terça-feira, 15 de setembro de 2020

O LONGO CAMINHO DO JIUJITSU : MÁRIO SUKATA .

 




O caminho no Jiu- Jitsu é bem longo, e nunca tem fim, estamos inovando e aprendendo a cada dia mais. O conhecimento técnico é o principal fator que ajudará àqueles que querem não só mudar de faixa mais rápido, mas também melhorar sua qualidade no Jiu Jitsu, respeitando o tempo mínimo  de cada faixa e as regras para suas mudanças.

Uma graduação merecida tem um significado especial, tem histórias de vitórias e derrotas e saber o quanto foi difícil o caminho percorrido acrescenta um brilho especial à sua jornada. 

A banalização de entrega de faixas no Jiu-Jitsu está “matando” uma tradição que foi criada com muita honra, sangue, suor e lágrimas. Cabe aos órgãos competentes como a @ibjjf @cbjjoficial fiscalizar e punir com medidas mais severas os “Mestres Impostores” do Jiu-Jitsu, porém também é obrigação nossa, praticantes, atletas, professores e amantes da Arte Suave estar vigilantes e denunciar sempre que houver irregularidades seja nas graduações ou conduta de professores e alunos. Se omitir e não denunciar qualquer tipo de irregularidade no Jiu-Jitsu é no mínimo concordar com o esse procedimento errôneo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário