terça-feira, 15 de março de 2022

ALEXANDRE BAIXINHO : A REVANCHE COM CLAUDIONOR FONTINELLE .

 



A primeira luta entre Alexandre Baixinho e Claudionor Fontille foi no ano de 1.999 pelo GP do instinto IVC em sua edição de número 13 .

Ambos eram jovens com muita disposição e atrás de um lugar ao sol.

Hoje ambos fazem parte da história do Vale Tudo e do MMA e depois de todos esses anos voltam a se enfrentar nesse domingo 20 no Favela Kombat 37 e prometem mais um show para quem for conferir ou assistir a transmissão.

Eu conversei com a Lenda de Copacabana sobre o próximo encontro com o casca grossa maranhense Claudionor Fontinelle, 

Lógico que comecei nosso bate papo perguntando pelo primeiro confronto :

                                         Foto: Marcelo Alonso


Bem na nossa primeira luta eu já tinha passado da primeira no GP e meu Mestre Marco Ruas me disse que eu teria que ser inteligente, que eu fizesse meu jogo e não entrasse no jogo dele que viria pra trocação franca pois assim como eu poderia ganhar e claro perder, eu sairia muito machucado para terceira e final do GP, para eu trabalhar minha técnica que ele iria acabar ficando perdido e foi exatamente isso que aconteceu , pra eu fazer meu jogo batendo, saindo, toreando pra deixar ele irritado , até que num lance explosivo meu consegui machuca-lo e ele ficou impossibilitado de continuar na luta e eu fui para a final sem nenhuma lesão e me torneio campeão do torneio.

 Quis saber o que muda na cabeça nesse confronto com a maturidade de anos :

Então , na época essa era a minha segunda luta, só tinha feito uma luta antes , hoje é diferente, sei me preparar bem, sei quando eu não estou , evolui muito, passei por diversos eventos, inclusive o maior do mundo o UFC, não fico mais com aquela adrenalina, nada mais é surpresa, sei como lutar pra ganhar e não sair machucado , to confiante para essa luta, assim como  eu ele também envelheceu, não é mais um garoto, mas vamos proporcionar um bom show nessa luta e que vença o melhor.



Perguntei sobre o camp :


Fiz um camp muito forte, trabalhei nas qualidades do Fontenele e nos defeitos, to pronto pra explosão e para a agressividade dele, mas não acredito que seja como antes pelo tempo e pela idade, mas se for to pronto para resistir a isso tudo , confio no meu trabalho, na minha equipe, nos meus técnicos e to confiante de sair com mais uma vitória.

Fiz um bom camp na BSTeam até porquê vários atletas estão com lutas marcadas, treinamos bem juntos , a preparação física, a estratégia , separei uma galera mais leve, do nosso peso com o mesmo biotipo do Fontenele e assim como ele, com a mão pesada, trabalhando minha envergadura que é maior que a dele, pra achar as brechas para bater e não apanhar, to confiante ,espero que seja uma luta bem aguerrida e espero sair de lá com a vitória.




Pedi que ficasse á vontade para seus agradecimentos :


Agradecer a toda a minha equipe pelo suporte, agradecer ao meu sócio o Eduardo Simões , quando eu viro atleta ele acaba sozinho tendo que ser o treinador de todo mundo, agradecer , ao Fernando Correa que me dá suporte no Muay Thai , nas manoplas e aparadores, ao Mestre Ari Galo e a todos da Carlson Gracie que sempre me recebem e me ajudam tão bem, a minha namorada Marcelly  que me ajuda nessa parte de alimentação, me dá todo o apoio, agradecer imensamente aos meus patrocinadores

Casa do Açai,  ao Veit Smile   , ao Grupo Assurê , ao Rio Super Corte ,  ao Bar do Aldo onde toda a galera vai assistir a luta, a RIP DOREY que o Joãozinho tá comigo direto no dia a dia , ao meu grande amigo PC que desde a minha primeira luta me ajuda e apoia, agradecer ao Tiago da Lab  127  que sempre prepara o melhor protetor de boca pra que a gente não saia machucado, ao Renai Tatoo que se Deus quiser depois dessa luta vou rabiscar de novo, e agradecer ao DR. Gustavo da   Endormex Clinic que me dá todo o suporte de peso, alimentação e etc... e claro a você Olivar por sempre nos dar espaço e pela matéria, espero dia 20 sair com a vitória .

Finalizou a Lenda de Copacabana.




                                    Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário