quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OLIVAR LEITE ENTREVISTA IRON MAN TOMAZ







Iron Man Tomaz, assim gosta de ser chamado essa figura querida, calma e carismática que eu conhecí em São José dos Campos por ocasião do evento de outra pessoa querida, o Márcio Keske, o Real Fight, ele acompanhava o casca grossa de Belém Iliarde Santos que lutou contra Marcos Babuíno.

Iron é Personal Trainer de alto rendimento, gestor empresarial com extensão em Marketing, Presidente da Associação Brasil Combat de MMA e Presidente do Iron Man Championship Fight, e é exatamente sobre esse evento ( que eu estarei presente prestigiando) que eu conversei com Iron e você acompanha tudo abaixo:




Vamos começar rebuscando quando começou seu relacionamento com a luta?

1) Bom, tudo começou quando era criança e meu pai disse: “Filho de militar tem que saber se defender” “questão de disciplina”
Comecei no Kung-fu aos 12 anos e logo aos 14 tive que parar devido as transferências em viagens pela marinha do meu pai e só voltei praticar novamente aos 19 anosa arte do jiu-jtsu p/ condicionamento, pois tinha e ainda tenho uma tendência de aumentar de peso rapidamente. Parei o jiu-jtsu aos 22 anos e comecei a variar nas artes como conhecimento. Fui para Greco- romana com o professor Denilson que treina até hoje a guarda de honra do prefeito e dessa forma fui me apaixonando por essa imensidão que é o mundo das artes marciais e logo de caixa veio o Pride que até hoje para mim continua sendo um dos maiores espetáculos do mundo, um verdadeiro show (daí minha inspiração) Tenho como verdadeira admiração um dos tops do MMA mundial Mauricio Shogun que para mim sem dúvida é um dos maiores talentos dessa nobre arte, é um verdadeiro guerreiro!



Quando surgiu e porquê a vontade de organizar um evento de MMA?

2 A vontade veio quando eu vi em outros eventos que nada se cria tudo se copia (já dizia o chacrinha), você tenta copiar os bons aí o negócio começa a dar certo, o que vale é que tenho uma grande diferença, na minha equipe só trabalho com mulheres, faço o plano de trabalho e logística para o evento pelo menos chegar pronto, mais tudo depende do dia tem que torcer para que tudo dê certo sempre e muita fé em Deus! Santos, Iuri Fraga, Ricardo Minhoca, Ubiratan Lima e Rafael Manteiga, quando o Iliarde disse: “parceiro porque você não monta um vento forte!” com conhecimento que você tem, já lutou mma, tem respaldo, conhece toda a galera da luta, tem nível superior, duas faculdades e é respeitado, até mesmo porque estamos a deriva desses eventos sem organização”, então respondi pra ele “Primeiro vou tentar ver os eventos com mais exatidão, colher o que é bom e excluir o que é ruim e tentar pelo menos reeducar o público de forma geral”.



Desde o começo você sempre se preocupou em oferecer um show com grandes figuras presentes, ring girls, lembro de quando você me procurou para a
gilizar a Jack Moranguinho, enfim, até hoje você mantém esses convidados vips, essa receita parece que deu certo, fale sobre isso?

3) Sim, por um pequeno motivo: Tenho certeza que pessoas diferentes fazem a diferença. Caracterizei-me vendo o Pride que fazia grandes shows e sempre apresentava diferencial, por isso lhe consultei sobre a Jacke (uma linda garota0 Ring Girl de outro estado, com curvas diferentes, outra história, sem dúvida nenhuma que os expectadores e os que gostam do show do Iron Man ficam na expectativa de ver alguma celebridade, alguém que agregue valor, que não seja chato, que tenha humildade de participar como um todo no evento, isso é diferente, crucial e o público pelo menos aqui (Belém) gosta muito, fico feliz por isso, não pretendo alterar até o momento o padrão do evento, pois em “Equipe que dar certo não se mexe”. “Pessoas ilustres o evento é só afeto!”. Rsrsrsr



De todos esses eventos, cite três passagens que te marcou como produtor do Iron?


