quinta-feira, 9 de julho de 2015

SÉRGIO CUNHA: PAPO RETO COM OLIVAR LEITE.





















Sérgio Cunha




dispensaria qualquer apresentação, entretanto gosto de lembrar o quanto somos amigos e nos damos bem, que juntos já organizamos com outro querido amigo, Eraldo Paes ( in memória) o Rio Fight, onde Cunha me colocou como announcer, quando da época do Brasil Fight tive a alegria de poder chama-lo para arrumar atletas americanos, fora nossa convivência na BTT, na Team Nogueira, e em dezenas de eventos de MMA por  esse mundo a fora.
Bati um papo reto com Cunha e fiz pra ele apenas 5 perguntas mas acredito que com a importância real e de fato para o Vale Tudo, Muay Thai e MMA que Cunha representa, fazendo parte da história dessas artes tem de fato muito mais valor do que qualquer super mega power coach que aparecem como frutos em árvores todo mês.






1 - O que te deixou saudade da época do Vale Tudo e o que você mais gosta da era MMA?

1-Com Certeza as competições no Japão deixaram muitas saudades , O Pride , Shooto , Pancrase , Deep  eram sensacionais , a recepção , o respeito e a educação do povo Japonês era Fenomenal .
Nesta era do MMA , é legal a badalação , a galera da luta ficou mais conhecida e respeitada como profissionais , isto deu um status legal para todos envolvidos de alguma forma com o esporte .

2 - O conceito equipe/time quebrado pela era MMA, se resgatado a fundo melhoraria o MMA ou não cabe mais num tempo em que o lutador busca o que é melhor pra sí bebendo em todas as fontes?




2-Eu acredito que o conceito de Equipe / Time / Mestres ... sempre vai dar resultado e ter sucesso , pois a hierarquia , disciplina e compromisso do atleta com o seu " Time " o mantem como atleta e não como patrão , e isso reflete diretamente no comportamento do atleta , como membro de um Time , de uma Equipe ...  onde ele tem responsabilidades e compromissos com as pessoas que lhe ajudam e tem lutas marcadas também . mas também acho muito bom a troca de informações com outras modalidades , outros Países ...



3 - 5 Nomes no Brasil e no mundo que se você tivesse uma empresa forte investiria neles como lutador que estejam fora do UFC e Bellator ?

3-Não me vem nenhum nome assim de momento na minha cabeça , até porque eu acredito muito mais nesta " Futura  Safra “ , que deve estar chegando forte nos próximos 2 Anos , para substituir os ídolos que estão se aposentando . Atletas que já vão chegar completos de fábrica , com Jogo de chão , trocação  , quedas e preparação física de ponta .



4 - O que se faz necessário de fato para ser um head coach e porquê cada dia vemos mais pessoas que sequer praticaram lutas em córner de grandes lutadores?

4-Na minha opinião o Head Coach é a pessoa que precisa ter uma experiência muitoi grande com Artes Marciais, TODAS aquelas usadas no MMA . Além de ter experiência em treinamentos , deve ter executado muitos Corners , ter competido alguma arte marcial de contato , com porrada, pois só quem tomou soco na cara , sabe o que se passa na cabeça do atleta em situações difíceis dentro da luta , e desta forma pode ajudar no momento de treinos e principalmente na luta .
Este posto e um Cargo de muita responsabilidade , pois precisa ter um planejamento de treinos , uma organização da periodização dos treinos para colocar o atleta em alto nível no dia da competição .
Habilidade para liderar e colocar um grupo de profissionais de diferentes modalidades de luta , para trabalhar em conjunto com um só objetivo .
Olha , só coloca em seu treinamento uma pessoa inexperiente quem quer ouvir mentiras e besteiras , pois as informações de bons profissionais é fácil de se obter , mais os lutadores cada dia gostam mais de bajuladores , mas isto sempre cobra seu preço , má performance , ficar estagnado e não evoluir em diferentes modalidades , derrotas e as vezes até aposentadoria precoce.






5 - Mande uma mensagem:

5- Um forte abraco a todos os amigos  !





                                                              Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário