segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

WOCS: WENDEL E BAIXINHO DÃO SHOW!!!





O Watch Out Combat Show encerrou suas atividades em 2011 com um evento de alto nível.
Foram quatro lutas no card amador e oito lutas profissionais que sem dúvida sacudiram a Barra da Tijuca. O evento iniciou com a vitória de Leonardo Felix por decisão dividida na categoria amadora.
Vale lembrar que esta categoria possui 2 rounds de 3 minutos além do uso de capacete e caneleiras nos atletas.
Obviamente, isso não diminui o nível de competitividade dos atletas, com forte destaque para Thiago Araújo que teve um desempenho soberano na sua vitória contra Cristiano Junior, dominando por completo a luta e vencendo na decisão.
No card profissional, várias lutas merecem destaques. Na primeira delas Otto Jasse venceu José Claudio com um triângulo de mão muito bem encaixado.

A luta durou 1 minuto e 2 segundos e marcou uma boa vitória do estreante, que é atleta da Infight.

A quarta luta da noite mostrou um grande potencial por parte de William Patolino (PEJOR), que mostrou mãos pesadas e forte imposição de sua tática ao vencer por TKO o atleta Roger Berger ainda no primeiro round. Segundo o Sherdog, o atleta segue invicto com um cartel - agora - de 4-0-0. Patolino começa a mostrar que merece vôos maiores em sua categoria (77 kg).

Logo após a atuação de Patolino, mais uma grande luta marcou o WOCS 17: Thiago Marreta, atleta da TFT, venceu no terceiro round Enéias Souza - Relma Team - com um forte mata-leão. A luta começou com domínio de Marreta, mas no segundo round Eneas reagiu bem, encaixando bons golpes no atleta, que se reestabeleceu e buscou a finalização no terceiro round.

O evento também marcou a presença de um atleta do Bellator Rodrigo Ratinho(TFT/POCHET) enfrentou Denilson Silva (BPT) numa luta marcada pela agressividade antes mesmo da pesagem.

Os atletas, que protagonizaram uma foto de testas coladas na Sexta-Feira, trataram logo de proporcionar ao público uma luta bem agressiva. Quem levou a melhor foi Ratinho, que venceu por TKO ainda no primeiro round, após vários socos, mostrando um sólido jogo de GNP.

Wendell Negão (Mangueira Team) teve ótima atuação contra Rafael D’Alseco, tratorizando o adversário aos 2 minutos e 2 segundos do primeiro round. Rafael sofreu um golpe no nariz que o abalou no restante da luta, viabilizando a vitória de Negão, que vai evoluindo cada vez mais seu jogo no cenário nacional. O atleta já busca oportunidades internacionais.
Na última luta da noite, Alexandre Baixinho venceu o argentino Fávio Martino no duelo internacional do evento.

Martino (TEAM GOA) foi orientado por uma agitada equipe. Ainda no primeiro round, ao sofrer tentativa de queda por parte de Baixinho, Martino teve seu joelho deslocado em uma séria lesão que impossibilitou qualquer tipo de reação. Baixinho usou o jogo de GNP, forçando o árbitro a encerrar a luta. O argentino saiu de maca do evento e teve que se submeter a exames mais minuciosos, dada a gravidade da lesão.

O evento serviu para mostrar que 2012 será um ano muito forte no WOCS. Além da criação do ranking e da volta dos GPs, vemos que surgem bons talentos para o MMA nacional. Há um grande fator positivo nessa situação, que é a valorização do trabalho de todos os envolvidos no evento. Não pisque! O WOCS em 2012 promete.
Lutas Amadoras
66 kg Leonardo Felix (TFT/Índio) venceu Washington dos Santos (Celeiro) Por Decisão dividida.
61 kg Paulo Nicolas (Senna/Caverna)venceu Douglas Silva (TFT/Pochet) Por finalização Mata-Leão.
66 kg Thiago Silva (Infight) venceu Cristiano Junior (Relma) por decisão unânime.
61 kg Luiz Mikimba (Brazilian Fight) venceu Jonatan Cabelinho (TFT/Pochet) por desclassificação, golpe ilegal.

Lutas Profissionais
70 kg Otton Jassé (Infight) venceu Jose Claudio Vieira da Silva (Relma) Por finalização triangulo de mão aos 1:02 do 1º round.
56 kg Pablo dos Santos (Brazilian Fight) venceu Magno Alves “Pirulito” (Honório JJ) por finalização Mata-Leão aos 2:27 do 1º round.
75 kg Denis Figueira da Silva (Relma) venceu Nyzio Freitas (GBCT) por decisão unânime dos juízes laterais.
77 kg Willian Patolino (Pejor) venceu Roger Berger (PRVT) por nocaute técnico aos 2:40 do 1º round.
77 kg Tiago Marreta (TFT) venceu Enéas de Souza (Relma) por finalização, Mata-Leão aos 2:52 do 3º round.
63 kg Rodrigo Ratinho (TFT) venceu Denison Silva (BPT) por nocaute técnico aos 2:39 do 1º round.
77 kg Wendel Negão (CCT) venceu Rafael D’Alseco (Cicero Team/MG) por nocaute técnico aos 2:02 do 1º round.
75 kg Alexandre Baixinho (Carlson Gracie/ Ari Galo) venceu Fávio Martino (Team GOA/ARG) nocaute técnico aos 3:38 do 1º round.

Texto: SITE ONE ROUND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário