A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
quinta-feira, 20 de junho de 2013
FESTIVAL DE LUTAS CONTRA O CRACK; SAIBA TUDO!
Festival de Lutas Contra o Crack
Evento acontece no próximo domingo (23) com lutas de judô, jiu-jitsu, boxe, MMA e luta olímpica
Credenciamento de imprensa para o evento vai até sexta-feira às 12h
No próximo domingo, dia 23 de junho, 36 lutadores de cinco modalidades diferentes vão participar do Festival de Lutas Contra o Crack. Entre os destaques estão o judoca Flávio Canto, que será homenageado e o lutador Leo Leite, que faz sua estreia no MMA, depois de somar 10 títulos de campeão brasileiro e dois de campeão mundial de jiu-jitsu, além de ser tricampeão pan-americano e campeão sul-americano de judô.
O adversário da vez é o crack – droga que se espalha consumindo vidas em todo o Brasil. Ao todo serão 18 lutas de judô, jiu-jitsu, MMA, boxe e luta olímpica para conscientizar sobre os riscos da droga. O evento vai acontecer no Tijuca Tênis Clube, a partir das 10h. Para conseguir ingressos basta trocar um quilo de alimento não perecível no próprio clube até sábado (22), das 11h às 17h.
O evento é o primeiro de uma série de ações que tem como meta principal sensibilizar e informar a população, sobretudo o público jovem, através do esporte e da cultura para os riscos do uso do crack. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através das secretarias de Saúde, Prevenção a Dependência Química, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Segurança e Esporte e Lazer. O evento também conta com a participação das prefeituras e a da produtora Furacão 2000.
Veja o card completo das lutas:
· Luta Olímpica
Suzana Almeida x Claudia gadelha (Argentina )
Wellington silva x Rodrigo Xavier
Andre Felipe Feitosa x Theron finger
· Jiu-Jitsu
Diego Gamonal x Antonio Inacio
Gabriel Procopio x Rodrigo Thiago
Leonardo Saggioro x Theodoro Canal
· Boxe
Marlon Cavalcanti X Sergio Roberto Santos
Jean Francisco X Andre Pereira Junior
Michel Willians X Peterson Mello
· Judô
Leonardo Barbosa x Fellipe Almeida
Thiago Mendes x Samir Gouveia
Vitor Ferraz x Dennis Barbosa
· MMA
Geraldo Freitas x Julio Cesar
Kenedy Andrade x Alex Oliveira
Gerson Conceição x Silvio 'Pantera' da Silva
Fabiano Capoani x Rogê Berg
Leonardo Leite x Rodolfo 'Mutante' Souza
Credenciamento -
A Secretaria de Estado de Saúde vai credenciar até sexta-feira (21), às 12h, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas interessados em acompanhar o Festival de Lutas Contra o Crack, que acontece no domingo, dia 23 de junho, às 10h, no Tijuca Tênis Clube. Haverá uma área restrita à imprensa nos locais e, como o espaço é limitado, é imprescindível enviar email para ascom.sesrj@gmail.com com os nomes de todos os integrantes da equipe, nome do veículo em que trabalham e um telefone de contato.
Crack em números - O Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), realizado em 2012, entrevistando 4.607 pessoas de 14 anos de idade ou mais em suas residências, revelou que cerca de 150 mil adolescentes no Brasil já utilizaram a droga pelo menos uma vez na vida, e outros 18 mil já fizeram uso dela no último ano. Quase metade dos usuários (45%) experimentaram pela primeira vez antes dos 18 anos de idade. Além dos números, a pesquisa mostra ainda que há uma relação entre a precocidade do uso e o aumento do risco de desenvolvimento de dependência e de outras doenças psiquiátricas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário