terça-feira, 9 de julho de 2013

MARCELO BRIGADEIRO FALA DA BRIGA DE MAIQUEL FALCÃO E KAUÊ MENA



Marcelo Brigadeiro,

competente líder da equipe em que Maiquel Falcão e Kauê Mena fazem parte vem a público falar do acontecido.




"Eu, Marcelo Brigadeiro, na qualidade de líder da equipe Company Fight/RFT venho por meio desta emitir uma declaração oficial a respeito do lamentável episódio da briga envolvendo os atletas Maiquel Falcão e Kauê Mena.
Inicialmente gostaria de deixar claro que segundo a minha interpretação dos fatos, não acredito que nenhum dos envolvidos seja inocente, todos erraram, em maior ou menor proporção. A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta. A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa. O próprio Kauê Mena, que se encontra em coma na UTI do Hospital do Coração e Balneário Camboriú, também carrega consigo uma parcela de culpa pelo ocorrido pois o mesmo, como atleta profissional de MMA, não deveria estar na rua no horário do ocorrido.
Deixo claro também que a atitude desses dois atletas não refletem o comportamento de toda a nossa equipe. Somos conhecidos por sermos uma das mais vitoriosas equipes do mundo mas também por sermos uma verdadeira família de atletas e homens de bem, de caráter idôneo e de comportamento exemplar como é de se esperar dos verdadeiros praticantes de artes marciais. As atitudes de Maiquel Falcão e de Kauê Mena não condizem com o que é pregado por mim e praticado pelos meus alunos, nem pelo que é esperado por parte de nossos patrocinadores e parceiros comerciais.
Entendo que como profissionais e praticantes de artes marciais não devemos e nem podemos estar associados a vida noturna, a brigas e confusões e ao consumo de álcool. Temos o dever de servirmos de exemplo para a sociedade e sobretudo para as crianças que nos tem como heróis. 
Quem me conhece sabe do imenso amor que sinto pelo meu trabalho e por meus alunos, a quem trato como filhos, e aonde incluo Maiquel Falcão e Kauê Mena. Porém, como mestre ou “pai”, como os próprios me chamam, não devo e nem posso fechar os olhos frente às falhas dos meus meninos. Por todo o dito anteriormente, é com o coração partido e uma grande tristeza que comunico oficialmente que Maiquel Falcão e Kauê Mena não integram mais a equipe Company Fight/RFT. 
Por fim, espero que esta tragédia sirva como lição para todos nós. Que possamos perceber o quanto uma simples e infeliz ação pode repercutir de forma negativa e permanente em nossas vidas. Que aqueles que estão iniciando em nossa profissão entendam que escolher por ser atleta não é uma escolha de profissão e sim de uma filosofia de vida que implica em abdicação, disciplina e obediência."

Marcelo Brigadeiro



Abaixo o vídeo;



10 comentários:

  1. Excelente postura Marcelo Brigadeiro, profissional e idoneo!

    ResponderExcluir
  2. "A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar,"

    Penso que você deveria rever essa fala, uma agressão é sempre uma agressão. Nós mulheres não devemos viver a mercê da falsa ideia de propriedade que os homens tem sobre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, agressão com todas as letras!
      Pode não ter machucado a moça, mas, é imperdoavel, um cara que tinha tudo para ser um exemplo, estar na contra mão da história.

      Excluir
    2. Totalmente apoiada... o covarde é sempre um agressor e sempre sobre alguem mais fraco.
      o mesmoja esteve envolvido em outras brigas no mesmo local e deve se comportar assim tbm no transito, com gays e em todo lugar... acredito que o Sr. esta desinformado.

      Excluir
    3. Concordo com você..
      "Segundo definição da OMS considera-se violência como o uso força poder, real ou em ameaça, contra si próprio, contra outra pessoa, ou contra um grupo ou uma comunidade que resulte ou tenha possibilidade de resultar em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de desenvolvimento ou privação (OMS, 2002). A agressão sem motivo algum denomina-se agressão gratuita (e conhecida legalmente como constrangimento ilegal)."

      Excluir
  3. Acho que vai precisar mais do que palavras para justificar estes atos, "embaixo da paisagem calma das pedras sempre há serpentes". Espero sinceramente que outros atletas mostrem sua cara sem precisar ferir inocentes, violência, machismo e covardia já presenciei de outros atletas que estão no circuito, inclusive as portas dos maiores eventos de MMA.

    ResponderExcluir
  4. Dizer que não foi agressão é ABSURDO!!!

    Então o cara chega se esfregando na mulher e ela por dizer que não gostou toma um soco na cara... vai REALMENTE dizer que não é agressão??

    não interessa a força do soco, se foi tapa ou o que seja... a menina não deveria ter sequer sido tocada por esse ignorante...

    ResponderExcluir
  5. infelizmente se fosse amiga ou parente sua vc com certeza iria lá e meteria a mao na cara dele tb.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente aqui que não tem óculos!!eles se esfregam no treino, no tatame, mas não vi ngm se esfregando no vídeo..acho que algumas pessoas antes de cometerem esta proeza de ver além do alcance(thundercats) devem melhorar suas vistas e tbm no que postam

    ResponderExcluir
  7. Vcs estão crucificando uma pessoa que veio aqui pedir dessculpas por seus alunos , mas nao cometeu nenhum ato errôneo, vamos com calma que o Brigadeiro não fez nada, e muitos outros professores nem iriam fazer o que ele esta fazendo aqui. Não tem que justificar nada.

    ResponderExcluir