segunda-feira, 8 de julho de 2013

DIOGO SOUZA: A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO MMA.








A importância da preparação física no MMA



" A preparação física é essencial para um atleta de alto rendimento, e no caso do MMA muitas vezes pode influenciar no resultado de uma luta. Ao nos depararmos com dois atletas de nível técnico semelhante, porém, um bem condicionado e o outro não, a  condição física provavelmente influenciará a estratégia para a luta. Uma vez que o atleta está em condições para pressionar ou contra -atacar o adversário, restará para o segundo a opção de contra-atacar ou ser forçado a tentar decidir a luta rapidamente. 

Quanto a inclusão no cronograma de treinos acredito que de 2 a 3 sessões seja ideal para o atleta de MMA, sendo assim, a preparação nao conflitará com as modalidades técnicas, como o boxe, Muay Thai, wrestling, grappling, além dos treinos táticos. O tempo mínimo recomendado para o Camp de treinamento antes de uma luta é de 80 dias. Abaixo disto todo o treinamento tem caráter emergencial e os resultados podem não ser tão eficazes.

Ao planejarmos a preparação física devemos desenvolver todas as capacidades exigidas no MMA, tais como: Força, Potência, Velocidade, agilidade e Resistência Cardiorrespitatória. Cada atleta tem seu biótipo, é oriundo de alguma arte marcial e tem seu estilo de lutar, portanto seu desenvolvimento físico deve ser individualizado.  Existem preparadores que aplicam o mesmo treino para todos os atletas. Se o atleta não apresentar um bom preparo, qualquer estímulo proporcionará resultados, mas caso este já tenha um bom condicionamento, sua treinabilidade será menor. Deveremos então encontrar uma configuração que faça-o evoluir constantemente. 

Gostaria de agradecer ao amigo Olivar Leite pela oportunidade e deixar claro que ficarei a disposição para esclarecimento de dúvidas."





Diogo Souza
Preparação Física de Alto Rendimento
visite coachdiogomma.net
Acompanhe as fotos e vídeos seguindo no Instagram @coachdiogomma12

Nenhum comentário:

Postar um comentário