sexta-feira, 30 de março de 2012

ÌTALO VILARDO MINISTRA CURSO.






Ítalo Vilardo na foto com Pedro Rizzo.
















O levantamento de peso data de mais de 5.000 anos, tendo sua provável origem na China, onde homens erguiam pedras que posteriormente foram unidas por varas de bambu, para a prática de exercícios. No Egito, os registros são de homens levantavam sacos de areia para aumentar a potência muscular. Entretanto, a prática do que viria a ser um esporte começou na na Grécia antiga, com o acontecimento das primeiras competições. O levantamento de peso esteve presente já nos primeiros Jogos Olímpicos modernos, disputados em Atenas, na Grécia, em 1896. O esporte só ganhou sua versão feminina na Olimpíada de Sidney, na Austrália, no ano 2000.

A prática da modalidade como exercício físico é de extrema importância para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento em diversas modalidades, tem crescido bastante no Brasil, mas em todo o mundo já é largamente utilizado e tem se mostrado bastante eficiente quando praticado com a técnica correta.


Para esclarecer dúvidas e capacitar profissionais a utilizarem a modalidade nos treinos de seus alunos e clientes, a L.A. Fitness Solutions traz o curso “Levantamento Olímpico” com o professor Ítallo Vilardo, faixa preta de Jiu-Jitsu e preparador físico de diversos atletas de MMA (Pedro Rizzo, Vitor Miranda, Vitor Pimenta), Jiu-Jitsu (Felipe Costa, Raphael Abi-Rihan, Igor Silva, Marcos Escobar, Nisio Freitas, Augusto Queixinho) e Judô (Karina Oliveria), além das equipes Brasa Clube de Jiu-Jitsu e Ruas Vale Tudo (RVT). Ele utiliza com sucesso o levantamento olímpico com seus atletas, obtendo ótimos resultados no desempenho atlético deles.


Confira a programação do curso Levantamento Olímpico

O que é levantamento olímpico?
A importância do levantamento olímpico no alto rendimento
Agachamento
Remada
Arranco
Arremesso
Adaptações e variações
Periodização e planificação
Treinamento de força, velocidade, potência no levantamento olímpico
Progressão pedagógica e metodologia de ensino
Prática
Demonstração de um treino de levantamento olímpico
Ficha técnica do curso

Curso: Levantamento Olímpico
Palestrantes: Ítallo Vilardo
Dia: 21 de abril de 2012
Hora: 09:00 às 17:00 h
Investimento: R$ 100,00
Local: Academia Espaço Olímpico
Endereço: Estrada dos Três Rios, 146, Freguesia, RJ
Informações:
cursos@lafitness.com.br
21-7894-5551
leoallevato@hotmail.com (MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário