terça-feira, 9 de junho de 2015

DRAGOS DORU STANICA EM SÃO LUIS COM DUDU NO CROSS FIT BABAÇU.






Personal Trainer, Preparadores Físicos, Praticantes de CrossFit, Praticantes de Atividade Física em Geral, Profissionais da Área de Saúde, outros.. Porque conhecer o Levantamento de Peso Olímpico (LPO)?

O LPO é o instrumento utilizado para preparação física para todos os esportes olímpicos e não olímpicos com o objetivo de desenvolvimento da força, explosão, velocidade, coordenação, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, etc..


Você então terá a oportunidade única de conhecer com duas  das maiores referências do Brasil. Nos dias 20 e 21 de junho de 2015, São Luís do Maranhão receberá pela primeira vez o Curso de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), que será ministrado pelos dois maiores nomes da modalidade do Brasil, são eles o Coach Eduardo Roberto "Dudu" (Presidente da Federação de LPO do RJ, CrossFit Level II) e pelo Dragos Doru Stanica (Técnico Romeno da Seleção Brasileira de LPO). 

Saiba um pouco mais de Dragos:






















A década de 1980 não era das mais fáceis para a Romênia. Comunista, o governo não tinha boas relações com diversos países, o que frustou a carreira do promissor halterofilista Dragos Doru Stanica: ele não poderia disputar competições em países que não fossem amigos dos romenos. Assim, sua experiência em torneios ficou restrita a Polônia, Alemanha Ocidental, Coreia do Norte, etc.
Mesmo após o colapso do regime comunista, a Romênia continuou sob forte influência da esquerda, o que não agradou Dragos. Ele desistiu do levantamento de peso e se aventurou no circo, como acrobata. Assim, logo que as fronteiras do país se abriram para outros países, o artista viajou o mundo e parou no Brasil em 1995, de onde nunca mais saiu.
“Em 1999 tive um grave acidente no joelho e acabei casando com a médica que me operou (Marilia Grizende). Não podia mais seguir com o circo. Então vi que no Rio de janeiro não tinha nenhum atleta de levantamento de peso, e decidi começar o esporte aqui em 2002″, explicou o romeno em entrevista ao ESPN.com.br.
Desde então, o treinador tem sido um dos grandes entusiastas do levantamento de peso e chegou ao cargo de chefe da equipe feminina. Em 2008, porém, foi demitido pela confederação brasileira (CBLP) e precisou se sustentar de alguma forma. Aproveitando-se da amizade com Rodrigo Minotauro, acabou parando nos Estados Unidos para treinar por dois meses brasileiros do badalado UFC. 
Nessa época treinou vários atletas do UFC entre eles Rogério Minotouro também que apresentou significativa melhora em suas performance.
Com a nova direção da Confederação Dragos retornou como técnico visando tentar fazer com que o Brasil escreva uma história no Levantamento Olimpico.

Dragos esteve recentemente no Campeonato  Mundial Juvenil que aconteceu na Polônia, exercendo seu cargo de técnico da Seleção Brasileira de Levantamento.
O fato é que Dragos elevou a outro patamar o treinamento do LPO no Brasil, trazendo técnicas nunca antes trabalhada por aqui, e vem ministrando cursos pelo País sempre acompanhado do Dudu, figura bem conhecida aqui no Maranhão já que foi durante anos coordenador da academia Viva água e grande incentivador do LPO dentro da academia.



O Curso será ministrado na Box da CrossFit Babaçu, com instalações na Academia Viva Água.

Maiores informações:

Williana Mochel (98) 988680058 (OI - WhatsApp)
                          (98) 981266525(TIM)


Vagas Limitadas! Garanta a sua!





                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário