segunda-feira, 21 de setembro de 2020

BRUNA BRAGA : GUERREIRA DO MARANHÃO !

 





Como o Jiujitsu aconteceu na sua vida?

- Eu comecei no Taekwondo com 13 anos, lutei ate os 16, tive uma lesão no joelho e não consegui mais continuar treinando competitivamente taekwondo. Tinha desistido das lutas, ate que assistindo o Strikeforce em 2012, vi uma luta da Ronda Rousey contra a Miesha Tate, em que a Ronda ganhava por armlock, fiquei muito curiosa em saber como fazer aquilo e fui atras de uma academia de MMA, a intenção era lutar MMA tambem no começo, mas daí descobri o jiu jitsu e me apaixonei de cara e estamos aí até hoje.   



Já vivenciou algum episódio de bullying ou preconceito por praticar arte marcial?

- Na escola um pouco, aqueles apelidinhos que algumas crianças colocam “maria machinho” essas coisas, mas nada sério. Acho que toda menina que pratica arte marcial já foi chamada assim na escola hahahaha. Mas nunca tive grandes problemas com isso. 




Como é a Bruna competidora?

- A Bruna competidora é muito determinada e tá sempre preparada pra qualquer competição, pequena, grande, sempre que eu posso eu gosto de estar saindo na mão, gi, nogi, seja qual for hahahaha


Como foi a experiência de morar no RJ com a fera Tayane Porfirio?

- Foi uma experiencia que me acrescentou e me ensinou muito, como atleta e como pessoa. Vou ser sempre grata a Tay pela oportunidade que me deu de morar e treinar com ela e expandir minha visão de Jiu Jitsu. 


O que essa experiência trouxe pra sua vida?

- Tive a oportunidade de lutar competições grandes e oficiais pela primeira vez. Saí do Maranhão, onde só via todos meus ídolos do esporte pela tv e pela internet e de repente tava la, treinando conhecendo e fazendo amizade com todos eles, amizades que eu vou levar pro resto da vida! Essa experiencia me trouxe muito aprendizado e muitas amizades, hoje posso dizer que a maioria das pessoas que eu admiro no jiu jitsu, são meus amigos, então tenho sempre a oportunidade de poder treinar com eles! 


Quem são suas referências  dentro e fora dos tatames?

 - Fora o Jiu jitsu, eu curto e acompanho muito alguns outros esportes, no Judô sou muito fã da Kayla Harrison, no MMA era muito fã da Ronda Rousey e acompanho também a galera da musculação e bodybuilding, sou fã da Dana Linn Bailey e do Rafael Brandão também. Pra mim todos esses atletas são referencias pra mim, do que eu quero alcançar! 


Claudia Do Val, o que ela representa pra você?



- Uma grande amiga, irmã e ídola em uma pessoa só! Ela está onde todo competidor de jiu jitsu sonha estar ne? 3x campeã mundial, 1° lugar no ranking gi e nogi da IBJJF, uma das atletas que mais dá seminários pelo mundo. A Claudinha é maravilhosa, como pessoa e atleta e é muito bom ter ela comigo, sempre me motivando, nas vitórias e nas derrotas, me dando conselhos e me ajudando.


Hoje, na Gracie Barra, quais os nomes que te inspiram?

- A Jéssica Flowers, pra mim é a maior representante no feminino competitivo na GB, toda a historia dela, de onde ela veio, onde chegou e o que conquistou, me inspira muito! 

- Dentro da minha equipe, onde eu treino, dois nomes me inspiram muito também, meu mestre Ivaldo Alves e o meu parceiro de treino Felipe Costa (Laranjinha) duas excelentes pessoas e competidores!



Planos para o futuro...

- Quero competir muito ainda, ganhar um mundial na faixa preta e após isso talvez ir pro MMA, sempre gostei de trocação também, então vamos ver, está nos planos...


Como representar São Luís do Maranhão?

Tenho muito orgulho de ser nordestina e de representar o meu estado nas competições também, onde eu vou, faço questão de dizer de onde eu vim!




Deive Coutinho.

Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário