de enfrentar Bisping ou Kennedy, quinto e oitavo colocados do ranking peso-médio (até 84kg), respectivamente, é grande e interessante, e ele projeta para agosto o retorno ao octógono.
 "São dois grandes atletas. O Bisping se movimenta bem, é um cara bastante perigoso, e o Kennedy é forte, tem mão pesada e um jogo meio estranho. Quando parece que vai chutar, soca e quando parece que vai socar, chuta, além do wrestling bastante apurado", analisa. "Eu não arrisco um palpite não e independentemente do adversário, quero enfrentar um dos dois para chegar ao cinturão o mais rápido possível. Acredito que esteja 100% recuperado e pronto para lutar em agosto, para mostrar que o melhor do Jacaré ainda está por vir".
 Com o próximo duelo pelo título dos médios, entre o campeão Chris Weidman e Lyoto Machida adiado para o dia 5 de julho, por uma lesão do americano, Jacaré viu suas chances de chegar à disputa de cinturão ainda em 2014 diminuirem. Ele ainda tem à sua frente o compatriota Vitor Belfort, que não pode lutar contra Weidman devido ao tratamento de reposição de testosterona (TRT), recentemente proibido pelas comissões atléticas de MMA. Enquanto aguarda sua chance, o capixaba vê Machida com chances de destronar Weidman.
 "Eu creio que esse adiamento do combate não vai fazer diferença para nenhum dos dois, e se fizer, vai ser pro Weidman que se lesionou. A luta vai ser bastante equilibrada, o Lyoto querendo movimentar bastante, e o Weidman tentando levar para o chão. Acho que o Lyoto tem grandes chances, por ter um jogo diferente, só não pode deixar o Weidman derrubá-lo, porque aí fica difícil", afirma.

Pedaços de osso de até 2cm no braço



 A vitória sobre Francis Carmont teve ares de drama para Ronaldo Jacaré. Antes da luta, o atleta #IntegralTeam foi avaliado pelo seu médico, Dr. Rickson Moraes, e soube dos fragmentos de ossos no braço, próximos ao cotovelo. Apesar das dores, ele não desistiu e convenceu o UFC de que poderia subir ao octógono.
 "Nos treinamentos antes da luta, comecei a sentir meu braço travar, era meio irrelevante, mas fui ao meu médico, ele pediu uns exames e foi constatada a lesão. Esses fragmentos são como se fossem pedras no sapato, tinha uma de 2cm até. Estava doendo muito, eu até pensei em desistir da luta nesse espaço de tempo, mas fui conversar com o UFC e falei que estava com muita vontade de lutar e o Joe Silva acreditou em mim e graças a Deus pude fazer um grande combate. Agradeço muito à organização que confiou em mim", finaliza.


segunda-feira, 24 de março de 2014

THIAGO MARRETA: A VERDADE!!!











É sempre assim!

Quando a luta entre Thiago Marreta e Ronny Markes foi casada, todos os especialistas e "metidos a especialistas acreditavam que seria o adeus de Marreta para o UFC, afinal, venhamos e convenhamos, o Ronny é mais experiente, tem muito mais lutas dentro e fora do UFC e tem o exato anti jogo do Marreta, logo seria óbvio que todos acreditassem na vitória do Ronny o único apontado como franco favorito em todo o card montado no UFC de Natal.

A alguns meses atrás Tatá me procurou e pediu que eu entrasse em contato com o Glover na American Top Team e pedisse que ele o recebesse por lá, assim eu fiz além de entrar em contato com Libório falando sobre o Marreta, falei apenas do ser humano Marreta, pois caras como a gente da mais importância a isso. E Marreta sequer tinha luta marcada, muito menos com Ronny.

Marreta foi, agradou a todos exatamente pelo ser humano humilde, educado e com vontade de treinar, abrindo assim caminho para voltar e eu assisti os líderes da TFT investindo no retorno do Marreta a ATT já com a intenção de preparação para essa luta.

Quando foi anunciada eu fiquei muito chateado pois Ronny é meu amigo querido, adoro ele e Marreta é uma espécie  de sobrinho, que lutou por duas vezes no Spartan e tem uma consideração incrível comigo, e foi na edição de número dois do Spartan que Marreta lutou e Ronny já lutador do UFC era um dos vips na mesma edição.

Quando Marreta entrou, quem conhece de luta sabe, tinha uma postura diferente, estava determinado e confiante, já Ronny parecia nervoso e pesado com as cobranças de ter que vencer em casa, com a esposa grávida e com o agravante de não ter batido o peso; pelo menos isso ficou aparente em seu semblante. Quando a luta começou Marreta teve uma postura de caçador no octagon, olhar confiante e determinado, movimentou bem encaixou uma patada (não é a toa que seu apelido é Marreta) levando Ronny ao chão deixando a cidade de Natal incrédula.

Se alguém tivesse pedido para que eu fizesse uma análise profunda de quem eu acharia que levaria essa luta eu diria que seria o Ronny na decisão, derrubando e jogando por cima e tomando uns sufocos em pé, diria que venceria o Ronny por pontos, eu!




Agora olhar nas redes sociais que todo mundo acreditava no que aconteceu É MENTIRA!
De fato quem acreditava no Marreta era a galera da TFT, que treina com ele, seus líderes, a galera da ATT, alunos do Marreta e alunos de Muay Thai do Philip, o resto tá de caô, pelo fato de Marreta ter dado show e atropelado, geral agora manda essa que acreditava que já sabia; papo furado. Pelo contrário, muitos davam como certo a surra em Marreta e já gozavam do Tatá...

Fica aqui meus parabéns a esse menino decente, corajoso, simples e humilde e a minha torcida que Ronny se mantenha no evento e possa provar o seu valor que é imenso!!!






                                                             Olivar Leite.

quarta-feira, 19 de março de 2014

PHILLIP LIMA SOBRE WOCS, TFT, MUAY THAI E MUITO MAIS.


























1 - Começa o ano letivo para o WOCS dia 28, e vocês retornam ao Clube Oásis onde tudo começou. Comente isso.




Bem Olivar,
Temos um circuito montado para atender o que o público mais gosta no MMA, boas lutas, e isso temos feito direitinho.
Voltar ao clube Oasis, foi a forma que encontramos de manter o nível dos atletas dentro do cage do WOCS, pois os patrocínios esse ano estão sendo direcionados para o futebol devido a Copa do undo.
Buscamos um lugar onde temos certeza de casa cheia, pois nós Tatá e eu somos dali da região, sem perder o brilho de um grande show de MMA.


2 - 2 disputas de cinturão. Deixando elas de lá aponte uma luta que você tem uma expectativa maior em ser um grande show.



2- Teremos grandes lutas no card, entre elas posso sugerir que prestem atenção na luta do Paulo Cesar Indio x Fernando Santos, acredito que será um lutão, pois conheço os dois e sei do potencial deles de se entregar ao combate.

3 - A TFT passa por reformas na sede e o seu Muay Thai por ter crescido numericamente de uma forma impressionante parece ser um dos motivos.. .
A que você atribui esse crescimento ?



A TFT é uma sociedade minha com o Tatá que trás junto uma amizade de mais de 10 anos. Começamos um trabalho do zero, sem grandes estrelas e apoiadores. Buscamos através de muito trabalho potencializar os atletas que acreditaram em nós e somo hoje uma grande família com atletas em todos os grandes eventos nacionais e alguns lutando fora do país, inclusive no UFC.


4 - Sabemos que como equipe, o grande sonho é ter lutadores em eventos como UFC, Bellator entre outros. De fato, em quem você acredita dentro da equipe que poderá alcançar esses vôos maiores?



Hoje temos o Thiago Marreta que estará lutando neste domingo no UFC de Natal, está muito bem treinado, fizemos uma parceria com a ATT para essa luta e ele fez grande parte do treinamento lá. Temos o Wagnão que está no TUF Brasil 3 e esperamos que ele consiga se sair bem também.
Temos as pratas da casa, Willian Viana que é um cara excepcional como atleta e pessoa, Bob Esponja, Merenda, Larvinha também fazem parte desse time.
E  a nova geração vem forte e acreditamos que colocaremos alguns atletas no UFC ou outro grande evento ainda esse ano, são eles:


Paulo "Gato Preto"
Jeferson "Brother"
Luiz Henrique "KLB"
Oton Jasse
Alex "Cowboy"
André "Muniz"

Tem muita gente boa chegando estamos com filiais em mais de 15 cidades.


5 - Vamos falar agora especificamente de Nuay Thai. Hoje existe um boom no Brasil e consequentemente uma quantidade de despreparados e picaretas surgem no cenário. Como você vê o Muay Thai no Brasil de fato?



5- Acho que o Muay Thai diferente do que dizem por aí vem "inchando" e não crescendo como comentam por aí... temos matérias em revistas e jornais apresentando profissionais que ministram aulas particulares de muay thai quando muitas vezes nunca fizeram a arte. E  isso é culpa das nossas federações que não fiscalizam, existe uma regulamentação, porém não existe quem cobre que a mesma seja cumprida.
Além disso, vejo diversas federações, transformarem professores de Karatê, Kung Fu, Kickboxing etc em graus pretas de muay thai em dois meses, somente para ter um corpo maior de filiados na sua federação, acho que é um absurdo,  é um caça níquel.
A Confederação deveria criar meios, unificar as diferentes federações para que essa entidade ganhe força e possa representar o muay thai de forma digna como merece, porém não vejo isso acontecendo tão cedo.


6 - Não posso deixar de querer saber sobre mais um grande boom que é os "preparadores físicos de lutadores" que me parecem brotar de árvores em todos os lugares do Brasil sem nunca sequer terem feito uma Arte Marcial, sem vivência nenhuma na área.
Comente como (também) Professor de Educação Física.




6- Acho que o preparador físico de um atleta profissional de luta, é fundamental para seu sucesso nas competições profissionais. O preparador físico não precisa ser um praticante de lutas para entender dos grupamentos musculares que são necessários para os diferentes tipos de modalidades de luta.
dito isso coloco uma ressalva que com certeza a experiência dele na prática, o ajudaria a entender melhor o processo que um lutador passa no seu treinamento, e ainda outra ressalva, o preparador físico tem que se limitar a sua área de atuação, não adianta ele querer ensinar técnicas de luta, nem táticas de combate, isso deve ser apresentado por um treinador competente no assunto. Sendo assim, o ideal para um atleta profissional é ter uma equipe multidisciplinar:
Técnico MMA
Técnicos das lutas específicas:
Grappling e Striker
Preparador físico
Nutricionista
Fisioterapeuta
Psicólogo






Para finalizar gostaria de deixar um espaço em aberto não só para seus agradecimentos, mensagem final, mas que ficasse a vontade para "abrir o verbo" pois no meu blog ta garantido sair EXATAMENTE aquilo que você falar.

Obrigado Olivar,
Por isso gosto muito de ler sua coluna. Bem gostaria de agradecer a todos os meus apoiadores, patrocinadores, graças a eles consigo dar continuidade ao meu trabalho, hoje minha equipe de Muay Thai tem mais de 1.200 alunos espalhados pelo país, minha equipe de MMA tem mais de 80 atletas prontos para lutar em qualquer evento nacional, faço um trabalho sério e cobro isso dos meus alunos formados, vejo que existem entidades no muay thai que tem boas intenções e estão fazendo de tudo para que o esporte ganhe força, mas a guerra entre essas entidades, enfraquece o nosso muay thai... espero que um dia isso mude e que tenhamos uma única entidade, justa e que realmente lute para transformar o muay thai no Brasil, pois já mostramos que temos material humano de qualidade.


Obrigado Olivar fica com Deus


                                                           Olivar Leite.

RENATO TAVARES E ROBERTO GODOI FALAM DO PAN.










Dois grandes exemplos de líderes e  homens de frente.

Renato Tavares e Roberto Godoi,


dois caras que merecem muito respeito, que mostram que a Arte Suave quando praticada de forma correta, com amor, é pra vida toda!
Mesmo a frente dos treinos, ministrando cursos, seminários, aulas cheias ( que comprovam as suas competências como professores) encontram tempo para treinarem e se superarem.


Renatinho e Godoi

como nós os amigos os chamamos contam sobre a conquista do último Pan, provando que ainda tem muita garrafas pra vender, confira abaixo;







" Fala Olivar,

  Irmão de Fé.
To amarradão por dois motivos, estou indo pro Brasa e fui Campeão Panamericano esse fim de semana.
 O evento foi show, cheio de monstros sagrados do BJJ.
 Fiz 3 lutas, uma no sábado que ganhei por finalização e outras duas no domingo por pontos, mais como muita movimentação e jogo pra cima como um bom discípulo do Carlson Gracie.
No sábado fiz uma luta com o Frank, um cara muito duro e que vem crescendo na categoria, e no sábado fiz a semi com o Jeferson 5 X campeão Brasileiro e a final com o Andrei Vera que esta sempre nos pódios.
Tava precisando desse titulo Irmão. Nos últimos 2 pans bati na trave perdendo nos segundos finais por falta de concentração,mas dessa vez me foquei bem no final das lutas e consegui voltar ao topo do pódio.
 E to indo pro Brasa amanhã pra uma série de seminários, São José do Rio Preto dias 21, 22 e 23 com a presença do Italo Lins da GF TEAM que acabou de ganhar o Abu Dhabi Trials vencendo o Mario Reis na final e o Vitor Toledo da Athos.
Quem quiser participar fala com o Joel 17 3234 1849, no outro fim de semana, dia 29 to em Teresópolis dando um seminário na A2 e ai e só contactar o Leandro 21 99647 3539 e no ultimo fim de semana to em Curitiba dando um Seminário e ai e só contactar o Rafael Karam 413362 2200.
Se mais alguém quiser seminário no Rio ou no Paraná é só me contactar pelo Facebook que fazemos algo num dia de semana.
 Bom Irmão to chegando ai e espero podermos fazer um treino juntos pra relembrar os velhos tempos.
 Fica com DEUS
OOSSUUU "












" Olivar meu amigo, o Pan e uma competição que adoro lutar e  o evento em si cada ano se supera, seja em numero de atletas, qualidade das lutas, repercussão , enfim com isso é sempre muito prazeroso poder estar ali competindo e renovando meu conhecimento  na arte.
Fiz 6 lutas esse ano, sendo que finalizei 3 delas para ser campeão da categoria e absoluto.
Todas lutas contra ótimos atletas e muito duras, mas que com foco no objetivo e calma, soube sobrepujar  as dificuldades e sair vencedor na graças de Deus.
Sobre como me preparei, na verdade a anos não faço uma preparação voltado para uma competição em especial.
O que ocorre aqui na G13BJJ é que na verdade independente de estar perto da competição ou não, nosso treino sempre é forte e muito puxado, seja no graduados ou nas 4 aulas que puxo diariamente para meus alunos com isso nos mantemos sempre perto dos 70% 80% e chegando vésperas de alguma competição em especial apertamos mais o ritmo, muita repetição de posição, bastante
 drills, parte em pé, treino especifico, sem segredo.....
Estou muito feliz por mais essa conquista, que só fica mais relevante por ter enfrentado grandes nomes do nosso esporte!
Gostaria de agradecer e dizer sou fã de todos eles, que verdadeiramente sem exceção todos são grandes campeões por terem vestidos seus kimonos e lutado o Pan 2014 independente do resultado!


Grande abraço Olivar meu irmão e obrigado novamente pela oportunidade "

                                                         Olivar Leite.


"A vida bem preenchida torna-se longa."
Leonardo da Vinci

"A longevidade de uma amizade é difícil de esquecer para quem tem coração, por isso guardo a tua amizade num cofre fechado dentro de mim."
A. Araújo

"A mocidade passa, mas a juventude pode ser eterna."
Aline Xavier de Castro Rocha

segunda-feira, 17 de março de 2014

WOCS NA LUTA CONTRA O CRACK !!!





WOCS firma parceria com Secretaria de Saúde e entra na luta contra o Crack


Lutadores da 33ª edição fazem exames em unidade da rede estadual e entram na campanha para acabar com a droga que vem matando milhares em todo o país

O WOCS (Watch Out Combat Show) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro para entrar na luta contra as drogas e dar importante suporte aos atletas. A partir do WOCS 33, no dia 28 deste mês, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, e em todas as edições do ano, os lutadores entrarão no cage com uma camisa da campanha contra o crack, e terão, sem custos, os exames médicos pré-luta exigidos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), numa economia individual próxima a R$ 2.500, valor da realização de ressonância magnética, angioressonância e testes cardíacos e ergométricos.
 Os exames foram realizados durante toda a semana passada e se encerraram nesta segunda-feira no Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Rio (Rio Imagem) e no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). O WOCS 33 tem duas disputas de cinturão, entre Willian Vianna e Cyderlan Porco Loco, pelos galos (até 61kg) e entre Jamilson Dadozinho e André Mini Broca, nos moscas (até 57kg).


 "O esporte vem evoluindo muito e a gente entende a necessidade da execução dos exames completos, mas as barreiras financeiras dificultam bastante e não há como repassar isso para os atletas. A Secretaria de Saúde entendeu nosso problema e nos deu todo o suporte. Agradeço o apoio de todos os envolvidos", celebra Philip Lima, um dos organizadores do WOCS ao lado de Otávio "Tatá" Duarte.
 Phillip Lima também ressalta a importância da conscientização da população quanto ao dilema do crack, que assusta o Brasil inteiro. "O crack é a pior droga que tem, e se nós pudermos ajudar um pouquinho, dando visibilidade a essa campanha, é motivo de muita alegria. Sabemos o quanto é preocupante a situação da droga no Brasil e queremos mostrar que através do esporte é possível fugir desse mundo das drogas".


 Willian Viana,














que fará a luta principal do show contra Cyderlan Porco Loco pela categoria dos galos (até 61kg), é nascido e criado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro e lá conviveu diretamente com as drogas. Hoje com 36 anos, o atleta pratica esportes desde pequeno e apesar de nunca ter se envolvido viu muitos amigos perderem a vida para o vício.

 "O esporte ajuda a livrar das drogas mesmo. Fui criado na Rocinha e, sempre busquei seguir o caminho do esporte, surfando e lutando jiu-jitsu. Hoje, dou aulas na Rocinha e tento mostrar aos meus alunos que droga não condiz com a vida de um atleta", alerta Willian.


Sobre o WOCS


 O Watch Out Combat Show (WOCS)

 é um evento de MMA nacional criado há 6 anos e que já realizou um total de 32 edições, a primeira delas em maio de 2008. Com o Rio de Janeiro como casa, o show já visitou praças inéditas, levando o espetáculo para os fãs de lugares não tão conhecidos. O evento se consolidou com um dos grandes do MMA brasileiro e já credenciou diversos atletas para o UFC.

WOCS 33
 Data: Sexta-feira, 28 de março de 2014
 Horário: 21h - Ao vivo no Canal Combate
 Local: Oásis Clube (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)




Card de lutas

 Até 61kg : Willian Viana (TFT) Vs Cyderlan "Porco Louco" (PRVT) - Disputa de cinturão
 Até 57kg: Jamilson Daduzinho (TFT) Vs André "Minibroca" (Relma Combat) - Disputa de cinturão
 Até 77kg: Kell Fúria (BTT) x Diego Braga (Team Nogueira)
 Até 70kg: Índio (Serpente Thai) x Fernando Santos (NU)
 Até 77kg Sérgio "Curva" (RFT) x Igor Benzininha (GBCT)
 Até 70kg: Andre Tadeu (TFT) x Fabricio Ribeiro (Baixinho Team)
 Até 77kg: Miguel Santana (CM System) x Gabriel Mano (Baixinho Team)
 Até 66kg: Carlos Lobo (RJJ / TFT) x Marcos Nenê (Baixinho Team)

quinta-feira, 13 de março de 2014

ANA HISSA: CORRESPONDENTE INTERNACIONAL DE MMA.







O SporTV e o canal Combate contarão, a partir de março, com um correspondente internacional em Las Vegas (EUA), cidade que é palco dos maiores confrontos do mundo das lutas e onde fica o escritório de operações do UFC.  A jornalista Ana Hissa, especialista no segmento,  será o link na “capital do MMA”. Além de praticar jiu-jitsu e boxe, Ana Hissa atua há anos na produção do conteúdo MMA para os dois canais, além de estar presente nas principais edições do UFC.  Ficará a cargo dela informes durante a semana com as notícias mais quentes, conteúdo exclusivo para as transmissões ao vivo do UFC, produção de programas especiais e participação direto de Las Vegas nos programas do SporTV e Combate. Apesar de a base ser Las Vegas, a jornalista vai transitar pelas principais edições do UFC nos Estados Unidos.


OBS: Minha única preocupação é saber se ela vai suportar a saudade de mim!!!!!!!!

RONNY MARKES: POR AMOR A PRISCILA E EM MEMÓRIA DE LUIS DE FRANÇA !







Ronny Markes comemora 'sonho realizado' e data especial no UFC de Natal


Lutador atua pela primeira no UFC na cidade onde nasceu, diante de Thiago Marreta
Há três anos, o UFC desembarcava de vez no Brasil, com eventos no Rio de Janeiro e São Paulo. A partir de 2013, a região Sul passou a ser representada por Jaraguá do Sul (SC), palco de duas edições, e agora é a vez do Nordeste receber o segundo show da franquia, dessa vez em Natal, no Rio Grande do Norte. Ronny Markes é, ao lado de Jussier Formiga, um dos dois atletas da Nova União nascidos na cidade que terão, no dia 23 de março, no UFC Fight Night 39, a chance de lutar diante da família e dos amigos de infância pela franquia. Seu adversário será o compatriota Thiago Marreta, no peso médio (até 84kg), e não faltam motivações para uma grande exibição.
 A última vez que Ronny atuou em Natal foi em 2009, pelo Natal Fight Championship 2, e pelo UFC sua única apresentação no Brasil aconteceu em janeiro de 2013, em São Paulo, quando venceu Andrew Craig na decisão unânime dos árbitros. Em junho do ano passado, o lutador faria mais um duelo no país, em Fortaleza, mas um acidente de carro o tirou do evento, e em novembro uma derrota para Yoel Romero quebrou sua sequência de sete vitórias, sendo três dentro do octógono.

 "Nada será igual a lutar pelo UFC em Natal, vai ser uma sensação diferente de tudo que passei na minha carreira. Não vejo a hora de subir naquele octógono. Quando soube que no UFC viria ao Brasil, em 2011, comentei com Barão e Formiga como seria legal se a gente tivesse uma oportunidade de lutar em casa e agora meu sonho está sendo realizado. O incentivo da minha torcida vai ser uma gasolina a mais na luta", destaca.

 Depois de estrear entre os meio-pesados (até 93kg), Ronny desceu para os médios, categoria na qual pode se sobressair pela altura (1,85m) e envergadura de quase dois metros, próximo à de muitos pesos pesados. Em seu camp para o combate, o lutador teve a ajuda do ex-campeão pesado do UFC Junior Cigano, que tem treinado na Nova União e o auxiliou nas atividades.
 "O Cigano é forte demais, mas com velocidade de cara leve e isso foi importante demais para eu ganhar explosão. Além dele, também tive a ajuda do Bodão, que tem um jogo de grade forte. Se o Marreta vier a cair e fazer força, não vou sentir tanto, por treinar com caras tão fortes", conta.
 O potiguar reconhece as habilidades de luta em pé de Thiago Marreta e promete concentração total para anular o adversário e alcançar a quarta vitória no UFC. "Ele se mexe bem, tem uma trocação boa. Ninguém que está no UFC é bobo. Mas estou preocupado comigo e o que vou fazer na hora do combate. Contei com a ajuda de uma galera boa, então estou bem preparado. Agora é fazer o dever de casa, sair na porrada, que é o melhor que sei fazer", afirma.
Vitória como homenagem e presente à esposa

 Além da sua "estreia" em casa, Ronny Markes tem no dia 23 de março outras datas especiais.

"Minha esposa (Priscila Markes) completa oito meses de gravidez nessa data, que também é nosso aniversário de casamento", revela o atleta, que também lamenta uma onda de assassinatos em Natal. "Perdi meu amigo Luiz de França, que foi vítima de uma covardia na cidade e essa vitória também será para ele. Tudo isso vai servir de motivação extra para a luta".


Sobre a Nova União
 Fundada em 1995 por André Pederneiras, um dos mais renomados treinadores de MMA de todos os tempos, e Wendell Alexander, a Nova União detém os dois únicos cinturões do UFC e o único título do Bellator no Brasil, com José Aldo, Renan Barão e Eduardo Dantas, respectivamente. Além dos três, a equipe tem em seu time nomes como o campeão do TUF Brasil II, Léo Santos, Marlon Sandro, do Bellator, Luis Beição e Hernani Perpétuo, campeões mundiais do Shooto, e inúmeros títulos no jiu-jitsu.

PRETORIAN: PARCERIA DE QUALIDADE COM O SAPARTAN !!!





Felipe Ribeiro,





empresário e líder da PRETORIAN São Luis é o mais novo parceiro do SPARTAN MMA MARANHÃO que trás em sua quinta edição um GP até 65 Kg. além de  lutas casadas. 




A PRETORIAN São Luis além dos produtos para a prática das Artes Marciais, Esportes de academias e aventura, trás uma academia top, com os melhores profissionais do ramo em suas especialidades, além de aulas com trabalho de LPO e Funcional dirigido para a sua atividade física, seja ela qual for, vale a pena conferir fazendo 2 aulas experimentais, confira o endereço na logo abaixo;






A PRETORIAN trouxe para sua equipe nada mais nada menos do que o Sensei Marquinho Leite, sobrinho do Professor Paulo Leite, introdutor do Judô no Maranhão e o mais conceituado professor de crianças, jovens e adultos com gerações de pais e filhos treinando em seu tatame.




Porquê aqueles tem FÉ, se tornam mais fortes!





                                                            Olivar Leite.

quarta-feira, 12 de março de 2014

CIRCUIT TALENT 7 TEM BABUÍNO E CELSINHO.







Duelo internacional agita sétima edição do Talent MMA


Evento conta com duas disputas de cinturão; Udi Lima enfrenta o ex-UFC Tommy Hayden pelos leves, e Babuíno duela contra João Paulo Rodrigues pela categoria dos penas

Após debutar no sul do país, o Circuito Talent de MMA está de volta a São Paulo. Depois do sucesso em Curitiba, a organização realiza seu sétimo show no dia 29 de março no Ginásio Geodéstico, na cidade de Osasco, em São Paulo. Destaque para o duelo internacional entre o brasileiro Udi Lima e o americano Tommy Hayden, valendo o título dos leves (até 70kg), e para o combate entre Marcos Babuíno e João Paulo Rodrigues, pelo cinturão dos penas (até 66kg).

 Com 39 lutas em seu cartel profissional, sendo 26 vitórias, Udi Lima se apresenta pela segunda vez no cage do Talent. Ele participou da terceira edição do evento, finalizando Paulo Silva ainda no primeiro round, e agora terá pela frente Tommy Hayden, que tem na carreira recente passagem pelo UFC. No total, o americano exibe um cartel com 10 lutas, sendo oito vitórias. O combate marca a estreia de Hayden em solo brasileiro.

 No outro confronto da noite valendo cinturão, Marcos Babuíno, da Chute Boxe/Macaco Gold Team, enfrenta João Paulo Rodrigues, da Hikari, em busca da manutenção da incrível sequência de 12 vitórias que registra no cartel. Dono de um cartel de 33 vitórias e 16 derrotas, João Paulo carrega uma marca histórica na carreira. Ele foi o único lutador a derrotar no MMA profissional Renan Barão, atual campeão dos galos do UFC, em sua estreia como profissional, em 2005.
 "Estou muito feliz com o card que estamos montando para o Talent 7. São duas disputas de cinturão entre com atletas de altíssimo nível. Viemos de uma edição histórica em Curitiba, e a ideia é melhorar sempre. Tenho certeza que o público vai ver um ótimo espetáculo no dia 29", analisa André Ferraro, CEO do evento.

 Além das duas disputas de cinturão, o card do show ainda traz uma grata surpresa para os fãs do jiu-jitsu. Tricampeão mundial nos tatames, Celsinho Venicius calça as luvas de MMA e faz sua quarta luta profissional diante de Junior Hellboy, buscando a quarta vitória. Em breve, a organização do Talent revelará todo o card de sua sétima edição, além das informações sobre ingressos.


Circuito Talent de MMA 7

 Data: Sábado, 29 de março de 2014
 Horário: 21h - Ao vivo no Esporte Interativo
 Local: Ginásio Geodéstico (Av dos Eucalíptos, 281 - Cidades das Flores, Osasco, São Paulo)


CARD ATÉ O MOMENTO
 Até 70kg: Udi Lima x Tommy Hayden - Disputa de cinturão
 Até 66kg: Marcos Babuíno x João Paulo Rodrigues - Disputa de cinturão
 Até 70kg: Celsinho Venícius x Junior Hellboy

GRACIE BARRA SÃO LUIS EM FESTA PARA RECEBER SENSEI MAURICIO ROBBE.





São Luís recebe renomado mestre  de Jiu-Jitsu


















São Luís receberá uma das maiores autoridades mundiais do jiu-jitsu, o professor Maurício Robbe, faixa branca e vermelha (oitavo grau) que realizará dois dias de seminários.  Em sua visita a São Luís, o mestre Maurício Robbe ministrará um seminário técnico com alguns dos segredos da arte marcial que aprendeu com os fundadores da modalidade, os membros da família Gracie. O seminário acontecerá a partir das 18h30, no Louvre Magazine, no São Luís Shopping.

O jiu-jitsu é um estilo de luta com raízes japonesas, aperfeiçoado no Brasil. Atualmente, é a arte marcial com o maior número de praticantes do país. O Mestre Robbe é faixa vermelha e branca oitavo dan (nível, em japonês), sendo o professor mais graduado da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ. Tendo mais de 40 anos experiência no esporte, Maurício Robbe iniciou a prática do esporte com Rolls Gracie, uma das maiores lendas do jiu-jitsu no Brasil. Após a morte de Rolls, o professor passou ter aulas com Pedro Hemetério, aluno direto de Hélio Gracie, fundador do esporte.









MAIS INFORMAÇÕES:



A programação do evento ocorrerá nos dias

13.03.2014 - Whorkshop exclusivo para Faixa Pretas e Professores Gracie Barra e

14.03.2014 (Hotel Holyday Inn) - Seminário e Cerimonia de Graduação com todos os atletas ( São Luis Shopping - Louvre Magazine)


Colaborou: Lucena Marques e Francisco Bezerra.

terça-feira, 11 de março de 2014

ROSSI PRODUTOS INTELIGENTES: PARCERIA FORTE COM O SPARTAN!!!






























Jorge Ismail Rossi,







quem vê esse empresário que está a frente da Rossi Produtos Inteligentes nem imagina que ele já foi repórter esportivo, policial, narrador de rodeio e locutor de AM e FM.
No último dia primeiro desse mês Jorge completou 15 anos radicado em São Luis e a frente da Rossi além de ter completado 10 anos com a Rossi na segunda maior cidade do Estado, Imperatriz.

Desde a época de Garça sua cidade natal que Jorge trás o esporte no sangue, apaixonado por musculação e Artes Marciais Jorge é o primeiro patrocinador do Spartan MMA Maranhão e está conosco desde a primeira edição e acaba de ser o primeiro a confirmar a sua presença como patrocinador e torcedor do MMA.

Mais uma vez o esporte do Maranhão agradece a esse empresário de visão e que tem apoiado nosso esporte.

Obrigado irmão, faremos tudo mais uma vez para atendermos com qualidade suas expectativas.



                                                        Olivar Leite.   


Distribuidora Rossi :  automatizadores, cercas, câmeras, alarmes, fios e muito mais você só encontra aqui: 098 3227 2000