domingo, 27 de março de 2022

JORGINHO : BATE PAPO COM O JUDOCA MARANHENSE !

 



Conheça Jorge  Galhardo, o Jorginho, um casca grossa do Judô maranhense que além de ser fera de kimono vem crescendo  como excelente Judoca e também no Kickboxing.

Confira o bate papo com a fera abaixo :


1 Vamos rebuscar o passado.  Me conte como você começou no Judô?

1. Iniciei no caminho suave por volta dos meus 10 anos de idade, com o sensei Góes numa academia pequena que existia no bairro do Cohatrac, fui visitar o dojô pois um amigo já praticava( treinou por pouco tempo), nem imaginava que seria apaixonado por essa arte marcial maravilhosa que me formou como homem. 


2 O que lembra da sua primeira competição?

2. A minha primeira competição foi logo após 2 meses de prática, sempre fui um menino competitivo por natureza, e quando descobri que poderia competir fiquei muito animado. Meu primeiro desafio foi o estadual e nele após duas lutas fui campeão maranhense. Nesse evento, me deram a medalha de bronze por engano e nunca fui trocar(risos). 



3 Agora um passado próximo.  Conte como foi ser graduado fx preta de Judô?

3 Me tornar faixa preta foi a realização de um sonho, que foi traçado desde o início da prática, depois de  muito anos de treinamentos, muitos estudos, muitas derrotas e muitas vitórias também, chegou esse grande momento. Lembro que recebi a convocação do meu sensei Góes falando que faria o exame de grau. No momento retruquei achei que poderia não estar preparado ainda. Sensei Góes falou: Quem sabe se estar preparado ou não sou eu, você irá fazer o exame.

 Alguns já conhecem como é meu sensei( risos). Então com apenas 17 anos tornei faixa preta de judô pela academia Judô Góes. Hoje sou faixa preta 3 Dan e permaneço representando essa linda equipe que tanto tenho orgulho de fazer parte. 


4 Qual a importância do Professor Góes na sua vida?

4. Sensei Goes foi e é importantíssimo na minha formação humana, me ensinou todos os passos, não só no judo. Digo a todos que o tenho como pai, um ser humano de visão extraordinária, que sempre quer o bem dos seus. Sempre lutou comigo em todos os eventos que participarmos, já choramos e sorrimos muito juntos, uma vida dedicada ao caminho suave. Sempre nos ensinou o que  mestre Jigoro Kano  nos deixou e isso me fez um ser homem, com princípios e ética!


5 Fale da sua última conquista no Judô,  a etapa do circuito Maranhense de Judô.

5. Minha última conquista foi a I etapa do circuito estadual, evento que classifica para o norte nordeste. Foi um evento bem desafiador, estou em transição para uma nova categoria(-90kg sênior), está que é que tem atleta de nível altíssimo no estado. Chegar nessa categoria e já me sagrar campeão, mostra estamos no caminho certo, com os treinos e preparação física. 



6 Não tem como deixar de fora,  e o Kicboxing  ?

6.O kickboxing foi uma modalidade que iniciei a prática em 2019, e de cara já gostei muito, a cada treino muito me apaixonando mais. Hoje sou faixa verde da modalidade e também pretendo um dia ser faixa preta de kickboxing. Ano passado participei do campeonato brasileiro fiquei em 7o lugar, e só me motivou a treinar mais e mais. Agradeço aos meus mestres Eloy, Lucas, Victor Hugo, Diego e Bernardo, todos da Academia Eloy Kickboxing. 


7 Você faz alguma preparação física específica?

7.Bom como prático judo, jiu-jítsu e kickboxing, não posso ficar sem preparação física, portanto faço umas preparação física geral de arte marcial que tem me ajudado bastante na prática de todas elas. Tudo isso não é tarefa fácil, afinal conciliar os treinos de todas elas, preparação física, rotina árdua de trabalho, pai, marido, realmente é bem desafiador, mas faço de coração e com muito amor em tudo. 


8 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos

8.Eu queria agradecer ao Mestre Olivar por essa entrevista, me deixa muito honrado em poder participar desse blog de luta. Agradecer a Deus pela saúde que me dar, a todos os meus mestres e Senseis pela paciência e por todo conhecimento que me é passado. E falar pra todos que tudo que faço é com muito amor as artes marciais e sempre que possível estarei participando de TODOS os eventos que essas modalidades promovem e sempre dando o meu melhor! 






                                    Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Conhecia Jorginho so de oi, oba, mas assim que nos tornamos da mesma agremiacao passeia admira-lo a cada dia que o vou conhecendo, Jorgimho é um ponto fora dar curva, como atleta, pai, amigo judoca entre outras funções que ele exerce em sua vida, passando para desejar que ele possa cr3scer mais e mais em sua vida. "Segue teu vôo garoto o ceu é o limite".

    ResponderExcluir