Joaquim Ferreira, o "Mamute"
tem a missão de dá as honras ao duro americano R. Walace que já venceu nomes como Cristiano
"Titi" Lazarini e Guilherme Viana. O evento é o Smash Fight em Curitiba, do amigo Pedro Zazan que chega com o pé na porta mostrando que vem para brigar com os grandes eventos nacionais, com uma fórmula já bem conhecida mas que causa grande aceitação; os GPs´!
Eu conversei com Mamute e ele falou comigo sobre esse desafio, numa cidade como Curitiba que já
assistiu sua esposa lutar e fazer história por lá, e agora, é a sua vez, acompanhe abaixo:
1 - Fechamos essa luta em cima do cage no WOCS realizado em Montes Claros, a ideia é essa, não escolher adversários?
Nunca escolhi adversários,vejo muita gente dizendo;poxa fulano escolheu esse cara só pode, as vezes a luta termina rápido ou o adversário não conseguiu render contra você simplesmente porquê você esta bem treinado,estava melhor naquele dia.Quero lutar contra quem aparecer,quero mostrar a todos que mereço estar nos melhores eventos.
2 - O que mais me impressionou foi o seu trabalho para descer até os 93 kg, fale sobre esse trabalho especificamente?
Graças a Deus tenho um excelente preparador físico que e o Michel Lopes,já estamos juntos a 3 anos e quando decidimos descer de categoria fizemos um trabalho bem especifico para não perder a massa muscular e manter a resistência e explosão,tenho que agradecer muito também ao Irineu Loturco do NAR (Nucleo de Alto Rendimento) que nos deu um apoio muito grande.
3 - O Mamute é respeitado pelo excelente Jiu-jitsu, mas sabemos da sua vontade e capacidade de lutar no UFC, o que você tem feito em relação ao Wrestling e ao Boxe ?
Venho de uma das melhores escolas de Jiu-Jitsu do Mundo que hoje foi fundada em BH pelo meu Mestre Vinicius Magalhães e que hoje esta sob comando do meu treinador Marcelo Uirapuru que me ajuda muito dando dicas especiais e refinando ainda mais meu Jiu-Jitsu,o boxe venho treinando com Rubens Dória na Champions BH e realmente tem feito uma diferença grande nos meus treinos a atenção que o Rubinho vem dando a mim,alem de ser um cara nota dez!Os treinos de Wrestling fica por conta do Luiz Otávio que é técnico da seleção mineira, é um cara muito técnico e vem fortalecendo bastante meus treinos.
4 - Quem são seus principais parceiros de treinos ?
Tenho vários,dizer nomes seria injusto pois treino com todos inclusive meus alunos e todos são de grande importância na minha preparação.
5 - O que você conhece do seu adversário?
Vi algumas lutas dele e ele e bem experiente,aceita bem o Grappling e também troca um pouco.
6 - O que o público de Curitiba pode esperar do novo Joaquim Mamute ?
Acho que as pessoas podem esperar o Mamute mais bem preparado em todos os aspectos,espero fazer uma grande luta e dar um grande show para os Curitibanos.
7 - Agradecimentos e mensagem
Quero deixar aqui meu agradecimento especial a minha esposa Ana Carolina que e meu braço direito,aos meus Mestres Vinicius Magalhães,Marcelo Azevedo,Rubens Dória.ao meu preparador Michel Lopes,a todos os meus amigos e alunos da Mamute Team que estão sempre comigo,acho que nem eles sabem a força e a importância que eles têm nas minhas lutas.por fim meus patrocinadores; Previtruck,Elon esportes, Amazoo açai, Hammer Saishô Culinaria Japonesa , Boundless ,ENERGY POINT e RODRIGO GRECO. muito obrigado.
Meu grande amigo Olivar Leite,não poderia terminar esta entrevista sem também agradecer a você,amigo de tantos anos,pessoa da melhor qualidade,uma das melhores coisas que ganhei dentro do esporte são as amizades feitas ao longo dos anos.um grande abraço meu irmão,
Osssssssssss!!!!
ossssss
ResponderExcluirBoa mestrão,,,estamos sempre torcendo por você a vitória já e sua, e porrada no gringo,,,,sempre seu amigo e fã(CHUCK)
ResponderExcluirOssss... Força Guerreiro!!! Essa batalha terá mais um final feliz! Bem vindo ao começo!
ResponderExcluir