terça-feira, 3 de janeiro de 2012

KICKBOXING APRESENTA SEUS GUERREIROS!!!






O Kickboxing do Brasil prova mais uma vez que organização nas federações, um bom calendário de competições e bons professores/treinadores elevam qualquer modalidade de luta a um patamar maior.

O MMA tem sido a maior vitrine para lutadores oriundos de várias modalidades, outrora do Jiu-jitsu e Luta Livre no Brasil e do Wrestling nos E.U.A. e depois com o Boxe Tailandês/ Muay Thai com professores como Mestre Molina, Luis Alves, Rudimar Fedrigo, Marco Ruas entre outros que geraram grandes nomes para o MMA.

O Kickboxing optou por uma estruturação da modalidade em todo País, trabalhou pela bolsa atleta e deu assim oportunidade de crescimento e surgimento de grandes valores.
Nessa safra de grandes valores aponto três nomes que muito me agradam ver lutar, um vem de Belo Horizonte, que carinhosamente o "batizei" de Anderson Silva Mineiro, trata-se do filho do Mestre Ely, Thiago Michel, o outro é do Rio de Janeiro, faz parte do timasso da Nova União, Hernani Perpétuo e o outro vem de Brasilia, filho do Carlinhos, Guto Inocente.
Esses três garotos são tiros de ponto 40 em meio a revólveres 22, é chapa quentíssima!

A movimentação dos três é algo que não podemos deixar de citar, ja apresentei lutas dos três, conheço suas carreiras de perto, da ligação que os três tem com suas raízes, com a familia, isso me faz acreditar muito mais nesses três valores.

Ter visto Thiago evoluir como lutador de MMA na velocidade que eu vi, de uma luta no Brasil Fight para a outra foi impressionante. Acompanhar Thiago na Gracie Barra BH e assisti-lo evoluir no chão, a sair de baixo e voltar a seu habitat natural com uma transição justa, equilibrada, assistir o mesmo colocar seu adversário pra baixo e liquidar a fatura no ground and pound me faz otimista demais.

Apresentar e ver Hernani Perpétuo nocautear Wendel War Machine que eu considero apto a lutar no UFC, apresentar e ver Hernani faturar o GP do Clube da Luta passando por feras tarimbadas como Daniel Acácio e vencer 3 lutas na mesma noite foi marcante.

Quando vi Guto Inocente bailar no ringue do Shooto e com uma estrutura de peso pesado se movimentar como um leve e a superar Vitor Miranda considerado o Crocop brasileiro de uma forma contundente vi que ali não estava mais um, ele tinha um talento a mais com uma disposição e um sangue nos olhos extra.
Conversei com dois deles que avaliam os parceiros de Kickboxing em suas carreiras de MMA.

Confere ai:



"Bem, acho que nunca fui um bom comentarista, mas para o Blog do Olivar será um grande prazer, principalmente para falar de duas feras “brabas” como Hernani Perpétuo e Guto Inocente.
São grandes atletas oriundos do Kickboxing, com vasta experiência e muitas lutas pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), e que têm um bom “pagode” nas mãos. Ambos treinam em excelentes escolas e com excelentes treinadores e, agora com o trabalho de transição para o MMA, com certez
a ficarão ainda mais duros e com características interessantes.
Hernani Perpétuo tem um estilo que agradara a todos, pois além de uma trocação afiada, tem bastante explosão muscular e golpes certeiros. Um nocauteador nato que levará interesse aos expectadores e empresários.
Guto Inocente é simplesmente a inteligência em pessoa, um lutador frio que tem a estratégia nos golpes. Versátil e, apesar do peso, pode se dizer que é ágil e leve, características que o difere e destaca na categoria.
Com certeza eles vão dar um show de Kickboxing no MMA. "


Thiago Michel
Equipe Ely Kickboxing MMA/BH
www.elykickboxing.com.br





"O Hernani e o Thiago são grandes atletas do kickboxing que agora estão bem adaptados ao MMA, o Hernani é um atleta completo que chuta e soca muito bem e o seu diferencial é o seu boxe,muito rápido e pega muito duro para a sua categoria !
Já o Thiago Michel é um atleta muito versátil , luta com muita inteligência e criatividade,
os dois estão mostrando grande evolução na parte de Grappling e eu acredito muito na carreira deles no MMA,com certeza serão top 10 de suas categorias no MMA!!!.
Pra mim os dois junto
com Marcos Rogerio Pezão são os atletas do Kickboxing que mais vem se destacando no MMA !"

Oss

Guto Inocente.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Henani e um cara que vi começar acompanhei essa evolução dele desde novo eu e nossos mestres ja via um futuro imenço nele não e atoa que chegou onde esta com certesa vai estrear no UFC esse ano pode apostar e um cara super humilde reconhece sempre aqueles acompanhou no passado como Rafael Vinicios que praticam ente foi seu mestre ele o leva aonde der pra levar com ele isso amigo conte com pra que der e vier abraços!!!!!! HIGOR CANUTO

    ResponderExcluir