4) 1º passagem: Foi quando fiz meu primeiro evento Iron Man, com a presença de Vitor Belfort, casa cheia, 4.700 pessoas. Na passarela de entrada estruturei junto à equipe técnica do evento 02 dispositivos com explosivos, quando o nosso vip Vitor entrasse n a passarela tinha que dar dois passos a frente do local onde estavam alojados os explosivos, assim que ele chegasse no 2º passo os explosivos seriam acionados e logo após ele continuaria andando, mais o Vitor é o Vitor na sua entrada com sua música tema ele deu uma paradinha além do que tínhamos combinados na hora que os explosivos foram acionados e não se mexeu, fez um gesto levantando o braço direito com o punho cerrado incendiou a galera levando o público ao delírio. Esse cara tem que ser respeitado, nem ensaiamos nada! Muito obrigada Vitor Belfort só de lembrar-me dar um arrepio, muito emocionante!
passagem: Foi quando Mauricio Shogun retornou ao meu evento como campeão do UFC tirando o cinturão do filho da terra Lyoto machida, quando todos estavam
esperando uma sonora v
aia na entrada do Shogun, das 4 mil pessoas que se encontravam no evento, o que não aconteceu, as 4 mil pessoas se emocionaram com a entrada dele e o aplaudiram de pé. O Shogun se dirigiu ao centro do ringue, foi apresentado, pegou o microfone e falou: “ Eu prometi ao Iron que viria prstigiar o evento dele e vim, vim também edificar o esporte que mais cresce no mundo, o que importa é que todos nós somos amigos, muito obrigado pela presença de todos!
OBSERVAÇÃO: Aí fica registrada a humildade do verdadeiro campeão, profissionalismo de uma pessoa que eu respeito muito, um verdadeiro caráter (Mauricio Shogun).
3º passagem: Quando trocamos a quantidade pela qualidade, Carlão Barreto e Murilo Ninja como árbitros no evento que promovi no centro de convenções da Amazônia Hangar, pois nunca tinha sido permitido fazer nenhum um evento de MMA neste local, pois é um local nobre para pessoas da academia de letras, grandes eventos como Feira do Livro, shows só de MPB, as pessoas comentavam que lá neste lugar nem pensar! Ninguém consegue mais para Deus nada é impossível. Eu amo esporte e lutei pelo o meu objetivo e fizemos mais um grande evento com seus prós e contras!


Mal começamos o ano e você ja abrre o seu calendário, fale desse show?

5- Este evento já tinha sido programado ano passado, mais devido a falta de recursos, empresas pagando 13º salário, decidir não arriscar mais e sim iniciar o ano com o pé direito e no dia 12 de Janeiro no aniversário da cidade de Belém com dois dias que antecedem o maior evento do mundo o UFC, trazendo as novidades Mauricio Shogun e Marcelo Dourado juntos como árbitro do evento, pela 1º vez estreando o melhor octagon do mundo da fábrica do mestre Nicolai que tive o prazer e a honra de conhecer é claro que com sua indicação Olivar!


Qual a maior dificuldade de organizar esse show em Belém?

6- Dificuldade de conscientizar os empresários e grandes investidores que o MMA é um esporte, profissão e meio de vida e que as pessoas que p
raticam o esporte também são integras e têm família, tem propósitos em suas vidas.


Qual sua meta em 2.012?

7- Conseguir fechar grandes empresas, promover grandes lutas, descobrir novos talentos e conquistar o meu espaço definitivo com uma rede de televisão para transmissão em canal aberto do meu evento. Chega de monopólios, dependências e panelinhas isso não é legal para o esporte.








Olivar Leite.



Veja abaixo o card completo do evento:


Daniel Acácio vs Arimarcel Chocolate
Maurilio Touro vs Edvan Sakuraba
André Lobato vs Thiago Baia
Iliarde Santos vs Pac Man
Ivan Pitbull vs Jubileu Tailândia
Bruno Cro Cop vs Cesar Buiu
Bruno Carioca vs Fabio Fogo
Michel Bastos vs Mayckison Souza
Thayo Silva vs Scorpion
Daziel Macaco Jr vs Mario Pimba
Bininnho Negrão vs Lucas Granola



Nenhum comentário:

Postar um comentário