quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ROBERTO " GORDO " CORRÊA : EXPERIÊNCIA DE ABU DHABI , USA E JIUJITSU PELO MUNDO .



Falar de Roberto Corrêa o Gordo é ter que falar da história do Jiujitsu moderno.
Figura da máxima importância com uma história especial e peculiar contada e recontada por repórteres do mundo todo ; a meia guarda.
Ele deixa um legado que jamais será desconectado da Arte Suave. 
Competidor de alto nível em sua época impôs derrotas a grandes lendas e fez combates históricos que marcaram pra sempre a história de uma era chamada de ouro no Jiujitsu. 
" Gordo " como é conhecido desde a infância tem o dom de ensinar, seus seminários são festejados ao final com um semblante de satisfação de todos que participam e se encantam da sua forma de demostrar o seu Jiujitsu, conversei com o Mestre Roberto Corrêa  e vocês podem acompanhar o bate papo e saber mais sobre como anda esse ícone do Jiujitsu, acompanhe abaixo :

Comecei perguntando ao Mestre sobre sua estadia em Abu Dhabi e ele assim me explicou : 

Eu fiquei 2 anos e 2 meses em Abu Dhabi como Head Coach da Federação a frente da Equipe Adulta, nós competimos muito, principalmente na Europa e na Ásia , em vários campeonatos internacionais e isso foi uma grande experiência e uma das coisas que de melhor aconteceram lá foram algumas amizades que eu fiz por lá , me deu muita oportunidade de trazer mais conhecimento que eu estou sempre aproveitando para aprender mais e ao máximo Jiujitsu e a cultura, poder conviver e aprender muito da cultura que é uma experiência única , uma cultura totalmente diferente que nos faz sempre amadurecer e crescer na vida.



Depois quis saber da sua nova empreitada nos EUA e o Mestre contou sobre seu dia a dia :

Eu já estou nos EUA a um ano e 2 meses dando aula aqui em Sunrise na Flórida , dando aulas todos os dias e correndo os EUA dando alguns seminários.em academia de amigos e conhecidos .

Me interessei em saber sobre suas filiais e ele explicou :

Eu não tenho filiais aqui nos EUA o que eu tenho aqui é uma associação de alunos que tem a sua própria bandeira e usam também a minha como por exemplo o Batata, o Julio, o Babalú , o Guga, o Pablo em Nova York e mais alguns .
As minhas filiais no Brasil eu tenho algumas , as principais são as de Friburgo com o Pedrinho , tem na Praça Seca com o Rafael Ralado, e temos as três principais a do Novo Leblon que é a mais antiga que está na mão do Rabicó a mais de 10 anos , só com ele e ele está fazendo um excelente trabalho, quando morava no Brasil eu ia lá uma vez por semana mas tem praticamente mais de um ano e meio que não piso lá , Rabicó sempre formando grandes campeões , Rabicó é meu aluno desde os 13, 14 anos, desde a faixa branca e eu tenho total confiança nele, e a minha outra academia , a academia da Barrinha a mais ou menos 6 meses o Pitoco que é meu amigo de infância que na realidade ele é até mais graduado que eu , recebeu a faixa preta uns 2 anos antes de mim, ele assumiu lá e a academia está indo muito bem, e a forte academia de Macaé todas as três academias graças a Deus estão bem e fortes .

Aproveitei para perguntar sobre a sua visão do Jiujitsu no Mundo já que ele viajou e viaja bastante em seminários e quando estava a frente de Abu Dhabi, ele apontou assim alguns pólos :

Esse tempo eu pude ver um crescimento muito grande do Jiujitsu, na Europa está crescendo bem principalmente na Inglaterra e Polônia , acho que são os dois pólos, tendo a Polônia uma parte competitiva muito forte , o povo lá é muito aguerrido e vi também um começo na ásia, na Oceania, na Austrália tem um Jiujitsu forte já, mas a Ásia ainda tem muito País carentes de dinheiro e ainda não tem muita gente indo pra lá , mas tem grande potencial, eu também acho que no futuro pode também ser um pólo fortíssimo a médio prazo é a Russia e os Países do Leste Europeu, já realidade é a Inglaterra e a Polônia. 

Pra finalizar pedi ao Mestre que deixasse uma mensagem para os praticantes de Jiujitsu e leitores do blog :

Minha mensagem é que se você já é praticante de Jiujitsu continue praticando esse esporte que tem o poder de ajudar muita gente na vida , não só na parte de defesa pessoal ou competição, que isso são apenas detalhes do Jiujitsu que é capaz de te ajudar em várias situações que a  vida vai te levar no futuro , e lógico que você procure uma academia com ambiente saudável que te faça se sentir bem e tenha um Jiujitsu de verdade . 



                                                                  Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário