terça-feira, 23 de junho de 2015

ROBERTO CORREA O "GORDO": SEMINÁRIO EM SÃO LUIS.









O ginásio Paulo Leite e a Academia Ação recebem nesse sábado, 27, as 10 h. uma das lendas do Jiujitsu mundial, o reinventor da meia guarda, multi campeão e treinador de campeões a lenda viva Roberto Correa o "Gordo"
A 10 anos Roberto Correa "Gordo" desenvolveu uma forte amizade com o maranhense announcer de MMA Olivar Leite em função de eventos e de Olivar ser repórter de site especializado em lutas, amizade essa que foi se estreitando até o ponto em que José Mário Sperry até então treinador de Olivar se mudou para a academia do Gordo para um dos seus treinamentos para o grande torneio de ABU DHABI e Olivar incentivado por Régis Calixto, um dos mais famosos faixas preta do renomado Gordo acabou se tornando aluno e lá conquistou a sua faixa preta em 2.011. 
Durante esse tempo foram dezenas de eventos de MMA e quase uma centena de eventos de Jiujitsu que se passaram, tendo o Gordo vindo como técnico a São Luis algumas vezes em eventos organizados por Olivar.
Agora com a academia Ação com sede independente e o Jiujitsu se fortalecendo cada vez mais com os primos Eduardo Leite, (titular da Ação e representante da Gracie Barra ) Leonardo Leite instrutor de Jiujitsu da academia e os amigos/irmãos Jarbson e Dego Souza a vontade de trazer Roberto Gordo foi colocada em prática e assim alunos e amigos terão a oportunidade de dividir o mesmo tatame com uma lenda da arte suave.










Roberto Corrêa de Lima
Gordo

Gordo, como é conhecido mundialmente, dá aulas de Jiu-Jitsu há 20 anos, professor experiente sempre formando grandes campeões tanto no jiu-jitsu como no MMA. As aulas de jiu-jitsu são técnicas e desenvolvidas para cada nível de faixa. Sendo assim, é possível fazer um trabalho especifico para o aluno. Celso Vinicius, Braga Netto, Rafael dos Anjos, Renato Babalu e Kyra Gracie são alguns dos nomes que treinam em sua academia.




Biografia
Morador da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, iniciou no jiu-jitsu em 1986, aos 15 anos, por influência de seu grande amigo Ralph Gracie.

Aos 18 anos na faixa roxa, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou se readaptar aos treinos, com isso, desenvolveu a posição de meia guarda e ficou conhecido como "criador da meia guarda ofensiva". Hoje em dia esta é uma das posições mais usadas no jiu-jitsu e MMA atual.

Em 1993, aos 22 anos tornou-se faixa preta, na qual conquistou muitos títulos, nacionais e internacionais, consagrando-se bi campeão mundial.

Ao longo de toda sua trajetória, ministrou aulas em academias conceituadas como: Gracie Recreio com Ralph Gracie, Gracie Ipanema com Renzo Gracie e Gracie Ribeirão Preto.

Atleta habilidoso e com jiu-jitsu muito ofensivo, hoje em dia passa toda a sua experiência aos seus alunos nas suas academias no Largo da Barra e Novo Leblon.



Principais Titulos Faixa Preta
Campeão Mundial
1996 e 1997

Campeão Pan Americano
1996, 1997, 2001 e 2003

Campeão Brasileiro
1997


Posição Preferida/Técnica
Meia-Guarda

Categoria

Médio ou Meio-Pesado






                                                             Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário