segunda-feira, 7 de maio de 2012

SHOW DOS BRAZUCAS EM DUBAI!





Mais um vez os brasileiros entraram  em ação na terra dos petrodolares. O local da "guerra" foi  Dubai, dia 04 de maio e o nome da "batalha" :DFC- Dubai Fighting Championship. Um novo evento que promete incendiar o MMA nos Emirados, usando o nome de " The Beggining" ( o inicio ).
O nosso inicio foi por conta do brasileiro Fernando Cosandey, ex companheiro de treino de Junior Barbosa ,atleta sensação do UFC. Mostrando um afiado Muay Thai , Fernando Cosandey, 65kilos , começou mostrando para que veio com um sólido jogo em pé onde dominou completamente o adversário.
Quando quedou mostrou  um jiu-jitsu digno do campeão do ultimo Abu Dhabi cup . terminando a luta com um arm lock.

"Muito feliz em poder lutar em Dubai , sempre sonhei em lutar fora do pais e agora tenho essa oportunidade não tinha como sair daqui sem a vitória, estamos com uma famila muito unida  e juntos vamos conquistar  nossos sonhos, obrigado todos que me ajudaram" disse o campeão, o primeiro naquela noite .

Na segunda luta, o " Imperador italiano"  Fabricio Nascimento, o homem  responsavel por mais de 20 academinas Nova UniÃo na ITALIA.
Vindo de uma grande vitória na Russia contra o lutador local, Fabricio veio para Dubai representar Nova Uniao e com parceria com a READY fight gear, ele continuou a saga do arm lock . Partindo com tudo para cima do Wrestler olimpico Iraniano ,Fabricio o surprendeu e colocou o iraniano pra baixo, e ali mostrou o que a Nova União tem de melhor, um execelente Jiu jitsu pegando as costas e saindo para mais um arm lock, o segundo da noite!
" Fico muito feliz em fazer essa luta aqui em Dubai, venho de uma batalha na Russia ,  mas não podia perder essa oportunidade , queria agrader aos meus alunos da Nova União Italia e meus companheiros aqui de Abu dhabi por me ajudarem." declarou Fabricio.

Logo em seguida, entrando com as cores do Brasil, porém com um jeito nada tupiniquim,  o Iraquiano Raft Sawe veio representado o Karate,esporte pelo qual o tornou muito famoso em Dubai. Com a torcida enlouquecida, o iraquiano representado a ready fight gear se inspirou nos companheiros brasileiros e tambem partiu para finalização. Depois de um começo arrasador, o iraquiano quedou e partiu pata finalização para festa dos iraquianos e orgulho dos brasileiros .
"Fico muito feliz em ver um iraquiano lutador de karate vir fazer parte do nosso grupo e falar com orgulho da nossa arte mãe, o Jiu-jitsu. Me tornei amigo do Raft quando ainda estava no GP e desde la sempre que da treinamos juntos e um ajuda o outro" , conta Marcos Oliveira.

E para incendiar mais o evento, entra com um estilo eletrizante o paranaense Nilson "pokemon" Lopes . Com um estilo "chute boxe", atleta que hoje vive em Al Ain e trabalha com o projeto de Jiu jitsu, mostrou a agressividade de sempre com um coomeço de muita trocação. Após, Nilson conseguir um knockdown e abrir o caminho para mostrar que também possue um Jiu-jitsu de alto nivel passando a guarda ,montando e aplicando um justo arm lock . Assim garantindo sua segunda vitória em 2 meses.
Com o anuncio oficial da vitoria, Nilson desafia e pede a oportunidade de lutar pelo cinturão do DFC ,o dono do evento aceita e lhe concede a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria 70 kg.
"Com a minha mudanca para os Emirados muita coisa tem mudado em minha carreira, o Marcão vem organizando minha vida e as coisas estão comecando a acontecer. Venho tendo ótimos treinos em Al Ain com todos os meus companheiros de trabalho, o Flavio Ferreira vem fazendo execelente trabalho fisico e técnico ,  meu irmão esta aqui comigo. Então,só tenho a agradecer e treinar cada vez mais para conquistar esse cinturão e consagrar todo esse trabalho e essas pessoas que estao  me apoiando ." disse Nilson.

Fechando a noite com  chave de ouro, o campeão mundial Michel Maia, com uma legião de fas no evento , o pupilo da Nova União é radicado no Rio Grande do Sul,  Michel Maia começou controlando todo o primeiro round, conseguindo conectar boas combinações e excelentes quedas, mas não conseguindo a tão esperada finalização,e o público ficando tenso pois mostrando um sinal de incomodação  em seu pé direito, lesão essa que ja o havia tirado da disputa do titulo do Abu Dhabi world pro porém no ultimo minuto do segundo round Michel consegue uma linda queda e para fechar a noite vai para um justo e técnico arm lock digno de um lutador de Jiu jitsu de alto nivel e que começa uma brilhante carreira no MMA
"Queria muito agradecer meus companheiros de treino o mestre Bitta que vem me ajudando muito e passando toda sua experiencia, o Bitta é um cara que  me ajudava muito no Brasil e agora aqui vem para somar  a nossa familia Ready Fight. O Marcão por acreditar e me incentivar cada vez mais e organizar minhas lutas, trabalhamos  duro aqui nos Emirados e contamos muito coma ajuda do nosso grupo e cada um está fazendo seu papel e juntos estamos conquistando nossos objetivos 
obrigado todos de Abu Dhabi "





Com isso acaba as finalizações e as lutas emocionantes .

No co man event o russo Malik faz uma luta  morna conitra o ingles campeão europeu de k1  e se credencia para lutar com Michel Maia em setembro.

Na luta mais esperada da noite o ex campeão do UFC Rico Rodrigues amarga mais uma tragica derrota em usa brilhante carreira , agora essa para o lutador grego Crazy Bear Steavecomu, na decisão dos jurados  
No fim do evento o publico incentivado pelo publico brasileiro incendeia o local gritando " Jiu jitsu, Jiu jitsu "


Colaborou: Marcão Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário