sábado, 21 de janeiro de 2012

FABRICIO "MORANGO" CAMÕES; DE VOLTA AO JOGO!!!






Quando eu realmente me tornei amigo de Fabrício Morango foi na época do SUPER CHALLENGE MMA, obviamente eu conhecia Morango como lutador, pois era impossivel ficar indiferente ao faixa preta de Vini Aieta e Royler Gracie por vários motivos, Moranguinho lutou na época que como diria meu amigo Fábio Gurgel, na época que não tinha mamãezada, lutou no Vale Tudo, saiu na porrada literalmente contra Anderson Silva numa batalha Muay Thai versus Jiu-jitsu, um evento que o cõro comeu em TODAS AS LUTAS, (mas isso é assunto pra outro post) conhecia Moranguinho por suas passagens no MECA, aonde o filho chora e a mãe não vê!

Mas conhecia o Morango lutador mais de perto em função das competições de Grappling, muito fortes na época no Rio de Janeiro, com eventos como COPA CYCLONE, COPA RIP DOREY e claro, desafios Luta Livre versus Jiu-jitsu sem kimono.
Bem o que mais me aproximou de Morango foi o seu ponto mais forte, a humildade!


Desci do avião vindo do Rio para São Paulo e fui na van junto com Morango, sua Letícia, seu parceiro Jorge Brito e Wendel Dell Alekxander até o hotel que Paulo tinha separado para nós do evento conversando e ouvindo Morango falar, o que eu acom
panhei depois dali e tive a honra de apresentar (graças ao meu amigo Tetel e meu querido Mauricio ) foi um evento que virou história no MMA nacional, vi Morango encontrar a sua categoria de fato, 70 kg,

vi Royler Gracie no córner de Morango que parecia comandar um robô de um filme futurista teleguiado por cada instrução dele:

"Calma Morango, marca ele ai, marca ele", me lembro muito bem disso, e ao final anunciei como campeão do torneio Super Challenge categoria 70 kg, da Gracie Humaitá/Tijuca:

Fabrico Morannnnnngoooooooooooooo!!!!


Nota: o outro vencedor na categoria 84 foi Demian Maia.


Ontem Moranguinho voltou ao UFC, sim era a sua segunda chance, e com o diz o meu amigo Bebeo, se o cipó passar de novo da graças a Deus!

Sei que não bater o peso é algo que complica e muito a apresentação de um lutador, prejudica por demais, mas no meu entender a maior causa de preocupação de Morango era o fato da segunda chance, de não poder errar, sim concordo que ele tava meio sem time nas entradas, correu riscos com um adversário de maior envergadura, com um jogo de stricker melhor que o dele, sim concordo, mas Morango quando conseguiu, ainda que de maneira preocupante chegar em seu habitat, ele liquidou a fatura e isso me fez gritar feito um louco, deixando meus cães enlouquecidos no quintal, fiquei muito, muito feliz e é óbvio,

os experts em MMA da dieta chitos com coca cola vão estar cheios de teorias, as "gostosas sexy girls sabe tudo de MMA" que nunca tomaram um soco na cara, vão estar dando suas opiniões de experts de MMA com 6 meses de conhecimento;

e dai ??? - o que mais importa foi feito Moranguinho venceu e tenho certeza, vai voltar a cada luta melhor.

Parabéns Morango, estamos juntos, você merece!!!






Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Federaçao De Mma
    Esclarecemos que, devido à exposição do MMA na mídia, aumentou o número de eventos clandestinos e federações falsas. Notificamos que a Federação Paulista de MMA é a única Federação válida no estado de São Paulo. É uma Federação séria, registrada em cartório, registrada na Secretaria de Esportes, tem autorização de funcionamento da Prefeitura e segue a Lei Pelé, é cadastrada na Receita Federal.
    A FPMMA tem liminar do juiz de direito da Vara Civel do Forum Santana para vetar eventos clandestinos que não sigam as normas estabelecidas pela FPMMA.
    Algumas das falsas federações já estão sendo processadas judicialmente.
    Qualquer dúvida favor entrar em contato com o presidente da FPMMA, Morsa, pelo e-mail morsa@jjsp.com.br ou telefone 11 2371-1940 ou 11 7862-9707.

    Vamos juntos, combater a clandestinididade no esporte.

    Atenciosamente
    Federação Paulista de MMA - FPMMA

    Federaçao De Mma
    OLÁ AMIGO, EU SOU O MESTRE MORSA, GOSTARIA DE CONVIDA-LO PARA SE FILIAR À FEDERAÇÃO PAULISTA DE MMA.mande seu email pra que eu possa mandar todos os detalhes da filiação, ESPERO PODER CONTAR CONTIGO, ENVIAREI UMA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO, ALVARA DE FUNCIONAMENTO E DIPLOMA DE GRADUAÇÃO APÓS FILIAR-SE, ONDE VC SE TORNARÁ DELEGADO REGIONAL PODENDO REPRESENTAR A FPMMA AÍ NA SUA CIDADE E FAZER COMPETIÇÕES COM DOCUMENTAÇÃO DA FPMMA.
    LIGA NO 011 78629707 id 80@39933 04. QUERO UNIFICAR AS ARTES MARCIAIS NO NOSSO PAIS E NOS PAISES SUL AMERICANOS PRA FAZER COMPETIÇÕES E CRIAR UM VINCULO DE AMIZADE.
    SE FOR DE SEU INTERESSE ESPERO NOTICIAS.
    MEU EMAIL É fpmma@hotmail.com.br OU morsa@jjsp.com.brwww.jjsp.com.br
    obrigado
    enviar scrap cancelar apagar 11:54 (2 minutos atrás) Morsa Jiu Jitsu:
    Agradecemos o interesse em participar da FPMMA. Para filiação do atleta será necessário:

    1 foto
    cópia RG e CPF
    comprovante de endereço
    data de nascimento
    nome da equipe
    faixa ou curriculo

    Sua carteirinha terá validade de 1 ano, e vc passará a ser um lutador profissional.

    Após efetuado o depósito de R$ 50,00 em 3 dias úteis vc receberá sua carteirinha no endereço indicado.

    Banco Itaú
    Ag 6485
    c/c 10039-7
    Lucinei Amaral

    Att
    Mariana Furlani
    FPMMA
    2371 1940
    11/78629707ou 70321161 tim

    ResponderExcluir