terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ERALDO PAES: OBRIGADO!







Conhecí Eraldo Paes treinando, na BTT em 2.005.

Dos treinos na AABB aos almoços e aulas particulares até o RIO F.C. organizado por ele com produção de Sérgio Cunha, nos tornamos amigos de verdade, confidentes e de conversas longas, hora em direção a Tijuca, hora em direção a Barra.

Eu apresentei o primeiro evento que Eraldo organizou de MMA, assim como várias outras edições, quando Eraldo sofreu o primeiro golpe ao saber do cãncer fui um dos que tomou a frente a campanha FORÇA ERALDO, e não poupei esforços em fazer de tudo para ajudar dentro da minha pequena capacidade na época no Rio, mas recebi dele, da sua esposa e de sua irmã o carinho e a amizade pra sempre.

Eraldo foi lutador, um grande lutador de Submission e lutador de MMA, mas o que Eraldo realmente sabia fazer era dar aulas de luta, seja a pura e verdadeira Luta Livre as aulas de MMA Eraldo era um craque.

Tive a alegria de anunciar uma das suas lutas em Submission e a alegria de conviver com esse ser humano de coragem, que mesmo portador de um câncer eu nunca o ouvi lamentar, choramingar pelos cantos, pelo contrário estava sempre falando que queria conversar comigo sobre um novo projeto.
Amava muito a mulher e filha e amava seus alunos como filho, respeitando as decisões de cada um deles, de mudarem de equipes, de treinarem com outras pessoas, mas sempre os mantinha como amigos e eternos alunos.
Quando a BTT passou por um processo complicado de ruptura, foi Eraldo Paes que la estava ao lado de Murilo para tocar os treinos e manter a equipe unida, sempre com palavras de incentivo e de confiança a alguns que ficaram inseguros com a saída de grandes estrelas, eu presenciei por várias vezes ele falar: " agora é a vez de vocês, vamos treinar para estarmos preparados para as oportunidades que vão aparecer"

Mandando minhas mensagens de Feliz Natal aos meus amigos do Rio, tive como retorno do Cido o seguinte questionamento: "você soube do Eraldo?" - e foi assim que eu soube da triste notícia, mas fica aqui o meu muito obrigado ao que Eraldo Paes fez pela luta, por lutadores, por amigos, por professores e familiares, obrigado Eraldo!!!
Nós te amamos!!!



Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário