terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FIGHTERSSURFERS.

video

BH: JIU-JITSU, KICKBOXING E MMA.



Professor Danilo foi formado faixa preta pelo Mestre Draculino, como ele mesmo faz questão de dizer, foi o único que Draculino tirou a faixa da cintura e entregou pra ele.
Figura querida, carismática, muito engraçado, Danilo é um professor de Jiu-jitsu de mão cheia, tem o dom de ministrar a Arte Suave.
Tem um amor enorme pelos seus alunos e está a frente de vários projetos que levam o Jiu-jitsu para as crianças carentes.
Fica aqui nosso abraço para nosso querido irmão, Professor Danilo.



Com o supervisionamento de Eduardo Gracie líder da FULL HOUSE, César Mutante, Cristiano "Titi" Lazarinni,Thiago Michel e Pedro Chalita fazem treino puxado de preparação.
Thiago que aparece na foto com a cabeça raspada junto com seu pai, Mestre Ely, estarão em um aulão muito interessante, fique ligado abaixo:

Aulão de MMA em Lafaiete


A dinastia Ely Kickboxing MMA está chegando também ao interior das Minas Gerais. É isso mesmo! Anote aí, dia 4 de fevereiro, aulão de MMA com mestre Ely Pereira e Thiago Michel na Academia Espaço Gerais, em Conselheiro Lafaiete. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento e inscrições com Giovani (31) 8668-9678





Olivar Leite.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OLIVAR LEITE ENTREVISTA PROFESSOR JAIRO VIDAL.

video

ROBERTO GORDO: PARABÉNS!!!!!!


O inventor da meia guarda, o campeão de Jiu-jitsu, o surfista, o professor, o Mestre, o querido, o respeitado, o amado, o sujeito homem Roberto Corrêa de Lima, o Gordo, faz aniversário hoje.

Mestre, receba em nome de todos os seus alunos, liderados, amigos, adversários, um respeitoso parabéns, que Deus te dê muita saúde para continuar escrevendo a tua história com honradez e decência como foi escrita até hoje.

Muita saúde e muita paz!













Olivar Leite.

CARLINHOS INOCENTE E A CBKB.





Meu querido amigo Carlinhos Inocente, lider da RKT de Brasilia, manda notícias de lá sobre a CBKB:




" Salve Grande Amigo Olivar,

Acabo de assisti-lo no "Show time fights".... como sempre conduziu com perfeição, pabrabéns!

Atualmente estou trabalhando apenas com meus professores na parte profissional e os mesmos estão trabalhando com seus alunos na parte de competições amadoras.

A CBKB está se firmando como a melhor e mais organizada instituição de esporte de combate de ringue no Brasil, a parte de competições amadoras está muito bem estruturada, o ano de 2012 terá alé

m das competições regionais, que são os campeonatos estaduais, terá também Copa Paulo Zorello, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Brasil Open, competições internacionais terão Etapa da Copa do Mundo, Sport Accords e Panamericano. Todas estas competições voltadas para os atletas amadores onde pretendemos adaptar nossos atletas para os duros combates.
Na parte profissional a CBKB executará 10 etapas do WGP, onde os atletas faixas pretas da RKT atuarão associado às competições e lutas casadas de MMA, além de uma etapa inédita do evento Europeu "It's Show Time" .
A preparação dos atletas da RKT já está em pleno vapor, todos já com lutas marcadas e em rítmo forte de treino.


Abração. Oss "

GLEIDSON VENGA FAIXA PRETA!



Treinado com muita dedicação a algum tempo com Everaldo Penca, Gleidson Venga merecidamente recebeu a sua faixa preta.
Gleidson é um apaixonado pelo Jiu-jitsu e separa sempre seu tempo vago entre os seus trabalhos de repórter do Portal do Vale Tudo para se empenhar nas aulas do grande professor Everaldo na Team Nogueira.
Gleidson meu irmão, EU SEI da verdadeira importância dessa faixa pra você, eu acompanhei a sua dedicação e hoje estou muito feliz também como você.

Parabéns meu amigo, só um recado:

agora que vai começar!!!!




Olivar Leite.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NAPÃO E A GALERA DO TEAM LINK.



Gabriel Napão,


reunido com todos os cascas grosas da TEAM LINK.


Napão está de volta de forma triunfal mais uma vez ao maior evento de MMA.

Napão ja lutou pelo cinturão e acreditem, ele tem todas as chances e ferramentas para voltar a lutar por ele, cinturão esse que hoje é nosso e está em boas mãos, na do Jr. Cigano, da mesma equipe de Lula que Napão venceu finalizando na volta ao UFC.


Olivar Leite.

CBKC CALENDÁRIO.






CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KICKBOXING
Calendário Oficial 2012


Fevereiro

Dias 04 e 05 de fevereiro
CAT – Modulo I

Dia 11 de fevereiro
Taça Internacional Paulo Zorello
Local: Vitória, ES


Março

Dia 03 de março
WGP 5
Local: Ourinhos ou Marília

Dias 03 e 04
Paulista Estreantes de Ringue
Local: a definir

Dia 31 de março
WGP 6
Local: Maringá, PR


Abril

Dia 14 de abril
WGP 7
Brasil x Itália
Local: Piraju ou Araraquara

Dias 14 e 15 de abril
22º Paulista de Tatame
Seletiva Oficial para o Brasileiro 2012
Local: a definir

Dias 21 e 22 de abril
22º Paulista de Ringue
Seletiva Oficial para o Brasileiro 2012
Local: a definir


Maio

Dia 05 de maio
Copa do Mundo de Kickboxing 2012
Local: Vitória, ES

Dia 26 de maio
WGP 8
Local: Avaré / Ourinhos / Marília

Junho

Dias 07, 08, 09 e 10
22º Campeonato Brasileiro de Kickboxing e 16º Sub 17
Local: Uberlândia, MG

Dia 30 de junho
WGP 9
Seletiva It’s Show Time
Local: Vitória, ES

Julho

Dias 14 e 15
Copa São Paulo de Tatame
Seletiva para a Copa Brasil 2012
Local: a definir

Dias 28 e 29
Copa São Paulo de Ringue
Seletiva para a Copa Brasil 2012
Local: a definir


Agosto

Dia 18 de agosto
WGP 10
Seletiva It’s Show Time
Local: Guarapuava, PR

Setembro

Dias 06, 07, 08 e 09 de setembro
Copa Brasil de Kickboxing 2012
Local: Aracaju, SE

Dia 22 de setembro
WGP 11
Seletiva It’s Show Time
Local: Piraju, SP


Outubro

Dia 20 de outubro
WGP 12
Local: a definir

Novembro

Dia 10 de novembro
WGP 13
Seletiva It’s Show Time
Local: a definir

Dezembro

Dias 06, 07, 08 e 09
7º Campeonato Panamericano de Kickboxing
Local: Foz do Iguaçu, PR

Dia 15 de dezembro
WGP 14
Local: a definir


Confederação Brasileira de KickBoxing

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RKT KIKBOXING, RENZO, SURF MARANHENSE, COELHO RECEBE WAND E PEDRO RIZZO DE VOLTA!


Felipe Portela, Jeremias Henrique, Hudson, Yuri Villefort e Guto Inocente afiam o jogo do Kickboxing.

Aproveito pra deixar um grande abraço a Yuri que conheço desde garoto de 13 anos e pro filho do Carlinhos, o Guto.
Parabéns rapaziada, treino duro sempre, boas companhias, familia, boa preparação física e Fé me faz acreditar em vocês.

BJ, Edgar, Renzo e Vitor,


dispensam apresentações.
Grandes feras, grandes campeões, todos com habilidades, histórias para serem contadas por toda a vida, mas só um deles é unânimidade:


RENZO GRACIE!




Continuando com a saga: " O Surf no Maranhão não morreu!" uma foto trazendo o grande fotógrafo Meireles Jr. emoldurando junto com Eduardo Lobato uma das lendas do Surf maranhense, João Marcelino.
O Surf maranhense teve sua época de ouro quando Marcelino, assim como Lobato disputavam os movimentados campeonatos de Surf da antiga ASMAR, Associação de Surf do Maranhão da qual eu era o locutor oficial.




Morando em Frankfurt, o casca grossa, faixa preta do Draculino, estrela do evento Brasil Fight, árbitro de MMA, professor de Jiu-jitsu e MMA, o multifacetado Gustavo Coelho recebeu a lenda Wanderlei Silva para um seminário em sua academia.

A alegria de Coelho foi grande já que Wand arrebentou e agradou demais os participantes além de brindar com uma gentileza enorme ao atender cada um deles.

Parabéns Coelho, parabéns Wand!!!!!!!!







Depois de ser anunciado os 52 anos do homem que inventou o MMA, Marco Ruas, eis que tenha a alegria de ler que Pedro Rizzo está de volta!!!
E tem data, dia 24 de março e não tem moleza, o adversário será o duro, experiente e forte Valentjin Overeem.



Olivar Leite.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IRON E OLIVAR NO O ESTADO DO MARANHÃO.



Deu no Estado do Maranhão, o mais importante jornal do estado, na coluna do querido e respeitado jornalista desportivo Alfredo Menezes.

A parceria entre os amigos Iron Tomaz de Belém do Pará dono do IRON MAN MMA e Olivar Leite, announcer e organizador, junto com Vitor Telles do SPARTAN MMA MARANHÃO.

Nessa parceria quem ganha é o MMA do Norte Nordeste, pois afinal Iron além de ja ter realizado treze edições do seu evento ( com a décima quarta ja marcada) é também um especialista em alto rendimento para atletas de lutas.
Olivar Leite é reporter especializado em Artes Marciais, um dos maiores announcers do País e trabalha com a montagem de cards de eventos como WOCS, Brasil Fight, Clube da Luta entre outros.

Para o Spartan MMA Maranhão segunda edição, Olivar e Vitor Telles tiveram uma reunião e estão bem adiantados no tocante ao casamento das lutas.


"Na segunda edição teremos disputa de cinturão, a participação de nossos guerreiros maranhenses e estou só no aguardo do Vitor bater o martelo no tocante a data para anunciarmos para todo os nossos amigos amantes do MMA e claro nossos parceiros patrocinadores e apoiadores. A única coisa que prometemos a todos, realizarmos um evento com muito amor e força de trabalho. " finaliza Olivar Leite.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TREINAMENTO5e6.

video

JOÃOZINHO: RIP DOREY EM RITMO FRENÉTICO!








Joãozinho da RIP DOREY depois de invadir o UFC RIO 2, com o seu timasso de Ring Girls que pararam a entrada do UFC no HSBC Arena e sacudiu a marmanjada de plantão no evento, veja link da matéria: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/01/14/namorada-trouxe-primeiro-da-fila-ao-ufc-rio-chuva-assusta-mocas-de-chapinha.jhtm

dessa feita foi a vez do evento do amigo Rodrigo Riscado, o CAMPOS COMBAT MMA que teve o total apoio da RIP DOREY com a presença marcante do própio Joãozinho a frente.
O evento levou um enorme público a
Arena do Farol de São Tomé em Campos de Goytacazes, o público fez a festa e pode confrerir as grandes performances dos seus ídolos locais. destaque para as vitórias de , Paulo Vitor ,Leandro sete Bala , Ari santos, e o campeão mundial de jiu-jitsu Leonardo Peçanha.

Leandro sete bala , após castigar o adversário durante o primeiro round,finalizou com um triangulo a 1 minuto do 2º round.
Ari santos , revelação da nova união , deu show ao nocautear seu adversário com um chute alto que levantou o público presente.

A promessa do mestre Wendell , Paulo Vítor , continua evoluindo, e desta vez usou uma guilhotina para dar números finais.





Leo Peçanha, agora morando nos EUA , não teve problemas para encaixar um katagatami ainda no 1º round e finalizar seu oponente.

OLIVAR LEITE ENTREVISTA ANDRÉ BENKEI.









Bemkei, antes de mais nada gostaria que vc falasse do seu retorno ao Brasil, é fato ou boato?

- Meu irmão, se depender da minha familia eu fico no Braza, e logicamente da saudade que eu tenho do meu Brasil, e do meu Rio de Janeiro. Por compromissos de trabalho fiquei dois anos sem vir ao Brasil, e devo confessar na ultima passagem de ano eu fiquei como falam os gringos "home sick" . Eu terminei meu contrato na Hitsquad no Missouri, e fui chamado pelo Pezão pra organizar o treino dele na Minotauro Gym no Recreio, juntou a fome com a vontade de comer e eu vou ficar dois meses no Rio de Janeiro. O problemaé que eu tenho mais de 30 atletas de 15 diferente paises querendo treinar comigo, se adaptar ao cage e chegar ao UFC. Eu estava fazendo meus camps na Hitsquad, mais quando eles perderam os dormitorios que facilitava tremendamente a estadia desses atletas , com alojamentos super baratos, inviabilizou o projeto. Eu não renovei meu contrato e cancelei a volta de todos esses atletas incluindo bons valores do Brasil. Eu tenho convite para treinar um novo time em New York, e na Florida existe uma possibilidade tambem, mais estou relaxando no Rio antes de começar o treino do Pezão, e o objetivo agora e esse. O MMA no Brasil, deu uma grande virada, e se pintar algo nas terras tupiniquins, eu vou ficar tremendamente feliz; trago uma bagagem de 15 anos nesses esporte e 8 anos de America que me fazem capaz de organizar um grande time de MMA tambem no Brasil, com o devido apoio é logico.


Passando para o lado profissional gostaria que vc comentasse essa questão do funcional e do LPO, na sua opinião como devem ser empregados para o lutador de MMA profissional ja que existe
uma "febre funcional" ?

- Meu irmão..... eu adoro essa mania brazuca de colocar nome de system em praticas
aplamente utilizadas no treinamento de alto nivel. LPO e funcional, são comentario para professor de educação fisica de colegio e academia, eu sou treinador de mma e faço os meus "drills" com base nas valencias fisicas que eu quero trabalhar, e tambem de acordo com a batalha que meu atleta vai travar. Nunca tive atleta meu que não se destaque em Força e velocidade, e muitos tambem na endurance para seus combates. Tudo tem que ser periodizado, e o grande segredo na minha opinião não estão somente na escolha dos exercicios mais quando empregar os mesmos e como. Eu trabalho sempre uma ou duas vezes ao ano com uma fase básica em que dou prioridade a construção da forca, equilibrio muscular nas articulações, e treinamento basico na realidade de cada arte marcial envolvida no estilo do lutador treinado (e aonde faco ele treinar de quimono, treinar boxe ou kick boxing sem se preocupar com MMA, Judô ou Wrestling ; sempre respeitando o estilo de cada atleta). Na fase basica, eu trabalho muito exercicios do "powerlift" (levantamentos basicos: supino, levantamento terra e agachamento), muito exercicio de equilibrio e "super set". Ja nas fases especificas, eu trabalho muito os levantamentos olimpicos modificados (LPO na nomenclatura da moda dita aqui) , exercicios de velocidade, exercicios com elasticos, cordas, esgrimas e sacos de peso (pneu, só pra trocar os do meu carro :)) e muito "interval training".





Suplementação e alimentação, a melhor combinação no seu entender?

- Primeiro de tudo e alimentação, criar uma rotina com alimentação saudavel e bem distribuida em nutrientes durante o dia. Você é espelho do que você come, a suplementação, vem para auxiliar e não substituir refeições. Existem alguns suplementos que são tremendamente importantes para nutrir uma deficiencia ou para aumentar a ingestão de certos nutrientes necessarios para certas fases do treinamento. Eu utilizo muito pouco suplementos, e eles entram sempre em hora certa ou na fase certa do treinamento. Logicamente, atleta de MMA não é "bodybuilder"ele é atleta de performance e tem que gerar dos musculos muito mais que equilibrio e beleza estetica, ele tem que ter musculos preparados para explosões musculares e recuperação durante as batalhas que vão travar.


Estrutura óssea, tipo esquelético (endomorfo, mesomorfo) ainda deve ser o mais considerado ao escolher a categoria certa do lutador?


- Sem duvidas.... As Proporcionalidades Corporais - mais a envergadura e altura, deve ser levada em conta mais que qualquer outra coisa na escolha da categoria... Eu posso ter qualquer balançoo nomeu somatotipo, mais essas duas proporçõs vão direcionar meu sucesso... So você observar os campeões: Cigano, Anderson Silva. Jose Aldo, GSP, John Jones e Dominick Cruz; a unica fuga a regra e Frank Edgar (mais não acho ele o melhor dos 70kg, pra mim e o Gilbert Melendez que tem a mesma vantagem na envergadura). A outra coisa é entender que eu sou contra, terminantemente contra levar um atleta de uma categoria inferior para uma superior; durante muito tempo se achou que eu fazia lutadores de um determinado peso subrir para lutar em outro. Eu nunca fiz isso, eu faço sim um lutador mais pesado ir lutar em categorias mais leve, e assim que deve ser. essa forma você consegue uma vantagem, e não forçar um atleta para cima e perder velocidade e mobilidade naturais do atleta.



Aponte na sua opinião 3 nomes com fortes possibilidades de explodirem esse ano fora da lista UFC Fighter.



- Gilbert Melendez - grande nome do peso, muito versatil tem um wrestling poderoso um chão de òtimo nivel e agora um dos melhores trabalhos de boxe da categoria, com um estilo perfeitamente adaptado ao MMA é o novo fenômeno da categoria.


- Patricio Freire é outro que me impressionou demais pela versatilidade e na minha opinião ele representa o futuro desse esporte. Dono de um chão agressivo, com uma boa defesa de quedas e com uma mão pesadissima para a categoria. Eu vejo ele como um dos grandes fenômenos aparecidos no Brasil nos ultimos anos.



- Siyar Bahadurzada, que ja deve lutar pelo UFC completa a minha lista, um pouco menos completo que os outros dois, mais tremendamente perigoso. Eu ja tive o prazer de treinar um atleta para enfrentar esse fenômeno, e de receber ele em um dos meus camps de treinamento. Um pessoa incrivel e tremendamente determinada, isso é a marca do seu estilo. Acho que ele vai fazer um enorme barulho na categoria esse guerreiro afegão é o cara para brilhar esse ano na categoria.



Cite três preparadores físicos que vc entregaria seu filho com total confiabilidade para ele treinar?


- Bom se ele escolher ser atleta eu entregaria com o maior prazer para : Rogeirão(meu amigo trabalha sério e a muitos anos no MMA, tem um trabalho e um estilo e é amado por seus atletas), Robert Follis (treinador do Team Quest com quem tive o privilegio de trocar informações e seus atletas sempre foram o maior desafio ao meu trabalho) e Luiz Eduardo Guerreiro "lula" (ele é um estudioso, um trabalhador, e faz um ótimo trabalho com o Paulo Thiago).



Faça suas considerações finais e seus agradecimentos.

- Bom meus agradecimentos são ao povo do Brasil, muito obrigado por terem lutado, chorado se emocionado com o nosso trabalho. foi graças a vocês fans que hoje minha própria mãe e irmãs discutem MMA comigo, e outrora nunca nem mesmo consideravam que meu trabalho fosse um verdadeiro esporte. Obrigado por ter levado o meu amado esporte ao maior veiculo de comunicação do pais, e poder atrair investimentos que possam trazer profissionais serios que tinham que viver fora da patria para poderem sobreviver do MMA.Não sei ainda se vai ser agora que vou poder estar voltando a viver no Brasil em definitivo, mais só por essa possibilidade, eu ja me encho de orgulho de aonde ja chegou o MMA no meu pais. Vou estar dois meses vivendo e trabalhano no Rio de Janeiro , pra fazer mais uma estrela retomar seu brilho no octogono, e espero que o final feliz seja ver o Pezão voltar ao topo da categoria e esse velho sonhador aqui a frente de algum time brasileiro com a aspiração e inspiração de se tornar o melhor do mundo.... osu..

.

sábado, 21 de janeiro de 2012

SPORTV HOJE RECHEADO DE MMA!



A noite vai ser das lutas no SporTV
A programação desta noite no SporTV é um prato cheio para quem gosta de Ultimate Fighting Championship. Tem "Sensei SporTV" inédito e a exibição do UFC 142, que contou com as vitórias de Vitor Belfort e José Aldo, no Rio de Janeiro.

O "Sensei", que vai ao ar a partir das 0h30, traz os bastidores da segunda passagem da organização pelo Rio de Janeiro. Por exemplo, o campeão de pesos pesados Junior Cigano caiu no samba com a galera da equipe de José Aldo (Nova União), na Mangueira. Cigano também se arrisca nas ondas, numa sessão de surfe com a octagon girl Ariane Celeste. Estão registradas as peripécias do campeão meio-pesado Jon Jones pelo Rio, que participou de um desafio com o apresentador Mario Filho no primeiro "Sensei Noção" internacional. Além disso, o programa mostra a repercussão da reportagem sobre hipnose para lutadores, exibida no último sábado.
A partir de 1h30min, a ação continua com a primeira exibição do UFC 142 no canal, a chance de ver e rever o belo
nocaute de José Aldo contra Chad Mendes, na disputa do cinturão de penas, e a finalização de Vitor Belfort sobre Anthony Johnson.




Carlinhos Ozório.













FABRICIO "MORANGO" CAMÕES; DE VOLTA AO JOGO!!!






Quando eu realmente me tornei amigo de Fabrício Morango foi na época do SUPER CHALLENGE MMA, obviamente eu conhecia Morango como lutador, pois era impossivel ficar indiferente ao faixa preta de Vini Aieta e Royler Gracie por vários motivos, Moranguinho lutou na época que como diria meu amigo Fábio Gurgel, na época que não tinha mamãezada, lutou no Vale Tudo, saiu na porrada literalmente contra Anderson Silva numa batalha Muay Thai versus Jiu-jitsu, um evento que o cõro comeu em TODAS AS LUTAS, (mas isso é assunto pra outro post) conhecia Moranguinho por suas passagens no MECA, aonde o filho chora e a mãe não vê!

Mas conhecia o Morango lutador mais de perto em função das competições de Grappling, muito fortes na época no Rio de Janeiro, com eventos como COPA CYCLONE, COPA RIP DOREY e claro, desafios Luta Livre versus Jiu-jitsu sem kimono.
Bem o que mais me aproximou de Morango foi o seu ponto mais forte, a humildade!


Desci do avião vindo do Rio para São Paulo e fui na van junto com Morango, sua Letícia, seu parceiro Jorge Brito e Wendel Dell Alekxander até o hotel que Paulo tinha separado para nós do evento conversando e ouvindo Morango falar, o que eu acom
panhei depois dali e tive a honra de apresentar (graças ao meu amigo Tetel e meu querido Mauricio ) foi um evento que virou história no MMA nacional, vi Morango encontrar a sua categoria de fato, 70 kg,

vi Royler Gracie no córner de Morango que parecia comandar um robô de um filme futurista teleguiado por cada instrução dele:

"Calma Morango, marca ele ai, marca ele", me lembro muito bem disso, e ao final anunciei como campeão do torneio Super Challenge categoria 70 kg, da Gracie Humaitá/Tijuca:

Fabrico Morannnnnngoooooooooooooo!!!!


Nota: o outro vencedor na categoria 84 foi Demian Maia.


Ontem Moranguinho voltou ao UFC, sim era a sua segunda chance, e com o diz o meu amigo Bebeo, se o cipó passar de novo da graças a Deus!

Sei que não bater o peso é algo que complica e muito a apresentação de um lutador, prejudica por demais, mas no meu entender a maior causa de preocupação de Morango era o fato da segunda chance, de não poder errar, sim concordo que ele tava meio sem time nas entradas, correu riscos com um adversário de maior envergadura, com um jogo de stricker melhor que o dele, sim concordo, mas Morango quando conseguiu, ainda que de maneira preocupante chegar em seu habitat, ele liquidou a fatura e isso me fez gritar feito um louco, deixando meus cães enlouquecidos no quintal, fiquei muito, muito feliz e é óbvio,

os experts em MMA da dieta chitos com coca cola vão estar cheios de teorias, as "gostosas sexy girls sabe tudo de MMA" que nunca tomaram um soco na cara, vão estar dando suas opiniões de experts de MMA com 6 meses de conhecimento;

e dai ??? - o que mais importa foi feito Moranguinho venceu e tenho certeza, vai voltar a cada luta melhor.

Parabéns Morango, estamos juntos, você merece!!!






Olivar Leite.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OLIVAR LEITE ENTREVISTA FERNANDO LAGEANO.



A categoria meio pesado, até 93 kg tem apresentado grandes valores e esperanças para que continuemos a ter grandes representantes.
Direto de Curitiba, mais precisamente da CMSYSTEM, equipe que mais cresce e evolui no MMA nacional, vamos apresentar para quem não conhece Fernando Carvalho da Silva, mais conhecido como Fernando Lageano.

Conheça um pouco mais da fera conferindo a entrevista abaixo:






Quando e com quem inicciou nas Artes Marciais?
-INICIEI EM 1998 NO JIU-JITSU NA ACADEMIA RILION GRACIE EM FLORIANOPOLIS...NA ANTIGA ACADEMIA DA OSMAR CUNHA...EM 2002 INICIEI MEUS TREINOS DE BOXE COM MAURICIO DU BUCAGE .
NO MESMO ANO INICIEI NO MUAY -THAI E MMA COM ROBERTO PICCININI ANTIGO INTEGRANTE DA ACADEMIA CHUTE BOXE.
EM FEVEREIRO DE 2004 ME MUDEI PARA CURITIBA ,AONDE COMECEI A TREINAR NA ACADEMIA CHUTE BOXE DO
MESTRE RUDIMAR FEDRIGO COM MESTRE RAFAEL CORDEIRO E PROFESSOR CRISTIANO MARCELLO...
EM 2009 ME DESLIGUEI DA CHUTE BOXE E SEGUI MEU RUMO COM MEU PROFESSOR CRISTIANO MARCELLO (CM SYSTEM)...
DESDE ENTÃO ESTOU NA ACADEMIA CM SYSTEM LUTANDO E REPRESENTANDO COM MUITO ORGULHO.


Principais títulos e ou lutas no Jiu-jitsu?
MEUS TITULOS NO JIU-JITSU FORAM VARIOS CAMPEONATOS CATARINENSES,SUL-BRASILEIROS E TAMBEM PARANAENSES.NUNCA LUTEI UM CAMPEONATO MUNDIAL!! ME CLASSIFIQUEI ALGUMAS VEZES MAS NÃO TINHA GRANA PRA VIAJAR!!
NO ANO DE 2010 LUTEI MEU PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL E FIQUEI EM VICE NO WORLD CUP 2010 NA CATEGORIA SUPER-PESADO MASTER.
NO MUAY-THAI FIZ DUAS LUTAS AMADORAS,VENCI AS DUAS


Fale da sua carreira no MMA e o que vc pretende para 2.012.
NO MMA ESTOU COM 6 VITORIAS E 4 DERROTAS.
PRA 2012 PRETENDO LUTAR TUDO QUE PUDER E COM QUEM QUER QUE SEJA!!!
E CLARO CONQU

ISTAR NOVAS VITORIAS!!


Fernando Lageano por Fernando Lageano
RESPEITE PRA SER RESPEITADO.


Deixe seu recado e faça seus agradecimentos.
QUERO AGRADECER PRIMEIRAMENTE A DEUS POR TUDO QUE FEZ EM MINHA VIDA!MINHA FAMILIA,TODOS MEUS PROFESSORES E MESTRES,ALUNOS E AMIGOS E A TODOS DA MINHA EQUIPE CM SYSTEM TEAM, ESTOU ACADEMIA CM SYSTEM LUTANDO E REPRESENTANDO COM MUITO ORGULHO!!
HOJE TREINO MEU JIU JITSU COM PROFESSOR CRISTIANO MARCELLO,WRESTLING PROFESSOR MARCELO ZULU E MUAY- THAI COM PROF.BRUNO CARVALHO.!!!
OBRIGADO OLIVAR PELA OPORTUNIDADE.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Olivar Leite entrevista Iliarde Santos.






Conheça um pouco mais dessa fera do MMA, um paraense que tem dado espetáculo por todo o Brasil sempre que se apresenta, um verdadeiro showman do MMA,

Iliarde Santos:


1 - Quando e com quem vc comeeçou nas Artes Marciais?
1- Começei no Judô aos 14 anos de Idade e

posteriormente migrei para o Jiu Jitsu com o professor Fredson Alves
2 - Vc se lembra qual foi a sua primeira competição?
2- Campeonato de Judô

3 - No começo quem foram seus ídolos?
3- Quem me inspirou para o MMA para o inicio da minha carreira foram: Minotauro, Mauricio Shogun, Wanderlei Silva, Dan Henderson , Courtury e o grande paraense Rafael Manteiga


4 - Hoje tenho visto sempre o Ulisses Pereira no seu córner, fale da importãncia dele?

4- Ulisses Pereira um grande treinador de boxe que me ensina a cada dia o seu boxe incrivel tendo como referencia o grande Arcelino Popo Freitas
5 - Você é um atleta extremamente forte para sua categoria, e sua preparação física?
5- Boa alimentação, Treinamento de boxe, corrida e boas noites de sono

6 - Você acaba de vencer mais uma luta, Como está seu card hoje?
6- 39 lutas / 31 vitorias / 6 derrotas / 1 empate / 1 no contest

7 - Gostariamos muito de ver vc atuando aqui no SPARTAN MMA MARANHÃO, o que vc acha?
7- Fico muito feliz pelo convite e
será um prazer atuar no SPARTAN

8 - Deixe seu recado e faça seus agradecimentos.
8- Agradeço desde já o reconhecimento pelo meu trabalho, isso é fruto de muita dedicação e perseverança.

Um grande abraço Olivar,

Iliarde Santos

TREINAMENTO3 e 4.

video video

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CIRO, PARADEDA E GREG JACKSON.






Um cara bacana!
Assim podemos descrever o Ciro Vater, Ciro apenas para os amigos.
Faixa preta da Gordo Jiu-jitsu está radicado em Brasilia e foi por lá a última vez em que nos encontramos, eu ele e nosso Mestre Roberto Corrêa, o Gordo, pois é na Capital Federal que Ciro está radicado, por lá Ciro manda noticias, boas notícias, principalmente para quem quer treinar o bom e velho Jiu-jitsu da escola do Gordo:




"Então Olivar estou representando o Gordo aqui em Brasília , estou dando aulas na academia Dalmo Ribeiro , que fica no shopping Jardim Botânico as 3º e 5º feiras de 19:30 hrs ás 21:00, o trabalho está iniciando e se Deus quiser a familia Gordo Jiu-jitsu BSB vai crescer e ficar a todo vapor!!!

Obrigado pela força meu amigo e quando estiver aqui pelo DF vem fazer uma visita , forte abraço e fica na paz."





Ainda falando de Jiu-jitsu, Fernando Paradeda ( ladeado pelos Mestres Zé Mário e Walter Matos)mais uma vez organiza a festejada seletiva do Abudhabi Pro em Gramado, fique por dent
ro de tudo:


INSCRIÇÕES
TRIAL – Categoria Adulto Masculino e Feminino

NO TRIAL – Outras Categorias

O período de inscrições iniciará no dia 01 de fevereiro e terminará no dia 27 de fevereiro de
2012, e será subdividido em três lotes.

ESPECTADOR:
Estarão sendo vendidos ingressos no local do evento, os valores serão R$ 10,00 para cada dia. Haverá a possibilidade de compra de pacote de ingressos para os dois dias do evento, nesse caso o valor será R$ 15,00.


*INSCRIÇÃO TRIAL = Inscrição que vale vaga para o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, com todas as despesas pagas (passagem ida e volta + transfer + hospedagem + alimentação).

*INSCRIÇÃO NO TRIAL = Inscrição que não vale vaga para o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu. Para verificar a premiação de cada Categoria NO TRIAL – Clique aqui (enviar para link premiação)


1º LOTE de INSCRIÇÃO: 01 a 10 de fevereiro de 2012

TRIAL R$ 100,00
NO TRIAL R$ 85,00

2º LOTE de INSCRIÇÃO: 11 a 20 de fevereiro de 2012.

TRIAL R$ 120,00

NO TRIAL R$ 95,00

3º LOTE de INSCRIÇÃO: 21 a 27 de fevereiro de 2012.

TRIAL R$ 140,00
NO TRIAL R$ 105,00




Depois de receber nomes como Rich Franklin, Shinya Aoki, Ken Yostrong, Roger Gracie e Igor Gracie a academia EVOLVE de Cingapura recebe o renomado treinador de MMA Greg Jackson para um super seminário que acontecerá dia 12 de fevereiro e quem vai aproveitar muito são os lutadores brasilei
ros da equipe EVOLVE/Gordo Jiu-jitsu radicados por lá como Zorobabel, Brodinho e Ximbica.






Olivar Leite.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CLIPSEMANA1. SOM: BANDA 8 mm.

video

NOVA GOLD TEAM E X CAMPOS COMBAT.




Jorge Patino Macaco não para desde que chegou ao Brasil, andando por todo interior de São Paulo ministrando seminários em suas diversas filiais o líder da Gold Team esta feliz com o desempenho de seu pupilo Felipe “Sertanejo” Arantes que venceu Antonio Pato Carvalho dando prosseguimento a sua carreira no UFC.

Macaco dentre outras atividades anuncia a criação de um novo CT da Gold Team no interior de São Paulo por seu faixa preta Carlos Tavela na parte central da cidade de São José do Rio Pardo onde os dois pretendem formar mais campeões como Charles Oliveira e Felipe Arantes.

O CT conta com uma área total de 900m² musculação funcional e muitas outras atividades voltadas a luta e o foco principal é o MMA.
“Pra vocês terem idéia dos 900m² de área 300 m² são dedicados especialmente a luta, com todo tipo de acessórios para luta, lanchonete, um loja de acessórios e muito mais, pretendemos eu e o Tavela fazer com que esse seja o principal CT de São Paulo, a inauguração será em breve com um GP Amador de MMA e toda mídia especializada esta convidada a estar conosco” Conta Macaco animado com o novo espaço.

Esse é o segundo CT da Gold Team no estado de São Paulo consolidando a Gold Team como uma das principais equipes de MMA

“Nossa equipe já é o maior celeiro de leves de São Paulo e acredito que depois da Nova União somos a maior equipe do Brasil nos leves.” Afirma Carlos Tavela líder do CT.MA do estado.





A Arena Esportiva da Praia do Farol de São Tomé em Campos dos Goytacazes receberá nesse sábado dia

21 de janeiro o X CAMPOS COMBAT que acontecerá a partir das 19 h. e a entrada será apenas 1 kg de alimento não perecivel .

Feras do calibre de Paulo Rambinho, Leandro Sete Balas e de Leonardo Peçanha que fará a luta principal contra Jack Monster estarão a frente do show que promete sacudir Campos.


CARD - sujeito a alterações.



Charles Lee ( Nova União Campos -Rj) vs Felipe Melo ( Art Combat)

Tiago Ximaru ( Nova União/Bom Jesus) Vs Helio Antonio (Relma Team)

Albino Mendes ( Guy Gym/Nova união Campos - Rj) Vs Jerry Torentino (Base Team) - Peru

Ari Santos ( Nova União campos - Rj) Vs Michel Oliveira ( Relma Team)

Paulo Rambinho ( Art Combat) Vs Nathan Ferreira ( Samurai Team)

Leandro Sete Bala ( Nova União Campos-Rj) Vs Vitor Pitanga ( Relma Team)

Paulo Vitor ( Nova União Campos-Rj) Vs Edu Fernandes (Marcio Rodrigues/JM Team Garra de Aço)

SUPER LUTA
Leonardo Peçanha ( Nova União USA) Vs Jack Monster ( Monster Team MMA)




Olivar Leite.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DANIEL ACÁCIO E SUA ENTRADA NO IRON MAN 13!

video

NEWS: AMANDA, ANA, ALDO, PUDIM, NAPÃO, ZÉ MÁRIO, RIBA E NETA.

Amanda Rezende!
Linda!
Não ta de brincadeira, ta malhando sério.
A gata de Brasilia que encantou Minas e Maranhão promete arrebentar nos eventos de MMA como ring girl, nós garantimos a sua vaga no SPARTAN e em outros eventos que temos parceria.
Amanda, um luxo!!!


Ana Maria India ama o que faz, ama treinar, falo isso porquê sei, pois estive no mesmo tatame que ela durante 6 anos, na BTT.
Ana treina com prazer, con intensidade e adora aprender.
Ana esteve no SPARTAN MMA MARANHÃO e agradou a todos com seu jeito simples e muito querido de ser.
Na foto Ana da uma parada para recarregar as energias a beira da piscina, Ana, que o ano de 2.012 seja repleto de grandes vitórias!!!


Ao fundo da foto, entre o sorriso de Joe Rogan e do Mister Fertitta o sorriso de Pedro Rizzo, que esteve junto nos treinamentos de José Aldo com uma maior efetividaade dessa vez.
Aldo sempre que treina com Pedro se sente mais forte, mais confiante, ele acredita muito no trabalho de Pedro.
Quem prestou atenção viu Aldo depois que voltou da galera, ja no octagon pular nos braços de Pedro como uma ciança comemorando o lindo nocaute.


A frente em primeiro plano na foto meu amigo e irmão Julio Pudim mostra mais uma vez que lealdade existe e parceria de verdade é eterna.

Com um sorriso largo e orgulhoso também aparece na foto nosso irmão Sandro que reúne um time de casca grossa para treinarem sob o olhar de Pudim.
Pudim é exemplo de força, raça e obstinação, nós temos orgulho de chamar esse cara de irmão, de amigo, de professor e Mestre.



Otávio Tatá Duarte e Wander Braga emolduram Gabriel Napão em foto muitas vezes feita na época de ouro do Jiu-jitsu brasileiro.
Os três foram titulares da equipe vencedora liderada por Jorge Pereira.
Napão voltou para o UFC, pena que foi contra Lula, que torcemos muito pelo fato de ser nordestino, treinado por Dórea e parceiro do Jr. Cigano, mas Napão ja lutou contra caras como Randy Couture, Crocop, Carwin, e muitas das maiores feras do peso pesado, era sim franco favorito, menos para os comentaristas do COMBATE, o que me causou espanto, apontarem o Lula como favorito, já que pra chegar até o UFC ele enfrentou nomes como Jair Sorriso, Conterrãneo e outros pesos pesados nacionais.



José Mário Sperry um dos maiores nomes de todos os tempos do Jiu-jitsu, do ADCC e do MMA esteve no UFC RIo para acompanhar de perto as performances dos lutadores brasileiros na HSBC Arena.
foi acompanhado da linda Fernanda Chucer, sua esposa e mãe da Maria Fernanda ela é uma das mulheres mais bonitas do Brasil. O casal curtiu muito e com certeza deve ter torcido muito por Rousimar Palhares, o Toquinho.

Ribamar Galvão e sua esposa e parceira Neta foram para Belo Horizonte treinar e colher conhecimentos da musculação com o seu treinador Maradona, que os recebeu em sua academia e tratou de na prática explicar cada detalhe do seu treinamento para esse casal que trabalha duro para colocar a musculação competitiva do Maranhão num patamar mais elevado.




Por enquanto é isso rapaziada,
saudações marciais!!!






Olivar Leite.