quinta-feira, 10 de maio de 2012

RENATO TAVARES: O JIU-JITSU É MINHA VIDA!!!



Renato Tavares, o Renatinho é um dos grandes exemplos do Jiu-jitsu e das Artes Marciais.
Tive a alegria e a oportunidade de treinar e conviver com esse grande ser humano.
Hospedei Renatinho por duas vezes na minha casa quando ele veio ministrar seminários de Jiu-jitsu no Maranhão, nos tornamos grandes amigos e fui em algumas competições prestigia-lo.
Renatinho passou por momentos importantíssimos em sua vida de professor e competidor de Jiu-jitsu e é ele mesmo quem conta no blog, confira abaixo:

















"Fala meu camarada, então


semana passada lutei o Dallas Open foi irado.




Nas ultimas 4 semanas foi seminário atrás de seminario e o ultimo fim de semana foi seminário e competição.
A vida aqui ta corrida, mas fazendo o que amo.
É meu amigo, o ultimo fim de semana foi pra ficar marcado na minha vida pra sempre.
Foi um fim de semana de muita alegria
Começou com um seminário pra criança no sábado, iradossimo. Nunca tinha feito e me amarrei. Ai dei o dos adultos
Acabamos o seminário, almoço e estrada. Foram 3 horas de viajem até Dallas
Descansei, jantei e tomei uma cervejinha pra relaxar, kkkkk
Dia seguinte fomos pra competição com um objetivo, trazer o primeiro troféu da confederação pra academia. Sabiamos que tinhamos uma tarefa dificil, pois tinha atletas da Nova União, Gracie Barra, Alliance, Lovato's e do Team Link com mais atletas que o nosso.
Nas crianças mandamos muito bem. 7 crianças 7 medalhas. 5 de ouro, uma de prata e uma de bronze
No adulto lutamos como time grande. Com 33 atletas inscritos fomos conquistando varias medalhas durante o dia. 
No final sabiamos que o time tinha ido bem, mas faltava os faixas pretas.




Eu, Fred, Ethan and Piet sabiamos que tinhamos que conseguir todas as medalhas possiveis pra podermos ficar entre os 3 primeiros times
Ai fomos disputar as catogorias. 
O primeiro foi o Piet numa final muito disputadaacabou perdendo no final mas garantiu a prata, ai veio minha vez, fiz só uma luta mas sabia que tinha de mostar serviço pra empolgar o resto do time. Puchei, raspei e cai já montado. Procurei atacar o pescoço mas vi uma mão dando mole e ai peguei na Mão de vaca.
Depois veio o Ethan fez uma luta muito boa, mas perdeu na semi, mas garantiu mas uma medalha e mas 1 ponto para equipe.
O ultimo foi o Fred. Mandou Muito bem. Ganhou por ponto a primeira e finalizou a segunda.
Com 22 pontos garantidos no peso, veio a hora do absoluto
O desempenho foi bem parecido
Piet garantiu mas um segundo, Fred mais um primeiro e  eu ganhei ninjas 2 lutas e fui pro lugar mas alto do pódio, kkkkk
É professor, mas não foi facil na minha categoria só tinha gigante, kkkk
O primeiro muito forte colocou uma pressão do inicio ao fim mas consegui me ajeitar e quando faltava 30 segundos consegui raspar e garantir a vitória. Muita emoção nessa hora, kkkk
Ai tinha a final,  Alexandre já tinha vencido meu aluno no peso e no absoluto. Um jogo muito justo e de muita pressão
Começou a luta e ele não deixava me ajeitar.
Conseguiu uma posição boa mas não progrediu, ai o juiz deu uma punição pros 2., não entendi pois não tinha como me mexer e acho que ele é que tinha de tentar algo.
Ai foi chegando ao final e tentei varias paradas mas o cara era muito forte, ele caiu em outra posição de muito controle, e mas uma vez não progrediu. Ficou Ali uns 40 segundos
A luta acabou e o juiz deu uma punicao pra ele. Ai foi só alegria kkkkk
Com os 2 primeiros no absoluto, mas um segundo, garantidos mais 21 pontos
Nessa hora não tinha certeza, mas a achava que estavamos entre os primeiros por academia, mas sempre fica aquela duvida, tava conversando com um camarada logo após receber minha medalha quando veio a melhor hora do dia.
Os caras chamaram para os troféus de criança, ficamos em segundo. Fiquei amarradãoooo
Receber um troféu da Cofederação e uma realização pra qualquer professor, e o reconhecimento de um trabalho que ja venho fazendo aqui a uns 3 anos, tenho a associação a 7, mas colocar em competicoes da IBJJF só a 3.
Já tava sorrindo de orelha a orelha, foi ai que nos chamaram pra receber o troféu de terceiro no geral,caracas, não sabia se ria ou chorava.
Foi uma emoção parececida a que eu tive quando recebi a minha faixa preta, mas con um sensação muito mas feliz 
Venho batalhando Aqui nos EUA pra difundir o Jiu-jitsu e eases troféus só vem premiar esse esforço e dedicação ao esporte.
To com 44, e sempre que posso estou competindo, dando seminário, treinando meus alunos, como diziam os caras "das antiga", matando um leão por dia,
é professor mas estou Muito Feliz. !!!
Vou nos campeonatos e tenho motivado muita gente da minha poca a voltar a competir, os mas novos a seguiir um caminho de dedicação.




O Jiu-jitsu não faz parte da minha vida, o Jiu-jitsu é a minha vida agora. 


Sempre procuro uma oportinidade de divulgar o esporte, e surpresas estão por vir, kkkk
Bom professor, queria aqui agradecer primeiro a DEUS pela as oportunidades que me proporcionou e continua proporcionando, meus pais que sempre me apoiaram e todos os meus professores, Geni, Elias, Cirillo, Carlson Gracie Sr e Jr, Bolão, Marcelo Alonso, Libório e vários outros professores que formaram o atleta que sou hoje.
Todos os meus companheiros de treino, adversários e alunos que me puxaram e que continuam me motivando a ensinar e competir 
Aos atletas Tanquinho, Denilson Pimenta, Rafa e Guillerme Mendes, Italo Lins, Vitor Toledo que nos ultimos 2 anos vieram na minha academia e passaram os conhecimrntos pra mim e meus alunos e ao meu Patrocinio de Kimono Ground Control."

Um comentário: