segunda-feira, 6 de julho de 2015

DESAFIO EQUIPES TEAM SPORTS:EXEMPLOS, REVELAÇÕES E FESTA DOS 20 ANOS DE JIUJITSU NO MARANHÃO.










Gosto muito de ir a campeonatos de Jiujitsu, principalmente quando estou no Rio e graças a Deus sou muito bem recebido por todas as Federações onde tenho relacionamento estreito com os principais professores, árbitros e lutadores da arte suave.
A algum tempo morando de volta no Maranhão não me lembro de ter sido convidado ou ido a algum evento de Jiujitsu, mas no dia 28 do mês passado fui convidado pelo organizador do evento Desafio entre Equipes , Joelson Galvão , evento que comemorava os 20 anos de Jiujitsu no Maranhão para apresentar as finais de cada categoria e anunciar os patrocinadores.
Como tenho costume de fazer observo bem cada detalhe, de cada categoria e fico de olho em nomes que acabam lá na frente em sua grande maioria, se tornando os grandes nomes da faixa preta no futuro.
Gostei de alguns atletas e gostei de algumas atitudes como de alguns lutadores que praticam o MMA e colocaram o kimono e foram representar suas equipes como o valente Ferreira "Blindado" que fez uma luta duríssima com o Kauê Damasceno, atleta de renome da Nova União e um dos "filhos do Fabinho" e arrancou protestos pela parte da grande maioria do público que achou que Ferreira havia vencido a luta. Dowver Cruz que mesmo com compromisso marcado no MMA vestiu o kimono e representou muito bem  a Dojô ficando em segundo lugar no absoluto roxa, ao faixa preta do Athaíde e também lutador de MMA Gabriel Wolf que acabou sendo parado pelo líder da academia Gracie Barra Ivaldo Alves que fechou a sua categoria com Antonio Carlos Buiú, outro lutador de MMA que também mesmo de luta marcada foi lá e representou seu time a GB.
Vi amigos que começaram comigo retornarem a competir de azul, de roxa, todos com mais de 40 e lutando com a garotada, e pude acompanhar o exemplo muito bonito dos professores James Adler e Jairo Vidal que fizeram a super luta, reedição de uma luta que aconteceu a mais de 15 anos atrás, vencida de forma contundente pelo líder da Dojô que com um Judô de alto nivel e após duas tentativas de Seoi Nage conseguiu na terceira aplicar uma queda perfeita computando dois pontos se mantendo confortável em pé até o fim da luta saindo mais uma vez vencedor do confronto.


O atleta Maxwel Souza da Gracie Barra fez uma campanha excelente levando a faixa azul sem em nenhum momento ter sido ameaçado, lutou muito bem.




Mas como todos sabem, eu gosto de pontuar o atleta que mais me impressionou e em um balanço geral, até fácil, escolhi falar pra vocês de um garoto juvenil que lutou duas categorias de peso, deu show, finalizou plasticamente algumas lutas e foi no meu entendimento o atleta da competição, trata se do aluno do Major, Lívio Ribeiro que trouxe um Jiujitsu pra cima, técnico, finalizador e que merece muito um apoio/patrocínio que o possibilite fazer uma planilha de treinos e competições que vejo nele, pela idade, empenho e habilidade, um grande faixa preta nas competições nacionais e internacionais; de olho nessa fera, Lívio Ribeiro.








Gostaria de parabenizar Joelson Galvão  pela coragem e a todos os atletas que lá estiveram participando de forma educada e bacana em mais um grande evento da arte suave.


Meus agradecimentos especiais a Paulo Victor e Eduardo Leite por se empenharem na minha participação no evento.




                                                            Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário