terça-feira, 2 de junho de 2015

FORMIGA: PERTINHO DO CINTURÃO.







Formiga festeja bom momento e quer luta por título do UFC

Potiguar superou o compatriota Wilson Reis no último sábado, emplacando a terceira vitória na categoria
Jussier Formiga deu mais um importante passo na busca de uma chance ao título da categoria peso-mosca (até 56,7kg) do UFC. No último sábado, dia 30 de maio, o potiguar superou o também brasileiro Wilson Reis por decisão unânime dos juízes laterais, no UFC Fight Night 67, em Goiânia, e conquistou sua terceira vitória consecutiva na organização, a quarta em seis duelos disputados. O triunfo fez o lutador subir uma colocação no ranking da divisão, passando a ocupar a terceira posição. Com a confiança em alta, Formiga quer a tão aguardada chance pelo título diante do atual campeão Demetrious Johnson.

A expectativa era grande para o combate entre Formiga e Reis, já que colocava frente a frente dois atletas oriundos do jiu-jitsu. Porém, o embate se desenvolveu na luta em pé, e a trocação do atleta Kimura / Nova União fez a diferença. A evolução em seu jogo é dedicada aos treinadores Dedé Pederneiras, Jair Lourenço e Giovanni Diniz.

"Sabia que seria uma luta dura, o Wilson é muito forte para essa divisão. Sabia também que não poderia deixar de pressioná-lo o tempo todo. Tenho evoluído muito na parte em pé e agradeço muito aos meus treinadores por isso. Fiz uma luta estratégica, consegui me defender bem na hora que ele me ofereceu perigo e foi uma grande vitória", analisou o vencedor, atualmente com 30 anos.

Dono de um cartel com 21 lutas profissionais, sendo 18 vitórias e apenas três derrotas, Jussier Formiga acha que sua hora como desafiante da divisão chegou. Caso isso aconteça, frente a frente com Demetrious Johnson, o brasileiro já sabe o que fazer para destronar o primeiro e único campeão da categoria.

"Mereço minha chance. No top 5, o único que não lutou contra o Johnson ainda fui eu, e venho de três vitórias sobre caras duríssimos. Se tiver a chance de lutar pelo título e essa luta for contra o Johnson, serei agressivo, lutarei para frente o tempo todo e farei exatamente o que ele faz com os adversários. Ele domina a categoria há bastante tempo, para tirar o título dele é preciso sair do comum, e é isso que vou fazer, se tiver minha chance", avisou.

Confiança em Aldo e Barão para disputas de cinturão

Se Formiga está perto de ter sua inédita chance pelo título do UFC, dois companheiros de Nova União estão com suas lutas valendo cinturão agendadas. Enquanto José Aldo defende seu título peso-pena (até 65,7kg) diante de Conor McGregor, dia 11 de julho, em Las Vegas, Renan Barão tenta retomar o posto de campeão peso-galo (até 61,2kg) contra TJ Dillashaw, dia 25 do mesmo mês, em Chicago, também nos Estados Unidos. Conterrâneo e amigo de infância de Barão, Formiga aposta em vitórias dos dois companheiros, mas acredita que o potiguar terá um duelo mais complicado pela frente.




"Aposto todas as minhas fichas no Aldo e Barão. O Aldo tem a vantagem de já ser o campeão e acho que ele vai conseguir manter o cinturão com tranquilidade. A parte mental dele é muito forte, nada que o McGregor fizer ou disser vai mexer com cabeça dele. Na parte técnica, não tem o que discutir, o Aldo é o melhor lutador do mundo. A luta do Barão é um pouco diferente porque a confiança de campeão está com o TJ, mas acredito que ele nunca mais vai repetir uma atuação daquela primeira luta entre eles. O Barão está muito motivado, muito bem treinado, e confio muito que esse cinturão vai voltar para o Brasil e para a Kimura / Nova União", analisou Formiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário