terça-feira, 24 de setembro de 2013

KICKBOXING: MUNDIAL WAKO NO BRASIL: FIQUE POR DENTRO!




Brasil disputa Mundial WAKO de Kickboxing 2013 com equipe de campeões


Competição será realizada entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, no Guarujá e em São Paulo. É a primeira vez que o País recebe o evento mais importante da modalidade

São Paulo (SP) - Grandes atletas da modalidade no Brasil confirmaram presença no Mundial WAKO de Kickboxing 2013, que será realizado entre 28 de setembro e 4 de outubro, no Guarujá (SP). As finais serão disputadas no dia 5 de outubro, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo e Bandsports. 

O evento contará com lutas masculinas e femininas nas modalidades Low Kick e K1 Rules. Felipe Micheletti, Alex Pereira, Fernando Nonato e Thiago Michel são as maiores esperanças de medalhas brasileiras entre os homens. No Feminino, destaque para Thiara Borghardt, Juliana Aguiar e Kinberly Novaes. 



"Estamos confiantes em obtermos resultados notáveis, pois teremos uma equipe forte nesta primeira vez que o País recebe o Mundial", afirma Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). 

Um dos atletas mais conceituados do Brasil, o paulista Alex Pereira vai para o Mundial para disputar a categoria K1 Rules (- 86 Kg) com um currículo de primeira linha, em que estão o título nacional e panamericano, este último obtido em agosto, no WGP 15, após nocaute sensacional sobre o argentino Matias Adaro.

"O objetivo é conquistar a medalha de ouro. Ainda não sei quem serão meus adversários, mas estou preparado para enfrentar qualquer um. Quero colocar o Brasil no topo do pódio", afirma o lutador Alex Pereira.

Outros atletas que defenderão o País no Guarujá com títulos brasileiro e panamericano, neste caso amador, são o também paulista Felipe Micheletti e o carioca Fernando Nonato. O primeiro competirá na K1 Rules (+ 91kg) e o segundo, na K1 Rules (- 81 Kg). Ambos são campeões do WGP em suas respectivas categorias.


O mineiro Thiago Michel, por sua vez, tenta no Mundial manter a invencibilidade de mais de dez anos e, assim, conquistar a medalha de ouro na categoria Low Kicks (- 81 Kg). Em seu vitorioso cartel como profissional e amador estão títulos em diversas categorias.

Feminino - A catarinense Kinberly Novaes é a única brasileira que conquistou medalha no último Mundial. A atleta de Joinville (SC) foi bronze na Macedônia, em 2011, e espera melhorar este resultado no Brasil na categoria K1 Rules (- 56 Kg).




Outros nomes fortes entre as representantes do País estão a capixaba Thiara Borghardt, na Low Kicks (- 60 Kg), e a catarinense e hexacampeã nacional Juliana Aguiar, na K1 Rules (- 60Kg). Ambas também participaram do Mundial da Macedônia.

Entre os principais adversários do Brasil estão as seleções mais fortes do mundo, como as equipes do Leste Europeu - Rússia, Croácia e Cazaquistão -, além de Itália, França e Espanha, que se destacam no cenário internacional.



O Mundial WAKO é uma realização da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A fase final, na capital paulista, tem também a participação da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Programação Oficial

Sábado - 28 de setembro - Guarujá
9h às 17h - Pesagem oficial e exame médico
10h às 13h - Treino da seleção brasileira

Domingo - 29 de setembro - Guarujá
9h às 17h - Pesagem oficial e exame médico
10h às 13h - Treino da seleção brasileira

Segunda-Feira - 30 de setembro - Guarujá
10h às 13h - Treino da seleção brasileira
13h - Almoço dos presidentes
15h - Congresso Técnico / Congresso Arbitral / sorteio eletrônico das chaves de competição
16h às 20h - Reunião do Board Director WAKO
19h - Assembléia Geral Panamericana

Terça-Feira - 1 de outubro - Guarujá
7h às 8h30 - Pesagem Oficial
8h - Concentração das delegações
9h - Início das competições do dia
19h - Encerramento das competições do dia

Quarta-Feira - 2 de outubro - Guarujá
07h30 às 8h30 - Pesagem Oficial
9h - Concentração das delegações
10h - Início das competições do dia
20h - Encerramento das competições do dia

Quinta-Feira - 3 de outubro - Guarujá
07h30 as 8h30 - Pesagem Oficial
09h - Concentração das delegações
10h - Início das competições do dia
20h - Encerramento das competições do dia

Sexta feira - 4 de outubro - Guarujá
07h30 as 8h30 - Pesagem Oficial
09h - Concentração das delegações
10h - Início das competições do dia, se necessário
20h - Encerramento das competições do dia
18h - Abertura oficial do evento
19h - Primeira parte das finais, com a realização de 26 categorias em disputa pela medalha de ouro
22h - Encerramento das competições do dia
23h - Sayonara Party

Sábado - 5 de outubro de 2013 - São Paulo
07h30 às 8h30 - Pesagem Oficial
14h - Concentração das delegações
14h30 - Viagem à cidade de São Paulo
19h - Concentração das delegações no ginásio
20h - Início das finais especiais

Serviço
Guarujá
Data: 28 de setembro a 4 de outubro
Local: Casa Grande Hotel Resort & Spa - Centro de Exposições (av. Miguel Stéfano, 1.001, Praia da Enseada)

São Paulo
Data: 5 de outubro
Local: Clube Atlético Ypiranga (rua do Manifesto, 475, Ipiranga)



Sobre a CBKB:  A CBKB é filiada à WAKO - World Association of Kickboxing Organizations -, única sigla mundial reconhecida pelo Sportaccord - Internatonal Sports Federations, com representantes em 135 países espalhados pelos cinco continentes.

No Brasil, a CBKB estima em duzentos mil praticantes da modalidade e mantém federações filiadas em 18 estados, nos quais tem intensa atividade durante todo ano. Em São Paulo, a CBKB mantém sete centros de treinamento, com apoio do Governo do Estado, o que contribui para o crescimento do esporte no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário