segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

WFE11: WILSON REIS É O DONO DO CINTURÃO.




Em grande noite, Wilson Reis conquista cinturão do WFE Platinum

Por Eder Ferrari
Foto Lucio Tavora


Problemas superados pela mudança de boa parte do card em cima da hora, o WFE Platinum #11 mostrou duelos equilibrados, mas, no duelo principal, consagrou a técnica de chão de Wilson Reis. Explosivo e mais experiente, o paulista buscou o chão desde o início e, após minutos de muita movimentação, pegou o baiano Bruno Menezes com um mata leão. Empolgado com o feito, Wilson agradeceu ao evento pela oportunidade de lutar pela primeira vez no Brasil.

Antes disso, o que se viu foi muito equilíbrio. Na primeira luta da noite, Yuri Moura e Wanderson Sertão fizeram um duelo muito duro, porém, mais consistente, o primeiro levou a melhor na decisão unânime. Em seguida, também elétricos, Rafael Sobral e Newton Cachorrão fizeram um grande combate com muitas alternativas. Com o jogo solto em pé, Sobral castigou, levou para o chão e, por muito pouco, mochilado, não pegou no mata leão. Após sobreviver, Cachorrão voltou mais agressivo e acertou bons golpes e levou a melhor. No último round, Sobral foi melhor, mas, uma cabeçada, o fez perder um ponto que lhe custou a vitória. No final, os árbitros decretaram o empate.

A primeira finalização da noite veio na terceira luta. Após dez minutos mornos, com pouca ação, no último round, Leleco Guimarães acertou um belo chute alto em Jackson Naco e partiu para acabar o combate. Depois de levar a luta para o chão, Leleco encaixou um mata leão e definiu a luta. No quarto confronto do WFE Platinum #11, Leandro Hygo foi melhor do que Erinaldo Pitbull nos três rounds, com bom jogo de quedas, e venceu por decisão unânime.

Antes da luta principal, no combate que mais mexeu com a torcida, os locais Fernando Almeida e Erick Parrudo dividiram o público e o domínio do embate. Parrudo foi melhor no primeiro round, principalmente por ter, com um mata cobra de direita, conseguido um knock down. Contudo, com melhor gás, Fernando reverteu à desvantagem e levou os dois seguintes, acertando bons golpes e defendendo as tentativas de queda.

RESULTADOS COMPLETOS:

WFE Platinum #11
16 de dezembro de 2011, as 21h
Gran Hotel Stella Maris, Salvador, Bahia

Disputa Titulo Peso Galo
[01] .Wilson Reis [SP] derrotou Bruno Menezes [BA] com um mata-leão a 3m20s do 1R

[02] .Fernando Almeida [BA] derrotou Erick Parrudo [BA] na decisão unânime dos juízes
[03] .Leandro Hygo [RN] derrotou Erinaldo Pitbull [RJ] na decisão unânime dos juízes
[04] .Leleco Guimarães [BA] derrotou Jackson Naco [SE] com um mata-leão a 4m18s do 3R
[05] .Rafael Sobral [BA] empatou com Newton Cachorrão [SE]
[06] .Yuri Moura [BA] derrotou Wanderson Sertão [BA] na decisão unânime dos juízes

PRÓXIMA EDIÇÃO: WFE Platinum #12, em Natal, Rio Grande do Norte. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário