quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OVEREEM: COMO VAI SER?????





Para fechar o ano com chave de ouro o maior evento de MMA do mundo, o UFC deixou para o reveillon uma luta entre pesos pesados.

Não se trata de simples pesos pesados, melhor dizendo, de pesos pesados "naturais" e sim de dois verdadeiros monstros em se tratando de tamanho (volume muscular + altura).

Recém saido do STRICKEFORCE, Alistar Overeem após desentendimentos com a organização abandonou seu título de campeão do evento e foi convidado para fazer parte do grupo seleto dos pesos pesados do UFC e em sua luta de estréia vai pegar de cara Brock Lesnar que outrora era um simples grandão proveniente da marmelada e que acabou se tornando campeão do UFC com pouquíssimas lutas, que como qualquer atleta de ponta, correu atrás, criou uma equipe forte que tem entre seus membros nosso querido Rodrigo Comprido e toda a estrutura exigida para qualquer atleta de alta performance que é exigido para fazer parte do cast do UFC.
Ambos hoje usam antes do seu nome nas suas apresentações a palavra FORMER.

Quem acompanha o esporte da época do PRIDE lembra de grandes lutas de Overeem contra os brasileiros Vitor Belfort, Rogério Minotouro e Mauriccio Shogun, detalhe, na categoria meio pesado, até 93 kg.

Overeem passou por alguns ciclos de produtos de primeira geração e se tornou um peso pesado, com um volume e densidade muscular impressionantes, e o que eu mesmo sempre costumei dizer sobre a subida excessiva de peso fazer com que o lutador caia de produção, tenho que engolir essa minha teoria pois Overeem se encontrou na categoria pesado, ele se tornou forte mas em contra partida se to
rnou muito rápido, muito explosivo para a categoria e não perdeu o que ele sempre teve de melhor que é a sua origem, o seu jogo de Muay Thai, a prova disso é que ele lutou e venceu tratorizando grandes ícones do esporte o GP do K1 dos pesados do ano passado, ele arrebentou nesse torneio!

Overeem se reinventou na categoria pesado, está mais inteligente, é um lutador mais experiente, vem com tudo, mas enfrenta um lutador que tem o antídoto do seu jogo, afinal Brock coloca pra baixo e martela, é o que sabe fazer muito bem, mas vem de uma fase complicada de recuperação da sua saúde, vamos ver...



Detalhe, assim como vários nomes do PRIDE que vieram para o UFC e que não conseguiram a mesma performance pelo fato de não poderem "sentar o pau" nos produtos, fica a minha pergunta:




o que Overeem vai fazer com a Comissão Atlética e seu anti doping???



É papai!






Olivar Leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário